Autor Tópico: Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar  (Lida 6786 vezes)

Offline subgiu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar
« Online: 24 de Agosto de 2008, 12:58 »
Olá pessoal, instalei o ubuntu 7.10 64-bit no meu notebook, ele é hp da série zv6000 e tem um atlon 64 3200+, 512 ram, video dedicado... mas demora demais a iniciar, demora entre 3 e 4 minutos pra aparecer a tela pedindo usuario, e isso é muito, por isso nem estou usando ele, to usando o xp mesmo.
    Será que meu hardware é muito fraco pra usar ele? Se colocar mais memória será que compensa e adianta? Estou pensando em instalar o 32 bits pra ver, será que adianta? Tem alguma outra coisa que pode ser feita, tipo desinstalar ou nao inicializar alguns serviços? coloquei alguns pra nao iniciar mais de nada adiantou... obrigado!

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2008, 15:52 »
Olá pessoal, instalei o ubuntu 7.10 64-bit no meu notebook, ele é hp da série zv6000 e tem um atlon 64 3200+, 512 ram, video dedicado... mas demora demais a iniciar, demora entre 3 e 4 minutos pra aparecer a tela pedindo usuario, e isso é muito, por isso nem estou usando ele, to usando o xp mesmo.
    Será que meu hardware é muito fraco pra usar ele? Se colocar mais memória será que compensa e adianta? Estou pensando em instalar o 32 bits pra ver, será que adianta? Tem alguma outra coisa que pode ser feita, tipo desinstalar ou nao inicializar alguns serviços? coloquei alguns pra nao iniciar mais de nada adiantou... obrigado!

Já temos a versão Ubuntu 8.04-1.  Para que usar uma versão anterior?  A cada nova versão surgem melhorias e muitas vezes problemas.  Outra coisa 512 de RAM atualmente é muito pouco para qualquer sistema.  E quanto ao 64 bits de vez em quando eu tento insistir no uso dele mas acabo sempre voltando atrás e instalando o 32 bits (em qualquer versão de Linux, não só no Ubuntu).

Considere isto.  Instalar e desinstalar e instalar é sempre bom para aprender.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline LuizAugusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2008, 08:26 »
A demora, não é causada pelo ubuntu e sim pela memória de seu note. O Linux para 64bits, para ter um bom desempenho é necessário uma memória de 2 à 3gb(o ideal é 4gb), para que ele consiga mapear todos os endereços sem a necessidade de ficar esperando alguem ceder a vez(é o que esta acontecendo com sua máquina. Fica muito lento).

Meu conselho. Aumente a memória de seu note e instale a versão atual(8.04) para 64bits de seu Ubuntu. Você notará uma enorme diferença.

Obs: Não desista tão fácil das coisas. A sua realização esta na capacidade de ultrapassar obstáculos.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2008, 10:46 »
Ao iniciar  o boot tecle Alt+F1.
Verifique se não aparece uma mensagem "Kinit error". Este é um erro comum. Se for, tem uma solução fácil.
Se não, verifique algum momento que o boot enganche.

Mesmo com 512Mb não é normal este tempo todo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Ubuntu demora demais a iniciar, to ate desistindo de usar
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2008, 13:27 »
Normal não é demorar tanto tempo pra iniciar, mas mesmo assim, eu instalaria um sistema 32 bits, qualquer programa compilado em 64 bits consome mais memória do para funcionar (os registradores são maiores, pode chegar a ser 1/3 maior o consumo ) e 512 Mb de memória não são recomendáveis para funcionar "redondo".
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740