Autor Tópico: 100% Ubuntu agora!  (Lida 16133 vezes)

Offline Tiagoext3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
100% Ubuntu agora!
« Online: 17 de Dezembro de 2008, 11:55 »
Olá pessoal. Hoje eu decidi instalar o Ubuntu no meu disco. Sem dual-boot com o Windows, só o Ubuntu.

Estou me sentindo outra pessoa, estou muito bem até agora.

É isso. Até mais.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 13:06 por Tiagoext3 »

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #1 Online: 18 de Dezembro de 2008, 12:56 »
Parabéns pela decisão.
Eu a fiz 1 semana depois do dual-boot :P
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Lucaslna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #2 Online: 18 de Dezembro de 2008, 13:27 »
Amigo,


   Meus parabens. Eu nuca isntalei o windows no meu notebook, e não pretendo instalar.

   Quanto mais tempo utilizar o linux, mais será forçado a aprender e romper barreiras.

   Não sou um fora da lei, se não roubo carteiras, também não o faço com softwares. VIVA O LINUX.

   Se um dia o windows entrar pro ramos dos FREE talvez eu veja como ele funciona, mas até lá nem pensar.

   Cara, só de pensar que a máquina da minha mãe tem 4 anos e no windows fica uma carroça, no linux, no mínimo um 1.6 flex.

   Não falo mal de quem usa windows, mas é como as drogas, não incentivo ninguem a usar.

Valeu

Offline Tiagoext3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #3 Online: 18 de Dezembro de 2008, 14:02 »
Vou te falar cara, quando eu tinha o dual-boot, nessa última semana, eu ficava até sem sono pensando como ia ser minha vida sem windows. Mas finalmente criei coragem, pensei bem, e formatei tudo; instalei o bendito Ubuntu, todinho no Disco. Não volto atrás (até queimei (com fogo mesmo) o cd do windows, para em caso de desistência...) e, penso, foi uma das melhores decisões da minha vida. Estou gostando muito do Ubuntu. Já resolvi as dependências que me mantinham no windows, e agora, daqui para frente, é só Ubuntu.

Fui.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2008, 20:21 »
eu fiz isso a um tempo jah, e so tive felicidades!


boa sorte!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2008, 20:52 »
nossa, queimar o CD o.0
Pq num vendeu?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline HelderC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 227
  • helderc at IRC.Freenode
    • Ver perfil
    • HelderC
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2008, 22:23 »
Olá pessoal. Hoje eu decidi instalar o Ubuntu no meu disco. Sem dual-boot com o Windows, só o Ubuntu.

Estou me sentindo outra pessoa, estou muito bem até agora.

É isso. Até mais.


Parabéns Tiagoext3.
Futuramente eu também pretendo fazer os mesmo.

Offline Tiagoext3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2008, 23:24 »
nossa, queimar o CD o.0
Pq num vendeu?

Seria uma boa idéia, mas não conheço ninguém aqui por perto que use windows. Acho que sou o único no bairro que usa computador.  :-\

Offline alahara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 20:24 »
Tentei isto em um dos meus notebooks. A intenção era ter um com WINDOWS XP e outro com UBUNTU. Formatei o Ubuntu com menos de 1 mês e voltei ao Dual Boot.

Talvez o maior motivo para eu ter voltado para o Dual Boot foi a péssima reprodução de vídeo do Ubuntu. Quando colocava o vídeo em tela cheia ele ficava travando e não encontrei forum que resolvesse.

Também pesou o fato da dificuldade de instalar novidades como, por exemplo, a versão alpha do Thunderbird 3. Também não teve forum que me ajudasse. Quando conseguia instalar, não conseguir criar ícone... enfim, me rendi ao next next finish...

Agora uso Ubuntu apenas por ideologia e para testar algumas coisas que só existem no linux já que, para trabalhar, gravar e ver vídeos, etc. só dá com windows.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:00 »
Tentei isto em um dos meus notebooks. A intenção era ter um com WINDOWS XP e outro com UBUNTU. Formatei o Ubuntu com menos de 1 mês e voltei ao Dual Boot.

Talvez o maior motivo para eu ter voltado para o Dual Boot foi a péssima reprodução de vídeo do Ubuntu. Quando colocava o vídeo em tela cheia ele ficava travando e não encontrei forum que resolvesse.

Também pesou o fato da dificuldade de instalar novidades como, por exemplo, a versão alpha do Thunderbird 3. Também não teve forum que me ajudasse. Quando conseguia instalar, não conseguir criar ícone... enfim, me rendi ao next next finish...

Agora uso Ubuntu apenas por ideologia e para testar algumas coisas que só existem no linux já que, para trabalhar, gravar e ver vídeos, etc. só dá com windows.

Bom faz mais de 5 anos q uso Linux e consigo numa boa fazer isso q vc pretende sem maiores dificuldades, sobre o Thunderbird alpha, por ser uma versão alpha podem acontecer problemas mesmo
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline mytux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 13:20 »
Tentei isto em um dos meus notebooks. A intenção era ter um com WINDOWS XP e outro com UBUNTU. Formatei o Ubuntu com menos de 1 mês e voltei ao Dual Boot.

Talvez o maior motivo para eu ter voltado para o Dual Boot foi a péssima reprodução de vídeo do Ubuntu. Quando colocava o vídeo em tela cheia ele ficava travando e não encontrei forum que resolvesse.

Também pesou o fato da dificuldade de instalar novidades como, por exemplo, a versão alpha do Thunderbird 3. Também não teve forum que me ajudasse. Quando conseguia instalar, não conseguir criar ícone... enfim, me rendi ao next next finish...

Agora uso Ubuntu apenas por ideologia e para testar algumas coisas que só existem no linux já que, para trabalhar, gravar e ver vídeos, etc. só dá com windows.

Veja esse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,46762.msg276136.html#msg276136

Talvez vc mude de opinião quanto a reprodução de vídeos no Ubuntu e aos fóruns.

Abçs.

mytux
Linux User 483608

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 23:01 »
Olá pessoal. Hoje eu decidi instalar o Ubuntu no meu disco. Sem dual-boot com o Windows, só o Ubuntu.

Estou me sentindo outra pessoa, estou muito bem até agora.

É isso. Até mais.


Não adianta, algumas coisas só podem ser feitas no windows.De uma forma ou outra vc ainda vai precisar do windows.
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 11:22 »
Eu espero, sinceramente, que esse pessoal que diz que está sem Windows e que não vão voltar a ele não se privem de determinadas "facilidades" do Windows só pra usar Linux, mais cedo ou mais tarde (geralmente mais cedo) sempre se acaba precisando do Windows, seja pra usar aquele conversor de vídeo para colocar vídeo naqueles mp4 malucos, ou o celular que só funciona no Windows e coisas do gênero. Longe de mim criticar quem usa dual boot, eu mesmo uso devido à minha vida de técnico, mas para um usuário normal mal-acostumado com as 'facilidades' do Windows vai se ressentir mais cedo ou mais tarde de certos recursos.

Notem só, não sou um chato falando pra usarem Windows, ou que o Linux é ruim, mas sempre vejo gente falando que largou o Windows e algum tempo depois voltou a usá-lo. Dual boot não mata ninguém, basta deixar uns 5GB ou 10GB de espaço pro Windows (XP) para as "emergências" que sempre acontecem nas nossas vidas de usuários.

Eu sou 95% Ubuntu, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 12:54 »
Para as recaídas nada melhor que um XP (original ok  ;D ) rodando em uma VM.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: 100% Ubuntu agora!
« Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 15:18 »
Tentei isto em um dos meus notebooks. A intenção era ter um com WINDOWS XP e outro com UBUNTU. Formatei o Ubuntu com menos de 1 mês e voltei ao Dual Boot.

Talvez o maior motivo para eu ter voltado para o Dual Boot foi a péssima reprodução de vídeo do Ubuntu. Quando colocava o vídeo em tela cheia ele ficava travando e não encontrei forum que resolvesse.

Também pesou o fato da dificuldade de instalar novidades como, por exemplo, a versão alpha do Thunderbird 3. Também não teve forum que me ajudasse. Quando conseguia instalar, não conseguir criar ícone... enfim, me rendi ao next next finish...

Agora uso Ubuntu apenas por ideologia e para testar algumas coisas que só existem no linux já que, para trabalhar, gravar e ver vídeos, etc. só dá com windows.

É cada uma...
Ubuntu Lucid é 10 !!!