absolut1983
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #165 em: 24 de Setembro de 2008, 20:01 » |
|
Hummm...
Rodar roda, mas não abuse muito.
Se instalar o Kubuntu com KDE 4 terá uma performance melhor.
|
|
|
|
|
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits
|
|
|
|
felipeborges
|
 |
« Responder #166 em: 24 de Setembro de 2008, 20:04 » |
|
Hummm...
Rodar roda, mas não abuse muito.
Se instalar o Kubuntu com KDE 4 terá uma performance melhor.
Eu diria um XFCE.
|
|
|
|
|
|
|
|
Arthur Cruz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #167 em: 24 de Setembro de 2008, 21:46 » |
|
Vocês saberiam me informar os requisitos recomendados do Ibex? meu pc é: Pentium 4 HT 3GHz Placa mãe asus s800mx-se 512 de memória vídeo de 32 mb onboard ele rodaria? Obrigado.
uma placa 3D nova cairia muito bem! a minha nvidia com 256 de memória saiu 150 reais.
|
|
|
|
|
|
|
|
pinduvoz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #168 em: 24 de Setembro de 2008, 21:47 » |
|
https://help.ubuntu.com/community/Installation/SystemRequirementsComo se vê acima, o processador "mínimo" é de 700 MHz e a RAM de 384 MB. O processador "recomendado" é de 1.2 GHz. E o amigo pergunta aqui se o PC dele, com 3 GHz de processador e 512 MB de RAM, roda o Ubuntu e vcs aí de cima falam para ele usar Kubuntu e Xubuntu? Não acham um exagero? Eu continuo afirmando: a máquina em questão roda, e roda bem, o Ubuntu.
|
|
|
|
|
:: Linux Registered User nº 439378 ::
|
|
|
0tacon
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #169 em: 25 de Setembro de 2008, 01:38 » |
|
Roda sim, roda tranqüilo! Mas sendo vídeo integrado, você vai ficar só babando nos efeitos novos do compiz (o cubo já era, agora o negócio é cilindro e esfera!) 
|
|
|
|
|
|
|
|
pinduvoz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #170 em: 25 de Setembro de 2008, 05:03 » |
|
Atualização de 88 pacotes agora. Reboot e sistema rodando normalmente.
|
|
|
|
|
|
|
|
yzarc
Usuário Ubuntu
Deslogado
uso pq é melhor!
|
 |
« Responder #171 em: 25 de Setembro de 2008, 09:03 » |
|
uso um comp parecido com o do alakazam mas com 2Gb de memoria. compiz roda blz mesmo sendo a placa de video onboard. devido a pouca memoria do alacakan nao aconselho a usar compiz, mas ser video integrado nao é mais fator limitante pro compiz, talvez seja o caso de algumas marcas serem incompatíveis. a maquina do alakazam é muito boa, so tem pouca memoria, mas isso depende to tipo de aplicativos q ele costuma usar. no pior dos casos ele cai na memoria virtual e o desempenho cai um pouco/bastante. mas com esse processador e a eficiência do linux no escalonamento de processos ele voa! 
|
|
|
|
|
 ; Linux is almost there!
|
|
|
Arthur Cruz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #172 em: 25 de Setembro de 2008, 17:05 » |
|
@Alakazan: Tenho 768 de RAM, e um processador na metade do seu clock. Rodei o Ubuntu 8.10 numa maquina virtual sem grandes problemas! E o compiz não rodava na minha placa onboard (GeForce2 32bits).. Mas se pretender comprar placa para o intrepid, e se for da nvidia, compre a partir da série 6xxx. Aparentemente a nvidia planeja parar de suportar as series anteriores e esta. De volta ao tópico.. Pelo que tenho visto, os desenvolvedores parecem que estão empenhados em deixar o ubuntu mais leve! O boot do alpha já está mais rápido que os das outras distribuições mais populares: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=asus_eee901_boot&num=2viva!
|
|
|
|
|
|
|
|
pinduvoz
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #173 em: 25 de Setembro de 2008, 23:22 » |
|
Atualização de 58 pacotes agora. Reboot e sistema, mais uma vez, rodando normalmente.
Ainda há um bug no teclado ABNT2. O ponto do teclado numérico, acima do enter, é reconhecido como vírgula.
O gvfs-trash, que toda hora "fechava inesperadamente" e mandava um popup para tela (parece "o outro" ...rsrs), agora está quietinho.
Estamos perto do fim dos testes e da versão final.
Vamos ver se, desta vez, ela vem "lisa".
|
|
|
|
|
|
|
|
marcospinho
Usuário Ubuntu
Deslogado
Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
|
 |
« Responder #174 em: 25 de Setembro de 2008, 23:32 » |
|
Há alguns tópicos atrás vi o pessoal postar as configurações de suas máquinas e fiquei pensando que já me perguntaram se minha ram era DDR1 ou DDR2 e eu fiquei sem saber o que dizer. Alguém tem um script ou um link para um tópico que me mostre como ver as especificações tipo modelo e marca das minhas placas onborad e de fax/modem e as memórias? eu também estou a fim do intrepid, mas quero fazer com segurança.
|
|
|
|
|
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448
|
|
|
Ronaldo davi
Usuário Ubuntu
Deslogado
Um dia Chega Lá!
|
 |
« Responder #175 em: 26 de Setembro de 2008, 23:10 » |
|
Minha esperança e que com o (inteprid) mais pessoas possam vir a usar o Ubuntu e que suas funcionalidades sejam cada vez mais melhoradas confesso que a instalação no pendrive e a facilidade que isso podera trazer a mais um atractivo.
|
|
|
|
|
|
|
|
james_br
Usuário Ubuntu
Deslogado
> Ubuntu 8.10 <
|
 |
« Responder #176 em: 27 de Setembro de 2008, 13:19 » |
|
Minha esperança e que com o (inteprid) mais pessoas possam vir a usar o Ubuntu e que suas funcionalidades sejam cada vez mais melhoradas confesso que a instalação no pendrive e a facilidade que isso podera trazer a mais um atractivo.
Vai ser um tal de emprestar o pendrive pros amigos instalarem... Acho que eu vou fazer isso, gravar e sair emprestando pra todo mundo testar!(Ou o CD mesmo)
|
|
|
|
|
|
|
|
jomafras
Usuário Ubuntu
Deslogado
12.04/Unity
|
 |
« Responder #177 em: 27 de Setembro de 2008, 13:49 » |
|
Olha aí : Depois da atualização para o kernel 2.6.27-4 tive problema para entrar no sistema. O problema era com a nVidia que não configurava...mesmo com várias opções no modo gráfico. Tive que voltar a usar o kernel anterior que funcionava sem problema. Sem querer encontrei a solução : estava no Recovery mode e lá tinha como última opção "Try to fix X server". Aí a nVidia configurou de novo e, já posso usar o último kernel. O Ubuntu está mudando um pouco a maneira de configurar as coisas e, como não há nenhum aviso, as vezes a gente se perde mas, continua cada vez melhor e, esse 8.10 (eu uso 64 bits e, versão alfa6) tá ótimo... Gostei muito tambémém do tema NewHuman.
|
|
|
|
« Última modificação: 27 de Setembro de 2008, 15:02 por pintinho »
|
|
|
|
Phenix
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #178 em: 27 de Setembro de 2008, 14:47 » |
|
Desculpem-me mais estou maravilhado com esse segundo é muito lindo...Como personalizo o meu ubuntu?Se puderem me ajudem...
|
|
|
|
|
|
|
|
yzarc
Usuário Ubuntu
Deslogado
uso pq é melhor!
|
 |
« Responder #179 em: 27 de Setembro de 2008, 15:08 » |
|
o problemas das transparências do linux é q não embaça o q tem atrás, dependendo do q tem no fundo fica difícil a leitura. melhor q ( http://phorolinux.com/ubuntu-810-intrepid-ibex-alpha-1-screenshots.html) acho q vai ficar. talvez eles estejam guardando pra fazer uma surpresa, já q nem o wallpaper eles trocaram ainda. to otimista 
|
|
|
|
|
 ; Linux is almost there!
|
|
|
|