Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Junho de 2013, 01:08 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Acessando a partição em que o Wubi está e aproveitando essa instalação!  (Lida 2239 vezes)
PetersonGV
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 09 de Fevereiro de 2009, 11:49 »

Pessoal,

acredito que muitas pessoas se frustraram ao instalar o Ubuntu pelo Wubi e não conseguir acessar o restante da partição onde ele está instalado no windows. E outra, a galera quer aproveitar essa instalação do Wubi pra fazer uma de verdade com particionamento e tudo, porém, preservando as configs, papeis de parede, temas e etc. Então aqui vai o que achei no site http://wubi.sourceforge.net/faq.php :

Para acessar os arquivos windows da partição onde o Wubi está, basta entrar em /host e todos os outros arquivos estarão lá.

Para aproveitar essa instalação e transformá-la em definitiva, aqui está o link (caminho das pedras auauhauh): http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=438591 (está em inglês mas assim que eu puder eu traduzo. To cheio de coisa pra fazer hoje mas estou de férias Piscada

Postem, comentem, elogiem, joguem pedra! Mas leiam!

PetersonGV

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM Triste - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite
agente100gelo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

@Ceará

Ver Perfil
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2009, 11:53 »

Can I access my Windows files from a Wubi installation?
Yes, the Windows partitions will be available within the directories /host and /media.

"As partições do Windows podem ser acessadas dentro dos diretórios /host e /media".

Boa dica. Eu não sabia disso e já cheguei a informar que não seria possível.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson
PetersonGV
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2009, 11:10 »

Se fosse no W$ eu já teria chutado o pau da barraca a muito tempo. Mas desde que comecei a mexer com linux a uns 2 anos eu aprendi a correr atrás das coisas, pq no W$ até seu vizinho te dá um help, mas aki ou vc corre atrás ou vc corre atrás rsrsrs.

E o melhor de tudo não é a alegria em encontrar a solução do problema, mas a sensação de vir aqui e ajudar a galera no que parecia ser praticamente impossivel! Não tem sensação melhor, é o espírito do software livre kkkkkkkkk

Agora é sair espalhando o link pra galera nos outros tópicos.

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM Triste - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: