Autor Tópico: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10(RESOLVIDO)  (Lida 8664 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10(RESOLVIDO)
« Online: 04 de Agosto de 2008, 20:18 »
Me corrigam se seu estiver errado, para instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10 os procedimentos são os que descreverei abaixo?

sudo apt-get install firefox 3.0 ou

sudo aptitude install firefox 3.0

Ainda não fiz nenhum dos 2 mas gostaria de saber pra que pudesse sair tudo corretamente, se o ubuntu suportar ele é claro.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2008, 22:05 por Jhonny Roger »

Offline LoucoPorLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2008, 20:29 »
Eu fiz o seguinte:

1) www.firefox.com/pt-br
2) clique em fazer download. O arquivo .tar.gz vai ser baixado.
3) Abra o terminal e faça o seguinte procedimento

# tar zxvf firefox....tar.gz /opt
# cd /opt
# chmod 766 -Rf firefox/
# exit
$ exit

4) Crie o atalho na área de trabalho
5) Execute.

Acho que isso resolve. O Firefox é um pacote compilado, não precisa ser instalado.

Espero que isso te ajude.

Grande abraço.

Eduardo
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:43 »
esse tar.gz me complica todo no synaptic ele não está com certeza né?
Se não for pedir demais amigo pode recapitular um pouco mais explícito, sou quase um recém nascido no linux.
Caso não der eu tentarei seguir o passo anterior mas me diz uma coisa vc tá usando qual versão do fire fox?
Outra dúvida eu fui abrir meu aMSN e tinha recado na minha caixa do hot mail e pediu pra eu atualizar para o 3.1 fiz todo o procedimento mas naum fui até o final e vi que nesse mesmo tópico tem um cara reclamando que ele não abre no ubuntu dele que é mais avançado que o meu. Pode me ajudar com estas dúvidas?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 21:46 por Jhonny Roger »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2008, 21:49 »
esse tar.gz me complica todo no synaptic ele não está com certeza né?
Se não for pedir demais amigo pode recapitular um pouco mais explícito, sou quase um recém nascido no linux.
Caso não der eu tentarei seguir o passo anterior mas me diz uma coisa vc tá usando qual versão do fire fox?


É só seguir os procedimentos que ele indicou, mas usando o sudo antes dos comandos. O Firefox não precisa compilar, apenas descompilar.

Vou copiar os comandos adaptando eles. Primeiro baixe o Firefox, tenha certeza onde baixou, depois siga os comandos (o que esta depois do # são apenas comentários para você entender, não tem que digitar).

Citar
cd Onde_baixou_o_Firefox     #Caminhe para o diretório onde baixou o arquivo
sudo  tar zxvf firefox....tar.gz /opt    # Descompacte o arquivo no diretório /opt (nesta linha use o TAB para completar o nome do firefox)
cd /opt                                             # Vá para o diretório /opt
chmod 777 -Rf firefox/                     # De permissões totais ao firefox

Mas porque não usa o 8.04, pois ele tem todos os pacotes mais novos, inclusive o firefox
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2008, 00:34 »
Já postei um tópico sobre o 8.04 ele não roda na minha máquina de jeito nenhum já instalei pelo cd, e tentei atualizar pelo ubuntu e nada travou tudo ficou com uma tela preta, até agora ainda não consegui uma resposta sobre o que ocorreu de verdade, vou listar o que me disseram:

1) Me disseram que eu tinha pouca memória. Segue minha quantidade de RAM 1GB

2)Depois me disseram que o unbuntu 8.04 não roda em HD SATA(não sei se é verdade)

Ai você imagina como eu fico: cheio de dúvidas, gostaria de ser autodidata, pois às vezes recebo resposta como a de um cara que mandou eu me logar como root e colar um escript ai bum, não abria mais nada, nem o adicionar e remover/nem o synaptic, nada postei esse problema ai um cara me disse para instalar uma nova cópia saudável do ubuntu não tive outra escolha então amigo, quando eu reforço a pergunta não é pq estou desconfiando do que o amigo supracitado postou é que gostaria de saber se realmente ele sabe o que está fazendo se não esqueceu algum espaço, um ponto essas coisas do tipo que para uma pessoa que migrou a um mês do windows não conseguirá resolver sozinha, gostaria que visse meu lado um pouco, dá outra vez o cara me mandou copiar e colar para atualizar o aMSN e de novo bum! Lascou meu ubuntu de novo desde então vi que esse fórum é o mais sério dentre vários que pedi ajuda, de vez em quando levo umas blindadas como a sua mas é aceitável, só assim aprendo e não cometo mas erros, te desejo um bom dia e vlw pela dica vou tentar fazer isto agora que Deus possa continuar te iluminando a você e ao nosso amigo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2008, 00:54 »
Claro que Ubuntu roda em HD sata... eu mesmo o uso ele assim.

Bem, nunca vi alguém aqui neste fórum recomendando algo só para dar problema no sistema.

Não tentei te responder de forma errada, e entendo que para um iniciante as coisas as vezes são complexas, e não deixe de perguntar porque o que para muitos é algo simples para outros é complexo, e isso é normal, e acontece comigo, com você e com todo mundo.

Quanto aos comandos pense o seguinte... No linux o normal quando funciona um comando no terminal é você não receber nenhuma mensagem, e só recebe alguma quando dá erro. Tem excessões como o tar que vai apresentar os arquivos que estão sendo descompactados.

Portanto se receber alguma mensagem pare e analise, se não entender poste ela aqui que iremos te ajudar.

Assim acho que você não terá problemas.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 01:00 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2008, 01:10 »
Deu certo só que ele ficou em ingles pode me ajudar a resolver?

Offline quincasmetall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 100
  • Metallimaniac
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2008, 07:47 »
Bem, eu tive de reinstalar o 7.10 devido ao meu insucesso ao tentar a instalação do 8.04 (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38380.0.html)

O Fx é o 2, como eu consigo instalar o 3?
Athlon XP 2000+
Nvidia Geforce 6200 256MB DD2 64bits :( Samsung SyncMaster 932BW 8)
PCChips M825 V7.2A :( 512MB DDR 333 120GB HD IDE

Offline LoucoPorLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10(RESOLVIDO)
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2008, 23:02 »
Quincasmetall, vou indicar novamente o que já estava acima:

Citar

1) www.firefox.com/pt-br
2) clique em fazer download. O arquivo .tar.gz vai ser baixado. Anote a localização do arquivo.
3) Abra o terminal e faça o seguinte procedimento:

$ cd [LOCAL_ONDE_VOCE_SALVOU_O_ARQUIVO_DO_FIREFOX]
$ sudo tar zxvf firefox....tar.gz /opt
$ cd /opt
$ sudo chmod 777 -Rf firefox/
$ cd firefox/
$ ./firefox

4) Depois, crie o atalho na área de trabalho, como desejar, lembrando o caminho que você instalaou (/opt/firefox/)

O Firefox é um programa que já vem pronto para ser executado e, portanto, não precisa ser "compilado".


Quanto ao Jhonny. Desculpe por ter "abandonado" este tópico. Mas vamos lá.

Clique no link abaixo e baixe o pacote que achar melhor. Para baixar é só clicar em Add to Firefox ou Adicionar a Firefox e pronto.
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=portugu%C3%AAs&cat=3%2C0

Espero ter ajudado aos dois...

Att.
Eduardo


"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Como instalar o firefox 3.0 no ubuntu 7.10(RESOLVIDO)
« Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2008, 22:25 »
Ajudou bastante mesmo, que Deus continue te iluminando pra ajudar os novos no linux!!!!!