eu instalei o pacote porem fica horas com a frase discando quando clik em detectar modem ele tambem se comporta igual da uma forca a ID do modem é (2000:2800)
Smart Link Ltd. SmartPCI2800 V.92 PCI Soft DFT (rev 02)
Acho que já enviei uma mp (mensagem particular) para você explicando que pode ser pelo motivo de que para o
Ubuntu 9.04 32bits não vir mais instalado o wvdial que é o responsável pela conexão, pois o discador gnome-ppp é apenas uma interface gráfica para o wvdial que só se usa via comandos de terminal.
Para o pacote
modem-arquivos-v30.tar.gz funcionar é necessário instalar antes o wvdial e suas possíveis dependências.
Vejo que cada vez mais a conexão discada no Ubuntu vai ficando esquecida, pois como é que pode um aplicativo fundamental para isso (o wvdial) não vir mais instalado. Talvez seja por que o limite de apenas um CD esteja chegando ao fim e aí para economia de espaço eles retiram da ISO o que pode ser considerado menos importante.
Uma possível solução ao não poder usar o discador gnome-ppp de início, seria instalar o meu pacote e tentar a conexão pelo comando de terminal:
sudo pppconfig que basicamente vai fazer estas perguntas:
* Você estará no menu principal. Escolha 'Criar uma conexão'.
* Deixe o nome como 'provedor', aperte 'Ok'.
* Selecione 'Dinâmico Usar DNS dinâmico', aperte 'Ok'.
* Selecionar 'PAP Peer Authentication Protocol', aperte 'Ok'.
* Insira seu nome de usuário para o provedor com o @ e domínio, por exemplo
usuario@provedor.com.br, aperte 'Ok'.
* Insira sua senha para o provedor, aperte 'Ok'.
* Deixe a velocidade de 115200 como recomendado, aperte 'Ok'.
* Escolha discagem de Tom ou Pulso, aperte 'Ok'.
* Insira o número do telefone de seu provedor (use apenas números), aperte 'Ok'.
* Você pode tentar ter seu modem detectado automaticamente, mas não funcionou para mim, mesmo em meu facilmente detectável modem externo.
* Se o modem não for detectado, ele perguntará em qual porta seu modem está que você deve responder
/dev/ttySL0. Insira o nome do dispositivo para seu modem, aperte 'Ok'.
* Uma tela de finalização aparecerá e lhe dará a oportunidade de fazer mudanças se necessário. Estamos quase acabendo esta parte. Os próximos passos permitirão que sua conta de usuário conecte e desconecte sem precisar de sudo (de forma que você não precisará inserir a senha para conectar). Escolha 'Opções Avançadas'.
* Escolha 'Adicionar-Usuário Adicionar um usuário ppp'.
* Remova quaisquer caracteres indesejados da caixa de entrada pressionando Backspace (se necessário), então digite seu nome de usuário no Ubuntu, aperte 'Ok'.
* Escolha 'Anterior Retorne para o menu anterior' na tela de Configurações Avançadas.
* Escolha 'Finished Write files and return to main menu.'.
* Escolha 'Sair Sair deste utilitário'.
* Saia da janela do terminal, digite:
exitNota: para maiores informações veja:
http://wiki.ubuntu-br.org/DialupModem?highlight=(dialup)
e depois de corretamente configurado pelas perguntas que irão ser feitas a você. use os comandos (pelo terminal0:
sudo pon (para conectar)
e
sudo poff (para desconectar)
conseguindo a conexão aí vc instala o wvdial com o comando:
sudo apt-get update
sudo apt-get install wvdiale depois passa a usar o discador gnome-ppp, que já deve estar instalado com o meu pacote, indo em
Aplicativos >
Internet >
GNOME PPP