Autor Tópico: Wireless 3DSP com pau no Ubuntu 10.04 LTS  (Lida 5675 vezes)

Offline dricz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Wireless 3DSP com pau no Ubuntu 10.04 LTS
« Online: 10 de Agosto de 2010, 09:34 »
Galera!

Novamente venho ao fórum pedir ajuda, pois atualizei o meu Ubuntu para o 10.04 LTS, cujo o mesmo é show de bola sem comentários ... porém novamente os coitados donos do noteboot Microboard Ultimate Black se ferram é que a porcaria da placa wireless da 3DSP não funfa, pior que desta vez existe os drivers, porém instalam e na hora de conectar-se a uma rede a porcaria libera a mensagem de "Conection Not Valided" acho que é algo assim.
os drivers da placa podem ser encontrados no site:
ftp://3dsp.com.cn/Ubuntu/

Sendo que a placa que vem no MUB é o do tipo PCIe, porém nunca o drivers do PCIe funciona, ne mesmo no ruindowns e sempre temos de utilizar os drivers do USB.

Abraços.

Offline B.affonso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP com pau no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2010, 12:09 »
Tem certeza que seu dispositivo é PCI ?? !!! A maior chatice deste note, além de não funcionar automaticamente, é descobrir de é PCI ou USB  ::)


Olhei  aqui: ftp://3dsp_lpkt_pci@3dsp.com.cn/Ubuntu/
E vi que o driver foi modificado hoje, alguma modificação não foi bem feita !!!

O meu MUB possui wirelles USB, e instalei o driver 3dsp usando um tutorial do ERITONB: ( A dica esta no comentário deste link )
http://www.vivaolinux.com.br/dica/3DSP-Wireless-Driver-no-notebook-Microboard-Ultimate-Black-64bits
Há uma documentação sobre este modo de instalar aqui neste fórum.

Este driver funciona, quase que perfeitamente, no meu Notebook, somente às vezes que a conexão cai e aparece a msg " no valid wirelles device"

Abraço e espero que consiga fazer funcionar !
Bruno Vieira Affonso

Offline dricz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Wireless 3DSP com pau no Ubuntu 10.04 LTS
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2010, 08:28 »
Valeu amigo!


Funcionou perfeitamente agora...rs
Semente estou triste porque com a wireless funcionando o ubuntu fez uma atualização a paulou meu Grub2, log que inicio a máquina fico parado na tela do grub:
grub>

parece que atualizou para versão 1.98-1ubuntu7 e acabou acontecendo isso, mas blz!

vlw

Offline larre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Wireless 3DSP no Ubuntu 10.04 LTS [RESOLVIDO]
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2010, 11:05 »
Apenas isso:
Baixe o arquivo http://www.larre.com.br/linux/BlueW.tar.gz
descompacte-o, acesse o terminal, entre na pasta onde você extraiu o arquivo e digite: sudo bash Install_3DSPUSB.sh (ou copie e cole esse comando no terminal).

Não precisa configurar nada! Ubuntu 10.04+ 32 e 64
Abraço.

Para quem usa o 9.04 ou 9.10 não aconselho atualizar para o 10.04 ou 10.10, o melhor a fazer é instalar diretamente as novas versões para não ter problema de travamento do 3DSP.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 10:10 por larre »