Fórum Ubuntu Linux - PT
21 de Maio de 2013, 12:19 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Players com equalizador  (Lida 9480 vezes)
Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« em: 07 de Julho de 2008, 18:03 »

Caros,

Tenho um sistema de som bem razoável no meu PC e, habituado que estava ao iTunes no Windows, posso afirmar que aquilo que o Rhythmbox solta como som deixa bastante a desejar pela falta de um equalizador, que o iTunes tem.

Do que andei pesquisando, parece que os desenvolvedores do Rhythmbox não são muito simpáticos à idéia, por algum motivo.

Alguém sabe dizer da existência de um plugin de terceiros de um equalizador para o Rhythmbox ou mesmo da existência de um software similar com equalizador?

Obrigado!
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 23:21 por Todaro » Registrado
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2008, 18:12 »

Use o Exaile - http://www.exaile.org/

Vc pode instalar via Adicionar/Remover Programas - Synaptic - pelo terminal:
Código:
sudo apt-get install exaile
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2008, 18:42 »

Obrigado, rjbgbo. Já baixei, instalei e estou testando.

Mas...

Não sei se estou fazendo algo errado, o fato é que o equalizador não está surtindo efeito. O que quer que eu faça nele, não altera em nada o resultado final. Já xeretei em todas as configurações, mas até agora não descobri o truque.

Alguma dica?

Obrigado!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 12.04LTS

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2008, 22:15 »

Todaro, também ñ via grds efeitos no equalizador do Exaile, pois real/ ñ conheço outro programa que faça isso e seja em gtk, p/ o Gnome, talvez o Amarok, que feito p/ o KDE - QT.
Atual/ venho usando como player principal o Banshee 1.0 - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35017.0.html - que está também exibindo vídeos, quer dizer está se tornando uma central de multimídia.
Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
jpzm56
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Templário Tux

Ver Perfil
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2008, 22:54 »

Tem essa dica para ser usada com o xmms, veja se lhe atende:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28810.0.html

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2008, 00:29 »

Infelizmente não, jpzm56. Meu sistema é de 64 bits e o plugin nem instala por ser de 32...  Triste

Um abraço!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2008, 06:20 »

http://www.cs.helsinki.fi/u/ttokalli/rb-plugins/

testei aqui e funcionou normal,,,,  pelo menos a instalação... qto ao som ainda não testei....

Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2008, 08:56 »

http://www.cs.helsinki.fi/u/ttokalli/rb-plugins/

testei aqui e funcionou normal,,,,  pelo menos a instalação... qto ao som ainda não testei....

Quer um conselho? NEM TESTE!

Devo-lhe um obrigado pela dica, mas o plugin é muito, MUITO ruim.

Primeiro, ele não atua em "tempo real", ou seja, tenho que ficar fechando e reabrindo o RB a cada mexida nos controles do equalizador para que as alterações surtam efeito.

Segundo, ele causa uma tremenda distorção, MESMO EM RESPOSTA PLANA (consegue acreditar nisso?).

Terceiro, quando fui desligar o plugin com uma música tocando, ele travou o RB.

Em outras palavras, não dá para usar. Lamentável.

Se você ou alguém tiver outra dica, agradeço.

Um abraço!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2008, 10:00 »

opas.... Virando os olhos

anotado, retirado do favoritos... heheh

vou continuar procurando.....

uso muito Rhythmbox, a unica coisa que não gosto em termos de organização de musica...

Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2008, 15:58 »

Lueneberg e possíveis demais interessados,

O tempo todo eu esquecendo do VLC Media Player, que tem um equalizadorzinho decentezinho. Eu tinha associado o VLC apenas à reprodução de filmes, e não de música.

Ainda assim, o VLC não é especializado em música, por isso faltam-lhe recursos como os do RB. Bom seria se aquele plugin que você me indicou funcionasse direito. Além do mais, o VLC é meio instável, ele fecha na minha cara quando tento fazer uma certa regulagem no equalizador. Mas, na falta de um iTunes, o VLC tá quebrando o galho. Ainda não dou o caso "equalizador" por encerrado só por causa disso.

Um abraço!
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 16:01 por Todaro » Registrado
lueneberg
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2008, 21:40 »

Lueneberg e possíveis demais interessados,

O tempo todo eu esquecendo do VLC Media Player, que tem um equalizadorzinho decentezinho. Eu tinha associado o VLC apenas à reprodução de filmes, e não de música.

Ainda assim, o VLC não é especializado em música, por isso faltam-lhe recursos como os do RB. Bom seria se aquele plugin que você me indicou funcionasse direito. Além do mais, o VLC é meio instável, ele fecha na minha cara quando tento fazer uma certa regulagem no equalizador. Mas, na falta de um iTunes, o VLC tá quebrando o galho. Ainda não dou o caso "equalizador" por encerrado só por causa disso.

Um abraço!

como o topico era um player especifico,,não mensionei,,,

mais testou o aTunes? apesar de ser em java, gosto dele,,, não querendo fazer propaganda( participo da equipe de tradução),,mais fica o registro....   www.atunes.org
Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2008, 10:03 »

mais testou o aTunes? apesar de ser em java, gosto dele,,, não querendo fazer propaganda( participo da equipe de tradução),,mais fica o registro....   www.atunes.org

Eu já tinha pensado nele antes de você enviar a sugestão.  Piscada

Bem, já o instalei e estou experimentando. Parece bom. Seu único defeito até agora é o mesmo dos outros: não tem equalizadorChorar

Já deixei esse pedido de novo recurso lá no Sourceforge.

Agora, já que você faz parte da equipe de tradução, eu gostaria de dar um toque: "biblioteca" não tem acento.  Piscada

Um abraço!
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #12 em: 09 de Julho de 2008, 10:15 »

OOOOPS!

Parece que falei cedo demais. Acabei achando o equalizador do aTunes.  Sem Graça

Não o achei antes porque ele me parece estar no menu errado. Deveria estar em Ferramentas ou em Visualizar, não em Editar/Volume.

Por algum motivo, a atuação do equalizador é fraca. Colocar algum dos controles no máximo ou no mínimo faz pouca diferença, se é que faz alguma.

Não sei se estou sendo exigente demais, mas é como eu disse: estou habituado ao iTunes, da Apple, e até agora não encontrei nada que se compare a ele em ambiente Linux.

Um abraço!
« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 13:45 por Todaro » Registrado
Todaro
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Iniciante no Linux

Ver Perfil WWW
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2008, 10:44 »

Eu mesmo escrevi:

Por algum motivo, a atuação do equalizador é fraca. Colocar algum dos controles no máximo ou no mínimo faz pouca diferença, se é que faz alguma.

Descobri o motivo: nas preferências do programa, a opção "use normalização" não pode estar ativada. Ou seja, o programa não suporta nivelação do volume e equalização ao mesmo tempo. Lamentável.

Além do mais, o equalizador do aTunes também não atua em tempo real. Qualquer alteração que eu faça nele só começa a valer a partir da próxima música. Duplamente lamentável.

É, parece que estamos mal servidos de software para música no Linux...  Chorar
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2008, 13:43 »

Eu mesmo escrevi:

Descobri o motivo: nas preferências do programa, a opção "use normalização" não pode estar ativada. Ou seja, o programa não suporta nivelação do volume e equalização ao mesmo tempo. Lamentável.

Além do mais, o equalizador do aTunes também não atua em tempo real. Qualquer alteração que eu faça nele só começa a valer a partir da próxima música. Duplamente lamentável.

É, parece que estamos mal servidos de software para música no Linux...  Chorar

ok anotado... qto ao atunes to passando isso ao desenvolvedor... pois varias coisas que alguns meses estavam com problemas foram solucionadas... quem sabe isso.... a base dele é o mplayer vou estudar isso também;;;;
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: