Autor Tópico: [RESOLVIDO] Alltray não funciona como antes  (Lida 1516 vezes)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Alltray não funciona como antes
« Online: 25 de Setembro de 2008, 20:46 »
Olá, pessoal.

Quando eu usava o Feisty, eu simplesmente editava o atalho do thunderbird no painel e adicionava a expressão "alltray" (obviamente com o alltray instalado) antes do comando "thunderbird %u" e funcionava que era uma beleza: já iniciava na bandeja do sistema e, quando eu fechava, ele simplesmente minimizava de volta pra bandeja. Agora, no Hardy, ele até vai pra bandeja quando eu abro o thunderbird, mas quando eu fecho, ele fecha mesmo, não minimiza mais. Já tentei minimizar em vez de fechar e não adianta, porque o programa fica no painel inferior; também tentei clicar no ícone do thunderbird na bandeja, mas não acontece nada. Alguém sabe como posso resolver essa situação?

Obrigado desde já.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 20:56 por vinicius_aleao »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Alltray não funciona como antes
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2008, 21:03 »
Acabei descobrindo a solução. Fui dar uma olhada no Synaptic para ver se tinha algum pacote sugerido ou recomendado -- o que não era o caso -- mas foi a descrição do programa que me ajudou: no finalzinho, havia um "Enable with '-nm' option", que matou a xarada. No lançador do thunderbird, coloquei "alltray -nm thunderbird %u". Infelizmente, não funcionou com o botão de fechamento -- que continua fechando o programa --, mas agora funciona clicando diretamente sobre o o ícone do thunderbird que aparece na bandeja. Claro que seria melhor se fosse no botão de fechar (o que a própria descrição lá no Synaptic garante), mas assim já está de bom tamanho.

Fica a dica aí pra quem tiver um problema parecido.