Autor Tópico: Xorg pesando uma tonelada!  (Lida 3174 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Xorg pesando uma tonelada!
« Online: 13 de Outubro de 2008, 03:50 »
 Pessoal, eu uso compiz com vários efeitos e o mplayer para ver vídeos. Quando eu uso o mplayer para alguns vídeos mais pesados, principalmente mp4 h264, torna-se muito lento. Quando eu confiro no conky, o xorg está oscilando entre 30% e 65% de uso do processador! Isto é mais do que o mplayer usa na maior parte do tempo com outros codecs. É verdade que o h264 é excepcionalmente pesado, pois vídeos em mkv são menos severos com a CPU, mas mesmo assim, isto não está muito normal! No gutsy eu sempre utilizei os mesmos efeitos, o mesmo comando mplayer -vo gl e as falhas no fps do vídeo eram apenas eventuais, e o comportamento do xorg e do mplayer era bem melhor. No Hardy (que eu instalei a menos de um mês) o xorg é bem pior. Mesmo no hardy, em outro usuário (como visual original do ubuntu) os vídeos no memso mplayer -vo gl ficam tão rápidos quanto no gutsy e no VLC do windows - portanto, sem perda de velocidade.
 Alguém tem alguma dica de como fazer o xorg pesar menos no processador? Ou o problema é no mplayer? Ou seria o compiz? O comando mplayer -vo gl é o mais adequado para meu hardware (P4 2.4 prescott, GeForce 6200), não?