Autor Tópico: Tela preta na Instalação(RESOLVIDO)  (Lida 14858 vezes)

Offline Flavio_Filho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Tela preta na Instalação(RESOLVIDO)
« Online: 28 de Agosto de 2008, 22:22 »
Ae pessoal, sou iniciante em Linux e estava tentando instalar Ubuntu 8.04 LTS Versão para Desktop em um notebook Dual Core 1.8GHz, 2G de RAM, HD de 120GB e ele está particionado meio a meio, sendo que em C:/ está o Windows XP, e no D:/ seria para o Linux.
Contudo, após selecionar o idioma e colocar a opção Instalar Ubuntu, o sistema começa a carregar, porém após aquela tela do Ubuntu com a barra indo de uma lado para o outro e carregar toda, a tela fica preta e não ocorre mais nada, inclusive o cd para de rodar e não é possível fazer mais nada.
Se alguém pudesse me ajudar... Já procurei algum tópico que falasse sobre isso, mas não achei.

Vlws!!!  ;D
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 17:07 por Flavio_Filho »

Offline jorgewillianz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tela preta na Instalação
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2008, 13:58 »
Galera... estou com o mesmo problema...
tenho um processador intel celeron d336-2.8 ghz
placa mae phitronics p7v800-m rev:3.1
e uma gforce 5.800

o probelma é que quando tento rodar o cd do 8.04 apos carregar a tela de loading do ubuntu o sistema parece q nao reconhece minha placa de video e o video fica preto...
quando tento instalar dentro do meu windows vista, o sistema instala normalmente, mas quando reinicio a tela de boot nem mesmo aparece...
ainda nao tentei instalar em uma partição separada mas prefiro nao instalar pois estou achando que nao ira funcionar...
se alguem puder ajudar eu agradeco!

flwss

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Tela preta na Instalação
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2008, 14:23 »
 A primeira impressão é de que se trata de um problema de vídeo, em ambos os casos. A primeira coisa a se tentar é iniciar a instalação no modo de segurança. Para isso, na tela onde se aperta F2 para escolher o idioma (esta aqui http://www.geocities.com/apachecoaraujo/installinghardyplus02.png), use também o F4 para escolher o modo de segurança do gráfico.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 14:29 por 0tacon »


Offline gama_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tela preta na Instalação(RESOLVIDO)
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2011, 15:26 »
Meu amigo.

Pode ser que o problema seja incompatibilidade com a tua placa de video.

Quando instalei o meu deu o mesmo problema e a minha placa é nvidia e instalei o Ubuntu 10.04 LTS

Para instalar vc faz o seguinte:

1) Dá o boot a partir do CD (configura na tua bios, salva e reinicia).

2) Coloca o CD com o ubuntu e quando aparecer o homenzinho,

3)  dá um F2 configura o idioma,

4) depois dá F6. Escolhe a općão nomodeset e depois escolhe para rodar o ubuntu sem instalar.

5) Vai abrir o UBuntu e vai no icone de instalacao no desktop e manda instalar.

Depois vai preenchendo tudo até que ele rode a instalacão.

6) Quando vc for dá o primeiro boot, escolha com a setinha o ubuntu e digite a tecla e (vc vai editar o comando de boot).

7) Com as setinhas vá até onde está escrito quiet and splash e delete, depois digite nomodeset no lugar.

8 ) Depois dá um Ctrl +X para dar o boot.

9) Depois vc tem que ir em System->Administration->Hardware drivers,  e selecionar o drive da tua placa de video (se vc nao fizer isso, vai ter que editar o boot toda vez que vc entrar no ubuntu). Toma cuidado para instalar o drive certo.

Dica instalacao da placa de video NVIDIA - > http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.msg368331.html#msg368331

e http://goncin.wordpress.com/2010/07/01/ctrlaltf1-parou-de-funcionar-no-ubuntu-tente-isto/#comment-121

Espero ter ajudado 8)

Abracos,
« Última modificação: 10 de Setembro de 2011, 21:23 por gama_br »

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Tela preta na Instalação(RESOLVIDO)
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2011, 16:48 »
Meu amigo.

Pode ser que o problema seja incompatibilidade com a tua placa de video.

Quando instalei o meu deu o mesmo problema e a minha placa é nvidia e instalei o Ubuntu 10.04 LTS

Para instalar vc faz o seguinte:

1) Dá o boot a partir do CD (configura na tua bios, salva e reinicia).

2) Coloca o CD com o ubuntu e quando aparecer o homenzinho,

3)  dá um F2 configura o idioma,

4) depois dá F6. Escolhe a općão nomodeset e depois escolhe para rodar o ubuntu sem instalar.

5) Vai abrir o UBuntu e vai no icone de instalacao no desktop e manda instalar.

Depois vai preenchendo tudo até que ele rode a instalacão.

6) Quando vc for dá o primeiro boot, escolha com a setinha o ubuntu e digite a tecla e (vc vai editar o comando de boot).

7) Com as setinhas vá até onde está escrito quiet and splash e delete, depois digite nomodeset no lugar.

8 ) Depois dá um Ctrl +X para dar o boot.

9) Depois vc tem que ir em System->Administration->Hardware drivers,  e selecionar o drive da tua placa de video (se vc nao fizer isso, vai ter que editar o boot toda vez que vc entrar no ubuntu). Toma cuidado para instalar o drive certo.

Espero ter ajudado 8)

Abracos,

E a resposta surgiu... 3 anos depois... :D

Offline jefrodmat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tela preta na Instalação(RESOLVIDO)
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2013, 04:16 »
Ainda bem que 5 anos atras fizeram a pergunta e a 2 responderam. Me ajudou no 13.4(raring) ::)