|
Ioca100
|
 |
« Responder #30 em: 30 de Agosto de 2008, 10:52 » |
|
"Agora so falta mesmo o do som!" Quando se pluga o headfone, era para desligar o som das caixas, não seria defeito no hardware? Pelo menos acontece assim aqui no desktop, mas como o teu é notebook, aí não tenho certeza.
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #31 em: 30 de Agosto de 2008, 13:17 » |
|
Abra o Terminal e digite " alsamixer " e olhe os itens Master e PCM, se um deles estiver no mínimo não vai ter som mesmo. No seu caso pode ser o PCM mesmo, use as setas de direção e selecione o PCM e depois coloque-o no máximo e depois veja isso no Master. Todos os defeitos referentes à placas de som resolvi desse jeito, não sei se vai funcionar aí. Vlw loca100, consegui o ajuste manual! O automático não deu pq não tenho esse arquivo! Mais ta ótimo para o começo! Agora so falta mesmo o do som![/b]
|
|
|
|
|
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
|
|
|
carlosaluisio
Usuário Ubuntu
Deslogado
Só o capitalismo salva!
|
 |
« Responder #32 em: 30 de Agosto de 2008, 21:26 » |
|
Tenho comigo o seguinte: nada justifica a má educação.
Tando por parte de um usuário, muito menos por parte da moderação.
A moderação tem, antes de tudo, que dar o exemplo de como se comportar.
Ameaças só tiram membros daqui.
Ia ficar quieto, mas é isso mesmo o que eu quis dizer. Longe de mim querer mal a alguem aqui, só acho que certas atitudes devem ser evitadas, tanto pela moderação, como pelos usuários, como comigo mesmo, que tenho a ansia de falar quando vejo algo que nao estão bem aos meus olhos. Uma boa noite a todos.
|
|
|
|
|
Ubuntu Lucid é 10 !!!
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #33 em: 30 de Agosto de 2008, 21:40 » |
|
Tenho comigo o seguinte: nada justifica a má educação.
Tando por parte de um usuário, muito menos por parte da moderação.
A moderação tem, antes de tudo, que dar o exemplo de como se comportar.
Ameaças só tiram membros daqui.
Ia ficar quieto, mas é isso mesmo o que eu quis dizer. Longe de mim querer mal a alguem aqui, só acho que certas atitudes devem ser evitadas, tanto pela moderação, como pelos usuários, como comigo mesmo, que tenho a ansia de falar quando vejo algo que nao estão bem aos meus olhos. Uma boa noite a todos. Já achei o máximo sua última mensagem, e agora fiquei até sem saber onde se encerra uma discussão, ou como (como você disse na sua última mensagem).
|
|
|
|
|
|
|
|
Machizu
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #34 em: 30 de Agosto de 2008, 22:38 » |
|
Vamos que vamos.... Só esta faltando esse probleminha pra ficar 100%!
E hj estou feliz, usei o RealVNC do windows pelo wine, pois não consegui usar o feito para linux.. (como sempre não sei instalar).
Agora, problema de hardware não é pq no windows funfa perfeitamente....
Notei que no win, na saída para o fone de ouvido, fica acessa uma luz (lipo lazer) la dentro... Acho que ela que identifica a plugagem! No ubuntu ela não funfa, por isso que acho que deve ser driver!
alsamixer:
┌──────────────────[AlsaMixer v1.0.15 (Press Escape to quit)]──────────────────┐ │ Card: HDA Intel │ │ Chip: Realtek ALC883 │ │ View: [Playback] Capture All │ │ Item: Master [dB gain=-16.50] │ │ │ │ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ ┌──┐ │ │ │ │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ │ │ │ │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ │ │ │ │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ > │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ │ │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ │ │ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │▒▒│ │ │ │▒▒│ │ │ │ │ ├──┤ ├──┤ └──┘ ├──┤ ├──┤ └──┘ ├──┤ └──┘ │ │ │o│ │o│ │o│ │MM│ │o│ │ │ └──┘ └──┘ └──┘ └──┘ └──┘ │ │ 65 100<>100 100<>100 100<>100 100<>100 0<>0 100<>100 0<>0 │ │ < Master >Headphon PCM Front Front Mi Front Mi Mic Mic Boos │ └──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────┘
Tudo normal....
ABRASSS
|
|
|
|
|
Notebook Innovation SR F233 Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #35 em: 31 de Agosto de 2008, 08:39 » |
|
|
|
|
|
« Última modificação: 31 de Agosto de 2008, 08:55 por Ioca100 »
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
velox256
Usuário Ubuntu
Deslogado
Debian é Debian... :)
|
 |
« Responder #36 em: 31 de Agosto de 2008, 16:14 » |
|
Abra o Synaptics e procure por gnome-alsamixer e mande instalar, depois vá no menu de aplicações/Som e vídeo/Gnome-alsamixer e veja se os itens referentes ao PCM, MASTER e outros de saída estão habilitados (não mudos). Outra coisa que vc pode experimentar é desativar o PulseAudio, eu já instalei o Ubuntu em várias máquinas com essa placa de som/chipset e não tive problemas. Isso normalmente acontece naquelas placas de som onde vc pode colocar o plug de saída de som em qq buraco (nos sistemas de som 5.1). Vamos que vamos.... Só esta faltando esse probleminha pra ficar 100%!
E hj estou feliz, usei o RealVNC do windows pelo wine, pois não consegui usar o feito para linux.. (como sempre não sei instalar).
Agora, problema de hardware não é pq no windows funfa perfeitamente....
Notei que no win, na saída para o fone de ouvido, fica acessa uma luz (lipo lazer) la dentro... Acho que ela que identifica a plugagem! No ubuntu ela não funfa, por isso que acho que deve ser driver!
|
|
|
|
|
Phenon II X4 645 3.1Ghz, 2x2GB DDR3 1666Mhz DCH, placa de vídeo NVidia GTX-410, placa-mãe Asus M4A77T/USB3, disco rígido de 500GB Sata-II, LCD Philips 107S (ainda não troquei) e Debian Squeeze na bagaça. Visitem a minha página em http://sidserra.rg10.net ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com
|
|
|
Machizu
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #37 em: 03 de Setembro de 2008, 20:16 » |
|
Desculpa a demora, mais não funcionou! Instalei o GNOME ALSA Mixer e continua a mesma coisa, não achei esse PulseAudio!
O som continua sendo executado pelo fone de ouvido e pelo autofalantes!
Notei q no GNOME ALSA Mixer, vc pode colocar mudo no HeadPhone que continua saindo som no fone de ouvido!
20 minutos depois...
Fucei tanto aki, mexi em tanta coisa, a luz do conector do fone de ouvido acendeu, mais continua não cortando o som do notebook!
Go go go... ta quase!
Abrasss
|
|
|
|
« Última modificação: 03 de Setembro de 2008, 20:37 por Machizu »
|
Notebook Innovation SR F233 Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb
|
|
|
Bud Spencer
Usuário Ubuntu
Deslogado
ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
|
 |
« Responder #38 em: 05 de Setembro de 2008, 17:51 » |
|
Concordo parcialmente mas...
O LINUX NÃO É PERDA DE TEMPO!
Como disseram, não é preciso odiar o Windows pra usar o Linux.
EU mesmo sou Dual Boot e sou feliz e:
PASSEI MAIS DE 2 MESES NO LINUX (Raramente fui no windows) E NÃO FUI CORRENDO PRO SISTEMA DE BILL PQ DEU PROBLEMA. USO OS DOIS PQ eu gosto.
Tente o Debian ou o Resulinux. Opções não faltam
|
|
|
|
« Última modificação: 05 de Setembro de 2008, 17:53 por Bud Spencer »
|
Removido pela Moderação.
|
|
|
Kairion
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #39 em: 05 de Setembro de 2008, 19:42 » |
|
Realmente não é preciso odiar o Windows para usar o Linux nem vice-versa. Também uso dual boot e sou feliz, usando o sistema para algumas coisas, além de usar o MSN, pois não achei nenhum que me agrade no Linux ainda. Além de minha mãe gostar usar o Windows. Os dois sistemas podem muito bem viver em harmonia em um computador, e ninguém precisa fingir odiar (casos que ocorrem de pessoas dizerem que odeiam Windows/Linux mas os usam) ou odiar realmente o outro para mostrar ser bom. Abraços 
|
|
|
|
|
|
|
|
Lucas Marmitt
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #40 em: 06 de Setembro de 2008, 02:42 » |
|
muitas vezes o maior problema é o SO (Sujeito operando) sentado na frente do monitor. o usuário comum tem problemas até com o windows, portanto, não acho que linux seja uma perda de tempo.
|
|
|
|
|
|
|
|
sylvester
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #41 em: 06 de Setembro de 2008, 09:59 » |
|
muitas vezes o maior problema é o SO (Sujeito operando) sentado na frente do monitor. o usuário comum tem problemas até com o windows, portanto, não acho que linux seja uma perda de tempo.
Comentário desnecessário e inadequado.
|
|
|
|
|
|
|
|
alahara
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #42 em: 06 de Setembro de 2008, 12:01 » |
|
Acompanhei o desenrolar desta discussão e ví que ainda há solidariedade de sobre por aqui.
Parabéns para aqueles que, apesar da polêmica, ajudaram o rapaz.
Também sou usuário de linux há 9 meses e sempre temos dificuldades que, graças aos bons carater deste formum, são sanadas
abraços a todos.
|
|
|
|
|
|
|
|
cholletao
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #43 em: 09 de Setembro de 2008, 17:07 » |
|
com uma simples pesquisa no forum se acha isso: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24521.0.htmlensinando como instalar qualquer programa no ubuntu, fora isso tem o www.getdeb.net ou o adicionar ou remover programas, que possui milhares de programas. nao esqueca de marcar os repositorios desejados.
|
|
|
|
|
Ubuntu user # 17886
Linux Registered user # 455957
|
|
|
Calabresi
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #44 em: 10 de Setembro de 2008, 04:22 » |
|
Suponho ter lido corretamente e que seu problema é quando você pluga o fone de ouvido as caixas continuam sonorizando e que você não tentou nada disso que falo agora, sinto mais é impossível ler todo tópico agora e procurar relevância. Machizu , entrei aqui para ler casualmente e vi seu problema, parece que faz tempo, se não resolveu, aqui vai, eu tinha o mesmo problema em um cliente. Desculpe se sou detalhista, mas evito multiplos posts assim. No icone da barra de tarefa, normalmente acima a direita, >clique mouse direito>Open Volume Control na tab "switches (a terceira provavelmente)" encontre a caixa Duplicate fonts, e desligue. Agora na 4ª tab Options, procure a caixa Surround Jack mode, selecione independent, e finalmente a caixa na mesma tab channel mode selecione 2 canais se ja não estiver. Fazendo tudo isso com o som funcionando você pode verificar qual o set modificará em tempo real. Boa sorte. Desculpa a demora, mais não funcionou! Instalei o GNOME ALSA Mixer e continua a mesma coisa, não achei esse PulseAudio!
O som continua sendo executado pelo fone de ouvido e pelo autofalantes!
Notei q no GNOME ALSA Mixer, vc pode colocar mudo no HeadPhone que continua saindo som no fone de ouvido!
20 minutos depois...
Fucei tanto aki, mexi em tanta coisa, a luz do conector do fone de ouvido acendeu, mais continua não cortando o som do notebook!
Go go go... ta quase!
Abrasss
|
|
|
|
|
Como dormir se a cama esta queimando Como dançar se a terra não para de girar
|
|
|
|