Fórum Ubuntu Linux - PT
19 de Junho de 2013, 01:28 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: extrair audio de qualquer arquivo de video  (Lida 23021 vezes)
geleka
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 18 de Novembro de 2008, 12:20 »

É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código:
  mplayer -dumpaudio RevolutionOS.avi -dumpfile RevolutionOS.mp3
A extração é muito rápida, tão rápida que parece que deu erro :-)

Para ver se está tudo certo, podemos usar o comando file:
Código:
file RevolutionOS.mp3
  RevolutionOS.mp3: MPEG ADTS, layer III, v1, 128 kBits, 48 kHz, Stereo
Podemos também gerar um arquivo mp3 capturando o áudio de uma rádio online, também com o mplayer. Para isto precisamos, é claro, de achar uma rádio online. O site Shoutcast pode nos dar boas sugestões.
Código:
mplayer -dumpstream http://64.236.34.97:80/stream/1005 -dumpfile jazz.mp3

Mas para capturar o áudio de rádios na internet, o melhor mesmo é o streamripper que separa as músicas e mantém todas as informações sobre elas.

podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desjada

[post em contrução]

esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação
Felix
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 18 de Novembro de 2008, 12:22 »

Opa... ótima dica, funciona também com DVD's?
pigdin
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Terra - Brasill - SP-Capital

Ver Perfil
« Responder #2 em: 18 de Novembro de 2008, 12:58 »

podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desejada

[post em contrução]

ontem estava tentando capturar um vídeo do dailymotion: www.dailymotion.com, mas estava procurando na pasta ./mozilla.
poderia me dar o caminho correto dessa pasta /tmp para encontrar o vídeo?

obrigado, ótima dica.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin
Gladder
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

~ Indiana Tux ~

Ver Perfil
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2008, 14:38 »

ontem estava tentando capturar um vídeo do dailymotion: www.dailymotion.com, mas estava procurando na pasta ./mozilla.
poderia me dar o caminho correto dessa pasta /tmp para encontrar o vídeo?

Na barra superior da tela:
Locais > Computador > Sistema de Arquivos > Tmp

ou

Aperta Alt+F2 e digita:
Código:
nautilus /tmp

T+
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 18 de Novembro de 2008, 15:02 »

OK!

Pasta /tmp do sistema.

a anta aqui estava procurando arquivos temporários do firefox.

obrigado.
@alexpigdin
ucastrobr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)

Ver Perfil
« Responder #5 em: 22 de Novembro de 2008, 00:08 »

Existe também o ffmepg que converte arquivos tipo youtube com extensão flv em wav.

comando:

Código:
ffmpeg -i arq1.flv -ar 44100 arq2.wav

Ou pode-se usar também o site http://keepvid.com que existe a opção de download do vídeo ou apenas do aúdio que será convertido em mp3.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 01:19 por ucastrobr » Registrado

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")
pigdin
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2009, 13:00 »

É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código:

Código:
file RevolutionOS.mp3
Podemos também gerar um arquivo mp3 capturando o áudio de uma rádio online, também com o mplayer. Para isto precisamos, é claro, de achar uma rádio online. O site Shoutcast pode nos dar boas sugestões.
Código:

Mas para capturar o áudio de rádios na internet, o melhor mesmo é o streamripper que separa as músicas e mantém todas as informações sobre elas.

podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desjada

[post em contrução]

Essa dica é fantástica, consegui extrair músicas que não foram lançadas em cd, as quais eu tinha o vinil.

Muito obrigado.

Abraços.
@alexpigdin
Marcopolo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu forever, ever!!

Ver Perfil
« Responder #7 em: 23 de Janeiro de 2009, 21:50 »

Ainda não consegui sakar essa parada!
Onde posso dar esses comandos?

Abs,

Marcopolo.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" (JFK).

Desktop Espacebr, Intel Core i5, Win 7 64bits e Ubuntu 12.04, HD 500 GB, Memória DDR3 4 GB. Laptop Dell Inspiron 14", Intel Core i3, HD 500 GB, memória.DDR3 4 GB, Win7- 64 bits e Ubuntu 12.04
Marcopolo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu forever, ever!!

Ver Perfil
« Responder #8 em: 23 de Janeiro de 2009, 22:09 »

Código:

Código:
file RevolutionOS.mp3

Como posso fazer isso? Dar esse cmd aoooooooonde, mano? No terminal com a pasta tmp aberta? Não sakei ainda!!

Abs,

Marcopolo.
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" (JFK).

Desktop Espacebr, Intel Core i5, Win 7 64bits e Ubuntu 12.04, HD 500 GB, Memória DDR3 4 GB. Laptop Dell Inspiron 14", Intel Core i3, HD 500 GB, memória.DDR3 4 GB, Win7- 64 bits e Ubuntu 12.04
PRSC
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 10.04 32 bits

Ver Perfil
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2009, 02:59 »

Marcopolo.

Vc dá o comando pelo terminal dentro da pasta onde está o arquivo avi, mudando onde diz "RevolutionOS.avi" pelo nome do arquivo.

Abraço.
Placa mãe ECS A790gxm-a - Processador Phenom II X3 720 -8 GB Memoria 4 corsair 1066 -4 Kingston - Fonte Corsair 520 - Video ATI 5570 -Gravadores DVD "Samsung e Lg" - Monitor Lg "3D D2342 - Hd 320 sistemas "7 32/7 64/ Ubuntu 32" - Hd 1 também - HD 1,5 também -HD 2 também- Gabinete Clone Game.

Linux user #51132
Marcopolo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu forever, ever!!

Ver Perfil
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2009, 10:30 »

Marcopolo.

Vc dá o comando pelo terminal dentro da pasta onde está o arquivo avi, mudando onde diz "RevolutionOS.avi" pelo nome do arquivo.

Abraço.

Ok, amigo PR/SC, pela ajuda! Ontem o Alarcon me ajudou muitíssimo e consegui realizar alguma coisa.

Muitíssimo obrigado,

Vlw,

Marcopolo.

asghan
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2009, 14:18 »

Código:

Código:
file RevolutionOS.mp3
Código:

[post em contrução]

Realmente é muito rápido mesmo, até achei mesmo q tinha dado problema. rsrsr
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits
PRSC
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 10.04 32 bits

Ver Perfil
« Responder #12 em: 25 de Janeiro de 2009, 01:10 »

Marcopolo.

Abraço.

Ok, amigo PR/SC, pela ajuda! Ontem o Alarcon me ajudou muitíssimo e consegui realizar alguma coisa.

Muitíssimo obrigado,

Vlw,

Marcopolo.

Que bom que deu certo, pior que as vezes eu também esquecia de entrar na pasta de arquivos pra fazer o que precisava, mas depois que achei essa dica do nautilus-open-terminal, meus problemas acabaram  Contente

http://linuxlegal.blogspot.com/2008/04/expanda-as-funes-do-seu-nautilus.html

Pra mim virou um item fundamental depois de uma instalação, já vou procurando no synaptic pra instalar.

Fica a dica pra quem quiser.

Abraço.
Placa mãe ECS A790gxm-a - Processador Phenom II X3 720 -8 GB Memoria 4 corsair 1066 -4 Kingston - Fonte Corsair 520 - Video ATI 5570 -Gravadores DVD "Samsung e Lg" - Monitor Lg "3D D2342 - Hd 320 sistemas "7 32/7 64/ Ubuntu 32" - Hd 1 também - HD 1,5 também -HD 2 também- Gabinete Clone Game.

Linux user #51132
pigdin
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #13 em: 25 de Janeiro de 2009, 01:44 »

Só para constar...

Aqui eu renomeio o arquivo de orígem com qualquer nome, por exemplo vídeo (sem extensão) e funciona normal para arquivos em flash.

abraços.
@alexpigdin
Marcopolo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu forever, ever!!

Ver Perfil
« Responder #14 em: 25 de Janeiro de 2009, 12:15 »

Pra mim virou um item fundamental depois de uma instalação, já vou procurando no synaptic pra instalar.

Abraço.

Eu tbm sempre faço isso qdo reinstalo o ubuntu, mas sempre quem me lembra é o meu grande mestre Alarcon, com uma paciência "Jóniana" que lhe é peculiar! Eu agora já adicionei em meu caderdo de dicas para lembrar.

Um gde abraço,

Marcopolo.

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: