Autor Tópico: [PROBLEMA] Como fazer o ubuntu reconhecer Mouse e Teclado wireless?  (Lida 28374 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [PROBLEMA] Como fazer o ubuntu reconhecer Mouse e Teclado wireless?
« Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2012, 12:13 »
Olá,

Eu já estive procurando no site e vi uma monte de pessoas falando que teclado e mouse wireless funcionam no Ubuntu. No entanto para minha infelicidade, quando conectei o transmissor usb ele nem fez cocegas, isto é, não aconteceu nada (nem reconheceu nem disse que não conhecia).
Estou tentando usar um combo mouse+teclado wireless da Multilaser, tentei tanto no desktop quanto no notebook e nada aconteceu.

Alguém tem idéia de como eu posso resolver este problema?

Abraços

Já tentou entrar em contato com o fabricante do teclado e mouse wireless, para ver se há suporte para linux, ou pelo menos, manifestar uma reclamação o porque ainda não disponibilizaram drivers para linux pelos próprios fabricantes, pois estamos em pleno século XXI e ainda nada.

Somente assim para que os fabricantes saibam que há uma grande quantidade que usam linux e providenciarem mudanças no adicionar drivers para linux.

É assim que funcionam as empresas.

Espero ter-lhe ajudado.  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline inaciocoelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[PROBLEMA] Como fazer o ubuntu reconhecer Mouse e Teclado wireless?
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2016, 18:41 »
Bom dia.
Possuo o Ubuntu 12.04 e adquiri um Teclado e Mouse Oex Prime TM-400 Wireless com Nano Receptor, porem o mesmo não funciona. Somente para detalhar, assim que o produto chegou foi testado no Windows 7 e funcionou corretamente.
Verifiquei alguns artigos porem nada que tenha me ajudado efetivamente.
Caso alguém tenha a solução, estarei no aguardo.