Fórum Ubuntu Linux - PT
26 de Maio de 2013, 05:26 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atenção usuários de email com anti-spam (Uol e Bol).
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ate hoje não descobri como instalar drives como faço?  (Lida 1576 vezes)
eliubuntubr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 73


Ver Perfil
« em: 10 de Setembro de 2008, 00:42 »

ai pessoal como faço para instalar drives um usuario do forum falou que não precisa instalar e verdade que ele reconhece automaticamente?
Registrado
0tacon
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 439



Ver Perfil
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2008, 01:38 »

 Driver de quê que você quer instalar, meu filho?
 Veja bem o meu caso:
 - Para áudio e leitores e gravadores de CD e DVD nunca instalei driver algum, por falta de necessidade. Os gravadores LG e o som integrado AC97 são reconhecidos automaticamente e sem problemas.
 - Para o vídeo, no meu caso uma GeForce 6200, existe o driver proprietário da NVidia. É possível instalá-lo pelo Synaptic, e depois de instalado, é só habilitá-lo no Gerenciador de Drivers Restritos para funcionar. É quase automático.
 - Modem para conexão de escada pode ser um problema dependendo do problema, e no meu caso, Motorola SM56, é memso um problema. Mas não é nada que uns minutinhos de terminal não resolvam. O procedimento para instalar o SM56 e outros winmodems já foram passados e repassados dezenas de vezes neste fórum.
 - Existem outros dispositivos que são chatinhos as vezes para serem reconhecidos, como rede e wireless. Não costumo mexer com estes, então não me preocupo com eles.
 O que importa é que basicamente podemos separar os hardwares em três categorias:
 - aqueles que são reconhecidos automaticamente, não necessitando nem mesmo um procedimento básico de instalação;
 - aqueles que necessitam de drivers, mas seus fabricantes fornecem os drivers necessários para linux;
 - e aqueles que não têm drivers para linux, e por isso fazem com que sejam necessárias umas boas linhas no terminal. Mesmo estes têm solução, e muitas vezes acabam funcionando melhor que no windows por causa do melhor desempenho do sistema Linux.
 Portanto, o procedimento de instalação depende muito do hardware. Devido à falta de dedicação de muitos fabricantes de hardware para nos fornecer drivers para linux, não podemos dizer que há um procedimento padrão que sirva para todos os hardwares, ou mesmo para todos os hardwares de um mesmo tipo. Se você nos dissesse exatamente o que pretende instalar, ficaria mais fácil lhe responder como fazer para istalar drivers.
Registrado


eliubuntubr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 73


Ver Perfil
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2008, 02:00 »

meu modem e smart link 56 voice modem eu acredito ser o unico que precisa de drive porque o som ta funcionando o vidio tambem então acredito ser o modem somente
Registrado
0tacon
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 439



Ver Perfil
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2008, 02:18 »

 
meu modem e smart link 56 voice modem eu acredito ser o unico que precisa de drive porque o som ta funcionando o vidio tambem então acredito ser o modem somente
Deve ser o HSP56. Deve ser a mesma coisa para fazer funcionar que o SM56, mesmo porque, o que a gente faz com o SM56 é uma gambiarra: a gente instala o driver do SmartLink, que de alguma forma, faz o Sm56 funcionar.
 É só pesquisar, esta questão já deve ter sido respondida umas 100 vezes pelo Alarcon.
Registrado


ALZ
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 6


Ver Perfil
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2008, 09:07 »

Olá.. No meu caso é o driver de rede.... Tenho o cd com ele..ele é onboard, como faço para instalar ele na máquina...
Registrado
Tota
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 11.714



Ver Perfil
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2008, 21:09 »

Alz,

como foi dito, só saber que não funciona não adianta. É necessário saber qual a sua placa de rede.

entre em consola ( terminal ) e digite
Código:
sudo lspci -vv

Deve listar todos os dispositivos. procure sua placa de rede, copie e cole aqui para sabermos o que ocorre.

[],s
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.18 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2013 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!