Eu espero, sinceramente, que esse pessoal que diz que está sem Windows e que não vão voltar a ele não se privem de determinadas "facilidades" do Windows só pra usar Linux, mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo) sempre se acaba precisando do Windows, seja pra usar aquele conversor de vídeo para colocar vídeo naqueles mp4 malucos, ou o celular que só funciona no Windows e coisas do gênero. Longe de mim criticar quem usa dual boot, eu mesmo uso devido à minha vida de técnico, mas para um usuário normal mal-acostumado com as 'facilidades' do Windows vai se ressentir mais cedo ou mais tarde de certos recursos.
Notem só, não sou um chato falando pra usarem Windows, ou que o Linux é ruim, mas sempre vejo gente falando que largou o Windows e algum tempo depois voltou a usá-lo. Dual boot não mata ninguém, basta deixar uns 5GB ou 10GB de espaço pro Windows (XP) para as "emergências" que sempre acontecem nas nossas vidas de usuários.
Eu sou 95% Ubuntu, hehehehe...
É amigo Velox,
Vc tá certíssimo! Eu mesmo já cheguei à postar aqui no fórum que tinha abandonado o Windows e ficado só com Ubuntu, mais realmente é complicado. Existem necessidades que infelizmente o Linux não supre ainda, como vc citou, e nos força à não abandonar o Windows.
Mais continuo usando o Ubuntu como sistema principal, é difícil abrir o Win, mais tem horas que realmente não dá, é inevitável. O negócio é nós, usuários, lutarmos para o crescimento do Linux e forçar fabricantes de games, hardwares, periféricos, mp4 e afins à desenvolverem um suporte ao Linux.
É isso aí...
Quem sabe um dia...