Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Maio de 2013, 09:52 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalaçao arranque  (Lida 1803 vezes)
Fonsecagon
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 06 de Julho de 2008, 13:36 »

Inicio o computador pelo cd do ubuntu e aparece o menu do ubuntu, selecciono  a minha língua e isso tudo mas depois quando vou por para instalar não da nada, carrego enter e não faz nada. Se alguém me pudesse ajudar ficaria muito agradecido    Piscada
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ubuntu 8.04 "Hardy Heron"

Ver Perfil
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2008, 13:43 »

Me lembro de que o CD da versao 8.04 possui um problema com o suporte a portugues, experimente fazer a instalaçao em ingles mesmo e depois fazer a alteraçao do idioma em Sistema Administraçao Suporte a idiomas.
Celeron 2.6 1Gb de ram  ATI Radeon 9550  HD ATA 80Gb 
Toshiba Equium A100 - PSAAQE
Registered Linux user number #474240
Fonsecagon
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2008, 13:57 »

Já tentei e continua sem dar
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2008, 14:12 »

Entao experimente baixar a versao alternate do cd, ele nao possui live cd, a instalaçao e feita em modo texto. Talvez vc consiga fazer a instalaçao do sistema.
Fonsecagon
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2008, 14:14 »

E como e que tiro a versao alterne?  e como faço a instalaçao com ela?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2008, 14:18 »

Ja estou a fazer download da versao alterne. como faço a instalaçao com esta versao?
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2008, 14:45 »

5 minutos no google  Sem Graça: http://damyhonn.googlepages.com/tutorialparainstalarubuntu
akuanauta
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2008, 14:38 »

Viva  Triste, será que encontro aki soluçao para o meu problema Hein?? estes forums sao de dificil navegação, os gestores do forum na minha opiniao estao um poukito adormecidos Sorridente. Vamos la ao k interessa e desculpem a maçada, estou com alguma  pressa de obter o meu triboot.
Procuro entao uma alma caridosa Contente que me descreva passo a passo a instalaçao do ubuntu 8.04 fora da MBR do Windows Vista, isto é, utilizando o vista boot manager (axo ké isto) Virando os olhos. Tento com isto obter um dual boot de outra forma e preparar o meu triboot  Legal.

Obrigadinho pelo forum Piscada
Visitante
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2008, 21:52 »

Você quer fazer o arranque (boot) no Ubuntu por meio do boot manager do Vista? É isto mesmo? Impossível, meu caro, pois o Vista não reconhece nenhum sistema Linux. Em suma: o Linux "lê" o Windows (por esta razão, é possível fazer boot no Windows a partir do GRUB ou "visitar" a partição Windows a partir de um sistema Linux), mas o Windows não lê o Linux (portanto, nada de fazer boot no Linux a partir do Windows).

Uma alternativa para o seu problema seria instalar o Ubuntu por meio do Wubi. O Wubi permite que se instale o Ubuntu (ou o Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu) como se este fosse uma aplicação do Windows. E criando uma entrada nova do menu de boot no seu computador. Mas, pelo que sei, o problema com esta mágica é que o desempenho do Ubuntu instalado desta forma não será o mesmo de um sistema instalado da forma convencional.
  Imprimir  

Ir para: