Autor Tópico: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!  (Lida 13353 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:08 »
Citar
concordo plenamente pessoal!!!

Eu disse ¨o ubuntu 8.10 está instável¨, porque está mesmo, levando-se em consideração a versão 8.04 e não as do windows, nem tento comparar ubuntu com windows, seria desumano de minha parte, ubuntu ganharia de lavada. Mesmo assim peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos com isso, acho que fui mal interpretado, pois comparei a versão 8.10 com a 8.04, isso a de convir que a 8.04 é melhor.

A maioria das versões do Ubuntu quando foram lançadas tiveram problemas que foram corrigidos depois. Assim que ela é lançada é que os devs recebem notificações da comunidade quanto aos erros e aí ele vai se estabilizando.

O Gutsy, por exemplo, aqui era muito instável e lento mais depois de algumas atualizações virou a melhor distribuição que tive contato. Tanto que por 1 ano não me atrevi a ficar testando diversas distribuições (testei no máximo 3) e ela foi a única que ficou como definitiva em minha partição.

Está instável... Em breve não estará... é só ter um pouquinho de paciência, afinal é quase um Sid...
« Última modificação: 09 de Novembro de 2008, 20:43 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:33 »
É verdade o Ubuntu 8.10 esta instável sim.
Uso o Ubuntu Estudio.
Primeiro:
- a atualização não funcionou direito, para mim foi uma grande decepção, pois sempre se apontava isto como um grande diferencial perante o windows;
- não consigo desligar ou reiniciar a máquina, já tentei de tudo, e conserto vai ser uma nova instalação, o que é improdutivo;

Segundo:
- Migrei para o linux para tentar produzir músicas em estúdio, mas com a atualização o Jack control não funciona, e não consigo fazer mais nada que presta em audio.
Alías o Jack  control é muito ruim;
- O linux ainda esta muito distante para trabalhar com audio, muito mas muito mesmo tem que ser melhorado, principalmente a Alsa e o Kernel do Linux para audio que tem uma latência terrivelmente alta. Um 486 com o windows funciona mais rapido que o linux em matéria de audio.

Não gosto do windows, mas sem ele não vou conseguir fazer nada em audio, pois neste ponto o linux é um fracasso.
Já experimentei umas dez distros para trabalhar com audio e todas deixam a desejar.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: >:( Ubuntu 8.10 cheio de problemas !!!
« Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2008, 20:50 »
Citar
Uso o Ubuntu Estudio.
Primeiro:
- a atualização não funcionou direito, para mim foi uma grande decepção, pois sempre se apontava isto como um grande diferencial perante o windows;
- não consigo desligar ou reiniciar a máquina, já tentei de tudo, e conserto vai ser uma nova instalação, o que é improdutivo;

Segundo:
- Migrei para o linux para tentar produzir músicas em estúdio, mas com a atualização o Jack control não funciona, e não consigo fazer mais nada que presta em audio.
Alías o Jack  control é muito ruim;
- O linux ainda esta muito distante para trabalhar com audio, muito mas muito mesmo tem que ser melhorado, principalmente a Alsa e o Kernel do Linux para audio que tem uma latência terrivelmente alta. Um 486 com o windows funciona mais rapido que o linux em matéria de audio.

Olha só... se eu não engano o kernel rt do intrepid não tá legal (na verdade tá uma coisa hoooorrrível...)

Veja só a release note do ubunt Studio 8.10

http://ubuntustudio.org/8-10_release_note

Ubuntu Studio Intrepid 8.10

Ubuntu Studio is a multimedia editing/creation flavor of Ubuntu, built for the
GNU/Linux audio, video, and graphics enthusiast or professional.

The Ubuntu Studio team is proud to announce its fourth release: Ubuntu Studio
8.10. With this release, which you can download in a 1.2GB DVD,
Ubuntu Studio offers a pre-made selection of packages, targeted at audio, video
and graphics users. Ubuntu Studio greatly simplifies the creation of Linux-based
multimedia workstations.

For Ubuntu Studio 8.10 we have continued to update packages and fix critical
bugs to better the Ubuntu Studio user experience.

We are sad to announce the real time kernel won't be installed by default in
Ubuntu Studio in this release. Because of some issues that were out of our
control, the real time kernel in this release has some problems: only supports
one processor (even on dual core machines) and suspend/hibernation/shutdown
don't work properly because of conflicts with the Network Manager. We are
doing our best to get these fixed, the kernel is in the repository for those
who want it anyway and an upgrade with the pristine version will be available
soon.


This means that for the time being, we recommend our users that depend on the
real time kernel to stay with our 8.04 for now.
This has motivated us to
save the some of the new artwork concept for the 9.04 release.

Em outras palavar fique com a versão 8.04 que é melhor...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois