Fórum Ubuntu Linux - PT
25 de Maio de 2013, 06:07 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Perfect World com Wine  (Lida 28702 vezes)
MalGaniz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind

Ver Perfil WWW
« em: 18 de Setembro de 2008, 01:10 »

Olá pessoal,
Geralmente venho ao fórum para perguntar algo ou esclarecer uma dúvida, mas desta vez venho com uma notícia legal. Após algumas pesquisas e muito esforço consegui jogar este que é um dos jogos mais conhecidos da atualizado, o Perfect World, com a ajuda do Wine:  Chocado

Pois bem, como consegui isto?
Não foi certamente com a ajuda do nosso maravilhoso comando -opengl que ajuda a entrar em jogos como WoW e War3 mas sim com a instalação do DirectX no Wine como se fosse rwindows, o problema é que muitas DLLs necessitam ser copiadas da própria pasta system32 antes da instalação, se não tudo o que vai conseguir é um baita Bug. A seguir o link do passo a passo para a instalação e logo após algumas observações minhas, e eu acho melhor ler antes de dar um "wine DXSETUP.exe" se não quiser um bug daqueles.

Link para o tutorial "Install DirectX on Wine"
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Directx9_no_wine_em_Ubuntu

Antes de começarem a meter bronca na instalação é bom certificar-se de copiar QUASE TODAS as DLLs de sua instalação do "rwindows XuxaPark" que ficam na pasta system32, se tiver paciência pode copiar tudo, garanto que só vai fazer mal a sua paciência. As DLLs necessárias começam com "D". Copiem também o aquivo dm.sys da pasta drivers em system32 para a pasta do wine de mesmo nome, se não houver crie.

Bem, o tópico acima está muito bem explicado, minha função é apenas dizer o que não devem fazer que é, basicamente, não tentar instalar o DirectX sem as DLLs nativas do rwindows.

Jogando Perfect World

Se você já faz a instalação com certeza consegue abrir o dxdiag.exe com o wine:
Código:

wine /~.wine/drive_c/windows/system32/dxdiag.exe

Abrindo a caixa do DX vá para a segunda aba e veja se há DLLs faltando, o que geralmente acontece, depois volta para a pasta do XP e "tome emprestado" uma por uma e as marque como nativas no winecfg.

Se tudo está ok é hora de rodar o jogo

Abra um terminal ou vá diretamente à pasta do PerfectWorld e execute-o com o wine:
Código:

wine Launcher.exe

Não pode ser de outra maneira, o jogo não abre sem o Launcher ¬¬ é o mesmo problema do WYD, e diga-se de passagem não rodou nem com reza brava.
A janela de atualização irá abrir, enquanto rola o update, vá em video e deixe algumas coisas desnecessárias em nível baixo, pois, o DirectX está instalado apenas para rodar o jogo e não para fazer milagres. Sorridente

Bem, espero ter ajudado, se alguém tiver problemas poste de volta, talvez eu tenha esquecido de algo, se rodou aqui também poderá rodar ai, basta seguir o tutorial de instalação do DirectX CORRETAMENTE!

Abraços!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 12:21 por platao » Registrado

sottam
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2008, 17:21 »

opa blz amigo... cara fiz como o tuto fala..... so que naum tem esse arquivo dentro do system32...

sottam@sottam-desktop:~/.wine/drive_c/windows/system32$ wine dxdiag.exe
wine: could not load L"C:\\windows\\system32\\dxdiag.exe": Module not found

dxdiag.exe

o q estou fazendo de errado amigo.......
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 17:25 por sottam » Registrado
r3vpbghlcm1l
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2008, 16:47 »

e ae, blz?

cmg deu o mesmo erro do sottam
mas mesmo assim, entrou no jogo normal
logou e tudo, o unico problema é q nao
aparece a seta do mouse :S
ja tinha aconecido isso de uma outra vez
alguem sabe como resolve?

brigado
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2008, 02:05 »

r3vpbghlcm1l , a versão nova stable do wine resolveu a questão dos cursores de alguns jogos, é só pega no site oficial! e sottam , creio que a instalação ou não deu certo, ou está faltando alguma dll. Voce pode tentar usar o wine doors que é uma interface pra instalação de algumas coisa no wine, e inclusive o directx! espero ter ajudado
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram
sottam
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2008, 15:12 »

r3vpbghlcm1l , a versão nova stable do wine resolveu a questão dos cursores de alguns jogos, é só pega no site oficial! e sottam , creio que a instalação ou não deu certo, ou está faltando alguma dll. Voce pode tentar usar o wine doors que é uma interface pra instalação de algumas coisa no wine, e inclusive o directx! espero ter ajudado

opa blz amigo... cara aparentemente ta tudo ok, so tem um detale o mouse não aparece na janela PW, alguma idéia do que pode ser?Hein?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 22 de Dezembro de 2008, 20:27 »

qual versão se instalou? Como eu disse acho que a 1.0.1 já resolveu isso no perfect world porém há relatos de problemas com o directx, mas nao custa tentar! Mas tem alguns jogos que vão tranquilo no wine, vcs deveriam procurar por mmorpg no site do wine , e tem muito free! tem dois sites q eu usaria pra baixar todos se funcionasse eles no wine. http://www.freemmorpglist.com/ e http://www.onrpg.com/
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 20:29 por akaihen » Registrado

Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram
sottam
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2009, 19:42 »

qual versão se instalou? Como eu disse acho que a 1.0.1 já resolveu isso no perfect world porém há relatos de problemas com o directx, mas nao custa tentar! Mas tem alguns jogos que vão tranquilo no wine, vcs deveriam procurar por mmorpg no site do wine , e tem muito free! tem dois sites q eu usaria pra baixar todos se funcionasse eles no wine. http://www.freemmorpglist.com/ e http://www.onrpg.com/

Opa blz amigo...  me diga uma coisa, como tu conseguiu logar no PW, pq eu não consigo ele não acha os servidores pode dar uma mão???
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

O Bom discipulo é aquele que supera o mestre...

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 25 de Abril de 2009, 17:18 »

sera q poderia por uma copia da pasta .wine em um link para download para facilitar aos outros?
não se esqueça de fazer uma copia sem seus programas ou jogos... apenas o necessario para rodar os jogos e instaladores...
ex:
na pasta arquivos de programas ter pasta como winrar,adobe outros programas para uso pessoal

att..

Jamilservicos.com
MalGaniz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 12 de Maio de 2009, 22:54 »

Olá pessoal, faz tempo que não venho ao forum e vi que as dúvidas persistem... desculpem não ter dado nenhum feedback!

Bem, os erros ocorrem por um motivo simples: falta de DLL; Solução: Copiem TODA A "SYSTEM321" de sua instalação do "rWIndows Xuxa Park" para a "System321" do wine, só assim é possível instalar o DX9 sem erro.]

Abraço!
Diguinho XD
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #9 em: 30 de Novembro de 2009, 23:27 »

Ubuntus na primeira vez q fui jogar n consegui mas li tudo q vcs escreveram e dei certo... mas hj queria voltar a jogar mas n está dando certo veja meu problema e veja se pode concertar por favor...

È assim. eu clico no launcher, aparece a janelinha pequena,carrega mas depois some e nao aparece nada, e depois qnd eu clico no launcher denovo nao carrega nada =[ e fica travado la. Por favor me ajude =D
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2009, 15:15 por Diguinho XD » Registrado
G@be-san
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Doomo Arigatou, Iesu-Sama!!

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2010, 05:30 »

Ubuntus na primeira vez q fui jogar n consegui mas li tudo q vcs escreveram e dei certo... mas hj queria voltar a jogar mas n está dando certo veja meu problema e veja se pode concertar por favor...

È assim. eu clico no launcher, aparece a janelinha pequena,carrega mas depois some e nao aparece nada, e depois qnd eu clico no launcher denovo nao carrega nada =[ e fica travado la. Por favor me ajude =D

Poxa cara, eu não tenho o Perfect World Instalado no meu Ubuntu, mas escontrei aqui algumas dicas que eu precisava para outros jogos Piscada

O seu problema às vezes pode se resolver rodando pelo terminal:

# wine Launcher.exe

Às vezes funciona melhor que clicar no modo gráfico...
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!
omerpus
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #11 em: 23 de Janeiro de 2010, 00:03 »

Fiz a instalação do Perfect World e do Directx via Wine. Estou tendo problema com o codigo wine dxdiag.exe da instalação do Directx, resolvi ignorar e fui instalar o jogo e tentei jogar, quando fui jogar a tela apareceu toda preta e as vezes aparece alguma image e some, o som está funcionando normalmente.... O que faço para resolver?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #12 em: 25 de Janeiro de 2010, 07:25 »

Fiz a instalação do Perfect World e do Directx via Wine. Estou tendo problema com o codigo wine dxdiag.exe da instalação do Directx, resolvi ignorar e fui instalar o jogo e tentei jogar, quando fui jogar a tela apareceu toda preta e as vezes aparece alguma image e some, o som está funcionando normalmente.... O que faço para resolver?

blz amigo... cara instala essa versão do Wine 1.1.36, que vc encontra no site oficial do wine.... e seja feliz....
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #13 em: 04 de Abril de 2010, 15:55 »

poxa fiz de tudo que foi jeito e nao consegui peguei a pasta do pw de um amigo abre ate que normal mais nao entra no jogo diz que dxdllreg.exe deu erro e precisa ser fechado sera que precisa do instalador mesmo pra funciona?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #14 em: 15 de Abril de 2010, 15:28 »

ae consegui mais usei o instalador sem ele nao funfa por nadade volta a up meu mago Contente

round 1 finish...

round 2: fazer funfa o grand chase
  Imprimir  

Ir para: