Autor Tópico: trava na hora de instalar  (Lida 2551 vezes)

Offline gotic285

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
trava na hora de instalar
« Online: 20 de Junho de 2008, 16:48 »
Away galera!! ;)

seguinte eu tenho um Sempron 2.3, com 40 de HD e 256 de ram. uso o XP.

quero usar o ubuntu mas se tento instalo dentro do Windows ele diz que falta memória, e se instalo direto na HD ele trava, oque devo fazer, penso em particionar e tentar novamente ou devo formartar?? ???

alguem pode me ajudar, por gentileza :-\

meu msn é gotic285@hotmail.com

agradeço desde ja! ;D

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: trava na hora de instalar
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2008, 20:15 »
com 256 de memoria você tem que instalar usando o Alternate CD. que nada mais é que uma instalção em modo texto.

calma, calma. não é nem um bicho de sete cabeça, a instalação é super facil.

escolha aqui a sua versão para baixar.

ubuntu-8.04-alternate-i386.iso

ubuntu-8.04-alternate-amd64.iso
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline gotic285

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: trava na hora de instalar
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2008, 13:53 »
mas me fala... :-\
tem as mesmas utilidades do linux normalz?? ???

ou vai ficar igual ao prompt?? ???

sou hiper leigo no assunto...

grato ;D

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: trava na hora de instalar
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2008, 14:15 »
 O alternate CD no final das contas dá no mesmo, mas é preciso saber instalar pelo modo de texto, não tem instalação gráfica.
 Mas de qualquer modo, 256MB vai instalar pelo Alternate, mas você vai sofrer que nem cão com tão pouca memória. Aliás, seu caso seria então de Xubuntu, e mesmo assim sofre-se um, pouco, mas dá para usar legal. e instalar pelo LiveCD, com todas as facilidades. No futuro, você pode acabar optando por um ambiente gráfico ainda mais leve, como o openbox.
 http://se.archive.ubuntu.com/mirror/cdimage.ubuntu.com/xubuntu/releases/8.04/release/xubuntu-8.04-desktop-i386.iso


Offline gotic285

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: trava na hora de instalar
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2008, 00:14 »
Vamos então resumir...
eu tenho que procurar um Linux BEM mais leve, Xubuntu é um opção, ele é e, Portugues?
(se ñ for sem problema)
to com uma conexão de derma, onde posso comprar o LiveCD??
no modo texto, ficará tudo pelo teclado né, tem algum guia q eu possa puxar??
 ??? ??? ??? ??? ??? ???
grato galera ;D


Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: trava na hora de instalar
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2008, 02:45 »
 Sobre guia para instalação em texto eu não sei. Quanto à versão, sim, você precisa de algo bem leve. 256MB é coisa da época do Windows XP (2003), e como o Ubuntu é comparável ao Vista (em matéria de data. O Ubuntu é infinitamente mais racional em consumo de recursos), você precisa de algo com um peso mais próximo possível (se possível, menor) do XP. O Xubuntu é bem mais leve, sim. "Xubuntu can be installed with one of 2 CDs, both requiring at least 1.5GB of hard drive space. Installing with the Desktop CD requires 192 MB of RAM, while the Alternate CD (which uses a text based installer), requires 64 MB of RAM, and also allows access to additional options for the installation" --> resumindo: Requer 1,5GB de Disco rígido, 192MB de RAM para o LiveCD, ou 64MB de RAM para o Alternate.
 O maior problema do Xubuntu é justamente a falta de Shipit para o LiveCD. Eu mesmo nunca o testei pessoalmente por causa disso. O linuxmall também não tem, então se não dá para baixar, o jeito é apelar para a encomenda internacional ><  http://www.osdisc.com/cgi-bin/view.cgi/products/linux/xubuntu/x86.html São 5,00$ (com o dólar baixo, moleza...), então fica até mais barato que se fosse pelo LinuxMall. Se você tiver um Cartão de Crédito Internacional, fica fácil, até. Mas haja paciência para esperar...