Autor Tópico: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?  (Lida 7291 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:54 »
Olá, amigos

Gostaria de ouvir opiniões do pessoal que "manja" de hardware.

Meu computador está apresentando problemas nas saidas de áudio (todas)

Não deram defeito ao mesmo tempo. Primeiro uma deu mau contato (há mais de um ano), depois outra foi pifando (separando o som de um jeito esquisito), enfim...

Não dá pra plugar fone de ouvido, linha pra aparelho de som, nada...

Já ouvi histórias escabrosas de computador que foi pra manutenção e voltou outro... (muito pior)

Desde roubo de peças (fontes, memórias, etc...) até hd pifado do nada, etc...

Gostaria de ouvir opiniões diversas, sem maiores pretensões...

O que acham?

Abraços

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 23:50 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2011, 22:13 »
Voce não especificou mas suponho que a placa de som que se refere seria Onboard, sendo assim eu o aconselharia a comprar uma placa de som de verdade off-board, se não é para uso profissional ou seja só para executar o audio de jogos, mp3,do sistema operacional em fim... a dica vale, pois um reparo nessas saidas e audio sera trabalhoso para um tecnico, aqui onde moro garanto que não cobrariam menos de 60 reais pelo serviço.
 Ja que vai gastar gaste com uma placa modesta de no minimo 15 ate 50 reais  . E voce tera a vantagem de poder plugala em um novo computador assim que comprar outro e tal.

Veja neste link uma opção baratissima. trata se de um placa de som Usb e custa miseros R$ 4,50
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207340677-placa-de-som-usb-3d-51-pronta-entrega-melhor-preco-veja-_JM

Essa placa é nova porem entrada PCi, veja se voce tem entradas slot pci sobrando no seu micro. R$ 15,99
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207340677-placa-de-som-usb-3d-51-pronta-entrega-melhor-preco-veja-_JM

Usei um site famoso de vendas pela internet e apesar de muitos falarem mal,  ja comprei diversos equipamentos e nunca tive problemas. porem voce pode pesquisar a loja de sua confiança.

Quanto ao fato de Tecnicos que simplismente depenam as maquinas, trocam peças e etc.. isso é questão de escolha. pois apesar de eu não pagar nguem para executar manutenções em minha maquina, conheço amigos que sempre da uma boa pesquisada antes de entregar a maquina de mao beijada para qualquer um arrumar, isso vale para varios nichos como manutenção de automoveis, eletrodomesticos, aparelhos celulares enfim. Se for deixar numa autorizada procure referencias .


Boa sorte Abraço
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:49 »
Caramba, Renan...


Ótima idéia! Placa Off Board...

Se abusar, eu mesmo posso instalar, já que eu mesmo coloquei aqui a minha placa nVidia...

Valeu, amigo!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:53 »
Opa, perala

Só tem o link da placa USB aqui...

 ;D ...que por si só já é uma ótima...

Nunca tinha ouvido falar...

Que coisa...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2011, 19:29 »
Opa equivoco.... aqui esta a placa de som off boar crystal

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210151032-placa-de-som-32-bits-crystal-4-canais-pci-_JM

O procedimento é o mesmo que voce fez na sua placa de aceleração, é só plugar no slot livre no pc ligara a maquina e instalar os drives.. mas antes informe -se para ver se voce tem um slot vago em seu pc e de que tipo´pci, pci express e agp
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #5 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:17 »
Renan,

Muito Obrigado!

Essa dica foi inestimável...

Se uma placa de audio pode ser encontrada por R$15, o que eu não acho com uns, digamos R$60?

Resolveu meu problema.

Um grande abraço!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2011, 21:20 »
Só um detalhe...

A placa que você indicou é  32 bits...

Meu pc é 64 bits...

Estamos falando da mesma coisa? Ou não tem nada a ver?
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2011, 02:56 »
Não estamos falando da mesma coisa amigao,

Seu sistema 64 bits, a grosso modo isso quer dizer que ele é capaz de processar "lotes de 64 bits" de uma vez , simuntaneo e corresponde o dobro de processamento de um sistema 32 isso é obvio.
A placa informada pelo fabricante é 32 bits, quer dizer que ela sera capaz de processar 32 bits de informações referente a saida de audio simuntaneamente. Pois as especificações do hardware neste caso é idependente a arquitetura do sistema, isso a grosso modo tambem.

32 bits da placa é a capacidade de procesamento e não o barramento entre ela e o sistema.

A placa ira funcionar normalmente, porem pelo menos na plataforma Windows é extremamente necessario que seja instalado um Driver dcompativel com a arquitetura de 64 bits se não não ira funcionar, voce tera que pesquisar para saber se isso exsite no Linux tbem, nunca procurei saber veja o meu exemplo.

Meu sistema é 32 bits, minha placa de aceleração é uma Ati radeon 512mb de 64 bits. note que a arquitetura da minha placa é idependente da arquitetura do sistema senao simplesmente não funcionaria, e ela funciona muito bem.

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2011, 05:18 por Renan Borges »
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Saídas de áudio estragadas: compensa mandar consertar?
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2011, 09:59 »
Ahhh, tá certo...

Valeu Renan,

Grande Abraço!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal