Autor Tópico: Ubuntu 8.10, não liga ao router  (Lida 4277 vezes)

Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Ubuntu 8.10, não liga ao router
« Online: 30 de Novembro de 2008, 16:48 »
Boas. Tenho o ubuntu instalado no meu portátil, sempre funcionou perfeitamente. Mas agora deixou de ligar ao router, mesmo após uma nova instalação.
Alguém pode dar uma ajudinha, é que eu nem sei por onde começar, redes nunca foi o meu forte. Smile A única maneira de eu conseguir uma ligação é abrindo a linha de comandos e executando 'dhclient eth0'. Ligo ao router por cabo ethernet....

Cumprimentos


Offline thug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10, não liga ao router
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2008, 08:45 »
Olá!

Estou com o mesmo problema!

Depois de fazer uma atualização de um Network Manager, vinda de um source que adicionei no sources.list, para funcionar o 3G da claro, só consigo conectar dando um dhclient eth0 (ou wlan0), no modo gráfico eu mando ele conectar e ele fica tentando... e retorna a mensagem dizendo "Desconectado" tanto cabo quanto wireless.

Aguardo respostas

Obrigado

Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10, não liga ao router
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:55 »
Esse problema está a ser discutido aqui também: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=1154

Cumps

Offline thug

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10, não liga ao router
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:18 »
Este tópico ai foi encerrado, e a solução que fizeram foi formatar e instalar de novo.. isto eu se que resolve pois foi depois de uma atualização que ocorreu o problema, mas nao quero formatar!

Offline Gocho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10, não liga ao router
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 15:28 »
Leste até ao fim? :) O tópico não foi encerrado. A minha solução foi fazer uma instalação limpa porque não estava com paciência para resolver o problema. Existem lá algumas possíveis soluções que eu não experimentei.