Autor Tópico: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?  (Lida 41403 vezes)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2008, 02:36 »
Você abre o arquivo ogg no Audacity, vai em Arquivo -> Exportar, seleciona MP3 e ele não faz a exportação dizendo que precisa encontrar a biblioteca lame?

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2008, 02:43 »
Acredito que consegui.
Fui no Audacity, abri o arquivo agg, cliquei em exportar e depois em salvar, passando para o mp5 me parece estar tudo ok.
Com vídeos funciona da mesma forma?
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2008, 02:47 »
Tirando toda essa confusão com a biblioteca lame, o processo é bem simples. O Audacity também oferece opção para abrir várias músicas e "Exportar múltiplos" arquivos.
Em relação aos vídeos é um pouco diferente, pois existe a questão da imagem. Precisamos saber qual o formato que ele suporta e qual o formato que você está copiando para o aparelho.

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2008, 03:04 »
Tudo bem então, estou conseguindo fazer, agora tentarei com vários arquivos.
Como eu seleciono mais de um arquivo para poder exportar múltiplos? Eu abro a pasta toda?
Em relação aos vídeos, vou primeiro finalizar as músicas, após isso tentarei com eles e caso tenha alguma dúvida ou não consiga volto a perguntar.
Desde já fico muito agradecida, pois esse programa me ajudou e muito, era exatamente isso que eu queria e estava precisando.
Muito Grata.
« Última modificação: 28 de Junho de 2008, 19:10 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #34 Online: 28 de Junho de 2008, 19:09 »
Tirando toda essa confusão com a biblioteca lame, o processo é bem simples. O Audacity também oferece opção para abrir várias músicas e "Exportar múltiplos" arquivos.
Em relação aos vídeos é um pouco diferente, pois existe a questão da imagem. Precisamos saber qual o formato que ele suporta e qual o formato que você está copiando para o aparelho.

Glauco Hass,
Infelizmente minha internet caiu ontem e não consegui mais conectar.
Tenho 2 dúvidas:
Como eu faço para exportar mais de uma música por vez?

E como converter vídeos.
Formato que ele suporta: 3GP, AVI, ASF, MP4
Formato que estou tentando copiar: rar, wmv, mpg, mki

Aguardo alguma orientação e mais uma vez obrigada, em relação as músicas deu tudo certo, convertendo uma por uma.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #35 Online: 29 de Junho de 2008, 15:43 »
Tirando toda essa confusão com a biblioteca lame, o processo é bem simples. O Audacity também oferece opção para abrir várias músicas e "Exportar múltiplos" arquivos.
Em relação aos vídeos é um pouco diferente, pois existe a questão da imagem. Precisamos saber qual o formato que ele suporta e qual o formato que você está copiando para o aparelho.

Glauco Hass,
Infelizmente minha internet caiu ontem e não consegui mais conectar.
Tenho 2 dúvidas:
Como eu faço para exportar mais de uma música por vez?

E como converter vídeos.
Formato que ele suporta: 3GP, AVI, ASF, MP4
Formato que estou tentando copiar: rar, wmv, mpg, mki

Aguardo alguma orientação e mais uma vez obrigada, em relação as músicas deu tudo certo, convertendo uma por uma.


Rojacone, se você quer converter vários arquivos de áudio ao mesmo tempo eu recomendo que você use o programa "gnormalize"

Citar
sudo apt-get install gnormalize

Você também pode usar o script desse tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,593.0.html

Ou você pode tentar o Sound convert.
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32099.0.html

Com relaçao a conversão de vídeos você pode usar o Avidemux.
Citar
sudo apt-get install avidemux

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #36 Online: 29 de Junho de 2008, 16:36 »
Pelo Audacity, você seleciona as músicas que quer converter em Arquivos -> Importar -> áudio. E para converter, Arquivo -> Exportar múltiplos.

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #37 Online: 30 de Junho de 2008, 13:41 »

Com relaçao a conversão de vídeos você pode usar o Avidemux.
Citar
sudo apt-get install avidemux
[/quote]

Coiote,
Já instalei o programa, sabe me dizer se tem como colocá-lo em português?
Grata
« Última modificação: 30 de Junho de 2008, 13:43 por Rojacone »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

alarcon

  • Visitante
Re: Que programa uso para abrir arquivos compactados .rar?
« Resposta #38 Online: 30 de Junho de 2008, 14:46 »
Com relação aos compactadores, se vc não quiser ficar procurando por programs que compacte e descompacte em formamtos que posteriormente vai precisar, é melhor instalr isso, pelo terminal:

sudo apt-get update

sudo apt-get --assume-yes install rar unrar unace p7zip p7zip-full p7zip-rar


já dá um bom suporte em vários formatos de compactação.

De uma forma simples e prática para descomapctar graficamente use o gerenciador de arquivos nautilus e por lá clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo compactado em questão e escolha a opção extrair aqui. Geralmente ele cria uma pasta com o mesmo nome do arquivo compactado sem a extensão usada.

Para compactar graficamente basta clicar sobre o arquivo ou pasta que deseja com o botão direito do mouse e escolher a opção Criar Pacote... será aberta uma janela onde vc escolhe o nome do arquivo e a estensão ( zip, rar, tar.gz e etc.)


Se você ainda não tem tudo quanto é de pacote relacionado a multimídia, veja o link que o amigo postou logo acima que sobre o Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04 Hardy Heron. Seria bom instalar os codecs w32codecs e libdvdcss2 (Codecs proprietários e protegidos para rodar arquivos de audio e vídeos do windows e etc), além de outros comentados no link em questão.