eliubuntubr
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 31 de Agosto de 2008, 04:10 » |
|
para que usa o ubuntu responda aqui
|
|
|
|
|
|
|
|
Kairion
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 05 de Setembro de 2008, 19:52 » |
|
Uso o Ubuntu porque sou curioso, gosto de aprender e para me qualificar profissionalmente, visto que em minha cidade as empresas estão migrando para o GNU/Linux, então eu precisei de alguma noção para ficar atualizado em GNU/Linux e Windows. Além de gostar de coisas novas. Abraços 
|
|
|
|
|
|
|
|
eliubuntubr
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2008, 00:31 » |
|
bom eu também, gosto de aprender, uso atualmente o windows, mas ja uso o ubuntu, no live cd, mas para frente, quero comprar, um novo computador, ou hd, para deichar só para ele, uma coisa que gostaria de saber, e se existe o blender, em portugues.
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 12.04LTS
|
 |
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2008, 00:41 » |
|
bom eu também, gosto de aprender, uso atualmente o windows, mas ja uso o ubuntu, no live cd, mas para frente, quero comprar, um novo computador, ou hd, para deichar só para ele, uma coisa que gostaria de saber, e se existe o blender, em portugues.
Aqui o Blender em português = http://blendertotal.wordpress.com/2007/07/07/interface-diferente/
|
|
|
|
|
|
|
|
eliubuntubr
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2008, 01:17 » |
|
muito obrigado rjbgbo mas eu ja consegui por em portugues depois de um ano
|
|
|
|
|
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2008, 07:48 » |
|
Uso pq gosto, é uma alternativa ao todo poderoso Windows; além do mais, sou 'técnu' e isso me dá um plus na minha bagagem. Tenho meu Windows mas quase não uso, qdo troquei de hd, fiz uma partição de 5GB para ele e o resto deixei para o Ubuntu (hd de 250GB). Outro dia fui baixar um vídeo no YouTube usando o VDownloader, tentei 3 vezes com o programa recém lançado no próprio site do desenvolvedor e não funcionou. Fui pro Ubuntu, chamei o QT Tube e voilá, vídeo baixado e depois convertido pra AVI no Avidemux. Que é, aliás, o que eu sempre faço, heheheh...
|
|
|
|
|
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
|
|
|
marcospinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
|
 |
« Responder #6 em: 12 de Setembro de 2008, 09:59 » |
|
É uma questão de visão de futuro, no furturo todos os softwares serão livres seja ele linux ou (sic) microsoft, e arrisco que alguém ainda ainda vai criar outro sistema completamente diferente dos dois e todos os programas rodarão (ou terão versões) em qualquer sistema. Quando o Windows abrir o código-fonte eu vou querer ser o primeiro a instalar windows, por enquanto não quero nem ovo.
|
|
|
|
|
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448
|
|
|
Cláudio Novais
Usuário Ubuntu
Deslogado
I'm ubuntued
|
 |
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2008, 11:22 » |
|
uso-o simplesmente porque se adapta na perfeição: não há preocupações de virus, tem programas para todas as coisas que faço, livre de preocupações de drivers e possibilita-me automatizar muitas acções rotineiras.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
arqueiro
|
 |
« Responder #8 em: 12 de Setembro de 2008, 12:06 » |
|
Uso porque é o futuro. No futuro a grande maioria dos programas serão de código aberto por uma questão de produtividade. Inclusive, o próprio sistema de cooperação utilizado no código aberto será o próximo sistema a ser utilizado economicamente em oposição ao capitalista, que está com os dias contados. Quem viver verá.
|
|
|
|
|
|
|
|
achteutis
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 12 de Setembro de 2008, 12:17 » |
|
cara, uso pra tudo mesmo. sem dual-boot (descobri que os jogos que gostam rodam no wine). só não programo. vive le ubuntu!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
R1c0
Usuário Ubuntu
Deslogado
Já travou no Ruindows? É apenas mais um!
|
 |
« Responder #10 em: 12 de Setembro de 2008, 18:11 » |
|
Eu uso para tudo mesmo! Tenho o XP aqui mas é para minha mãe e pai que acabaram se acostumando mas eu já estou dando um jeitinho nisso. Um dos motivos de também usar o XP é para a derma do Office que infelizmente eu estou fazendo o técnico de informática e estou no Acces, deu uma raiva ter q instalar isso na minha máquina. Tudo que eu tenho (menos visual basic) funciona pelo wine jogos, programas e tudo mais. Mas como não tenho placa de vídeo eu me ferro  Mas é realmente uma questão de TEMPO para que 99.9999999% do que eu faço seja Ubuntu 
|
|
|
|
|
|
|
|
Beto010
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 18 de Setembro de 2008, 10:09 » |
|
Uso o Ubuntu porque sempre me interessei em aprender distros do linux. Acho que ele é o melhor de todos para os usuários iniciantes em Linux. Sempre usei os distros em dual boot, ou seja, windows e linux. Um no hd principal e o outro no slave(escravo). No momento, no pc estou com dois distros do linux: o opensuse e o ubuntu, e também o xp do windows. Gosto de todos os três. Cada um tem a sua particularidade e isso é muito bom!
|
|
|
|
|
|
|
|
|