Autor Tópico: Ubuntu, fax em Dell Vostro  (Lida 1893 vezes)

Offline malves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Ubuntu, fax em Dell Vostro
« Online: 30 de Setembro de 2008, 07:34 »
Por necessidades profissionais, ainda temos casos de clientes que nos querem passar um fax. Para isso preciso fazê-lo funcionar no meu notebook Dell Vostro 1000 que tenho como principal sistema operacional o Ubuntu 8.04 (Hardy). Nâo consegui até o momento informações para que fizesse funcionar o modem para envio e recebimento de fax. A linha telefônica foi conectada e o modem funciona perfeitamente no sistema operacional Windows XP. Alguém poderia, por gentileza, me instruir para conseguir esse intento?
Outras dicas de quem conseguiu melhorar recursos desse notebook seriam extremamente bem vindas. O controle por teclado da variação do brilho da tela é uma delas.
 Agradeço a todos que puderem colaborar. ;D
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 07:43 por malves »

Offline malves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, fax em Dell Vostro
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:45 »
Desculpem a insistência, mas ninguém tem uma dica para o meu caso? Será que o uso do fax ou linha discada é tão ultrapassado assim? ;D

Offline malves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, fax em Dell Vostro
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2008, 19:14 »
Ninguém usa fax?  :o Que coisa? Acho que vou ter que convencer meus clientes a usarem scanner e enviarem os documentos por e-mail.  :-\ O pior é quando eu precisar usar a linha discada para acessar a internet na falta da banda-larga. De qualquer maneira continua o apelo. Alguém conseguir configurar o fax-modem do notebook Dell Vostro 1000? Muitíssimo obrigado por alguma ajuda.

Offline malves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, fax em Dell Vostro (não respondido)
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2008, 07:57 »
Não obtive resposta até o momento. Alguém poderia me ajudar?