Autor Tópico: Teclado de notebook  (Lida 7289 vezes)

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Teclado de notebook
« Online: 23 de Julho de 2008, 14:56 »
Boa tarde, nao sei ate uma coisa influenciou na outra, mas estou tentando instalar alguns temas no meu notebook, pois nao gostei do tema human padrao do Ubuntu...
Mas ao usar varias dicas e infelizmente nunca consegui fazer o emerald funcionar, agora, meu teclado tambem deixou de funcionar... teclas como o cedilha, os acentos, nao funcionam mais... como eu poderia reverter isso? afinal, antes de tentar mudar os temas, funcionavam perfeitamente.
Obrigado.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2008, 17:47 »
Experimente ir até Sistema/Preferencias/Teclado na aba disposições escolha a que mais se encaixa com seu teclado.
Registered Linux user number #474240

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2008, 18:47 »
Experimente ir até Sistema/Preferencias/Teclado na aba disposições escolha a que mais se encaixa com seu teclado.
ja fiz isto, mas ao digitar ~ ou qualquer outro acento, ele sai direto, sem ser possivel acentuar as palavras, como "n~ao" ou "h´a", apenas o ç voltou a funcionar...
terei de instalar novamente? tem como voltar a um ponto? tipo o ponto de restauraçao do windows?
Agradeço.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2008, 23:23 »
Experimente ir até Sistema/Preferencias/Teclado na aba disposições escolha a que mais se encaixa com seu teclado.
ja fiz isto, mas ao digitar ~ ou qualquer outro acento, ele sai direto, sem ser possivel acentuar as palavras, como "n~ao" ou "h´a", apenas o ç voltou a funcionar...
terei de instalar novamente? tem como voltar a um ponto? tipo o ponto de restauraçao do windows?
Agradeço.

Penso que isso se deve a disposição de teclado que vc escolheu... A minha disposição de teclado é a Brasil. Não sei se é possível criar um ponto de restauração, mas sei que é possível vc criar uma ISO de seu Ubuntu com todos os pacotes do jeito que estão.
Registered Linux user number #474240

Offline entaotoloko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2008, 23:57 »
Experimente ir até Sistema/Preferencias/Teclado na aba disposições escolha a que mais se encaixa com seu teclado.
ja fiz isto, mas ao digitar ~ ou qualquer outro acento, ele sai direto, sem ser possivel acentuar as palavras, como "n~ao" ou "h´a", apenas o ç voltou a funcionar...
terei de instalar novamente? tem como voltar a um ponto? tipo o ponto de restauraçao do windows?
Agradeço.

Penso que isso se deve a disposição de teclado que vc escolheu... A minha disposição de teclado é a Brasil. Não sei se é possível criar um ponto de restauração, mas sei que é possível vc criar uma ISO de seu Ubuntu com todos os pacotes do jeito que estão.
Obrigado por ajudar, mas se eu fizer uma ISO agora, nao me ajudara, visto que a ISO, sera gravada com o erro existente... eu deveria ter pensado nisso antes de seguir o tutorial (e o unico que segui) para mudar temas no Ubuntu, eh isso mesmo... depois de seguir um unico tutorial para alterar temas, meu teclado perdeu a configuraçao.
Amazon PC
Optimum - Turion X2 1.60Ghz 4GB de RAM HD de 250GB

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2008, 12:11 »
Quanto a alterar o tema do Gnome é ir simplesmente em Sistema/Preferências/Aparência e instalar um tema que vc tenha baixado... Sempre mudei os temas de meu desktop e nunca tive problema com o teclado... Isso é estranho...
Registered Linux user number #474240

Offline OJVARGAS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2008, 08:39 »
Oi.
Só pra constar.... Meu Acer 5570 também não funciona o ç ~ e etc.
Por isso ainda tô usando o XP.
Logo que arrumar esses probleminhas, pretendo migrar para Linux. Até lá.... ficamos na Luta. E que LUTA !!!!
Abraços.

Offline hano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2008, 22:17 »
Brother... Resolvi esse problema na configurações do teclado mesmo, deixei lá como Brasil >> Padrão.
Obs.: Deixe unicamente essa opção, que funciona.

Espero que tenha ajudado!
Abraços!

Offline DouglasCaixeta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 316
    • Ver perfil
Re: Teclado de notebook
« Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2008, 21:02 »
Olá Hano,

Não tem essa općão Brasil >> Padrão.

Eu não consigo fazer o cedilha, só o til!

Já tentei todas as općões do Preferências > teclado e nada. Tentei todas as configuraćões possíveis. Além disso ele não aplica na hora. Cada vez que muda tem que reiniciar o PC.
The Ubuntu Counter Project - user number #14600