Autor Tópico: Banrisul Office Banking  (Lida 14412 vezes)

Offline Marc-Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Banrisul Office Banking
« Online: 14 de Agosto de 2008, 09:27 »
Olá,
Tento acessar o OFFICE BANKING do BANRISUL, através do cartão com chip SMART CARD da Perto.
Parecia estar tudo OK, mas quando vai tentar ler o cartão aparece uma janela com a seguinte mensagem:
"Usuario ainda nao aceitou janela de seguranca, a carga do applet falhou."
Como faço para aceitar esta janela de segurança???
Ao que parece, só falta isto.
Uso o Ubuntu 8.04 + Firefox 3.0.1

OBS: No Windows XP + IE7 funciona perfeitamente. Mas quero, cada vez mais, ficar só no Linux.

Agradeço ajuda!!!

Offline claudiocqr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2008, 11:26 »
também sou iniciante no Linux mas a maioria dos internet banking requerem o java instalado.
Linux User #268754

Offline Marc-Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2008, 19:09 »
também sou iniciante no Linux mas a maioria dos internet banking requerem o java instalado.

Já verifiquei. Tenho o java instalado, mas assim mesmo não funciona!
Quando acesso pelo OPERADOR, tudo bem! Mas quando é pelo CARTÃO, abre sempre aquela janelinha. Não achei em lugar nenhum (nem no firefox) uma opção onde eu possa "aceitar a janela de segurança".

No site do Office Banking deveria, com acesso pelo CARTÃO, abrir um retângulo onde apareceria os números do cartão com chip. No entanto, só aparece um quadrado e depois a janela informada acima.

Offline mvkako

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2008, 15:05 »
O que o suporte do banco tem a dizer sobre o seu problema ? Afinal de contas, no meu entendimento, eles tem que dar uma solução ou pelo menos um prazo para a solução - se o problema for incompatibilidade com o Linux + Firefox 3

Offline Marc-Linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2008, 21:41 »
O Banco diz que no momento só possui apenas versões para Windows e não tem nenhuma previsão de quando ou mesmo se terão uma versão para linux. Dizem que o jeito é utilizar o windows.
E veja só: eles utilizam linux como base para os programas dos caixas eletrônicos!!!! Como pode não criarem um acesso para usuário linux então?????
Troco de banco, mas não largo meu Linux!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço,

Offline rodrigotcavalheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro de 2011, 21:19 »
Saudações.

O Banrisul lançou uma nova versão do home e office banking na qual é possível utilizar o smart card e respectiva leitora.
Basta atualizar o java e utilizar o comando sudo apt-get install pcscd pcsc-tools

Offline Bruno aka HC2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Banrisul Office Banking
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2011, 20:02 »
Saudações.

O Banrisul lançou uma nova versão do home e office banking na qual é possível utilizar o smart card e respectiva leitora.
Basta atualizar o java e utilizar o comando sudo apt-get install pcscd pcsc-tools

Fiz isso aqui no pc de casa e funcionou pro Home Banking, que é o que eu usava no Windows. Valeu, rodrigotcavalheiro.
A leitora que eu tenho é a Teo by Xiring, mas deve servir pra todas que o Banrisul indica no seu site, embora só indique como S.O. o Windows.

Abraços.