Autor Tópico: Significado da palavra Ubuntu  (Lida 12790 vezes)

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Significado da palavra Ubuntu
« Online: 11 de Junho de 2008, 10:32 »
Opa, fala pessoal hahah li hoje no nick de um amigo o significado da palavra Ubuntu e ri muito !
Eu so usuario ubuntu e ri sim, porque é engraçado, nao quero atacar ninguem so postei porque achei engraçado e nosso café ubuntu é para isso descontrair!

Se alguem mais tiver frases de distribuições vai postando ai hahah !


abração

Ubuntu is an ancient African word meaning "I can't configure Debian"


Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Significado da palavra Ubuntu
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2008, 10:49 »
essa é veinha... é do tempo do 5.04 ainda. Hoje acho que não faz mais tanto sentido, o Ubuntu já se diferenciou um bocado da sua distro-mãe.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Significado da palavra Ubuntu
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2008, 11:33 »
A Desciclopédia tem uma explicação no mínimo abrangente sobre o significado da palavra: :P
Citar
Significado da Palavra Ubuntu
Ninguém sabe ao certo o que significa a palavra Ubuntu. Alguns lingüistas apontam que a palavra é originária do dialeto falado pela tribo de Shark. Outros dizem que é uma onomatopéia típica dos idiomas Zulu e Xhosa. Também existem aqueles que afirmam que é uma palavra originária de alguma raça alienígena. Algumas possíveis traduções para "Ubuntu" são:

    * Marrom
    * Eu não consigo instalar o Debian
    * Eu não consigo configurar o Slackware
    * Linux para idiotas
    * Linux para preguiçosos
    * Não suporto mais o Windows mas não sei usar Linux (e não tenho dinheiro para um Mac)
    * A humanidade é... ahn... uma humanidade para os outros é .... Ah, soda-se!

Existem outras versões do Ubuntu. Ironicamente, a cor padrão do "Kubuntu" é azul, enquanto o do Ubuntu é marrom. Existe um movimento iniciado no Brasil que tenta trocar as cores entre os dois, tornando esta distribuição Linux ainda mais fácil de usar.

Também há uma tradução no site oficial que se diz ser a verdadeira: "Eu sou o que eu sou pelo que todos nós somos". Apesar de confusa, está sendo interpretada pela maioria das pessoas como um convite a sexo grupal. Essa frase, associada às capas de CDs com um monte de gente se abraçando e com sorrisos de satisfação, deixa dúvidas sobre qual é a verdadeira proposta do Ubuntu - seja lá o que isso quer dizer.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Significado da palavra Ubuntu
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2008, 12:46 »
O verdadeiro significado da palavra Ubuntu é "humanidade para com os outros".

Uma tentativa de definição mais longa foi feita pelo Arcebispo Desmond Tutu:

Uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não-preocupada em julgar os outros como bons ou maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos.

Acho que a palavra Ubuntu transmite bem o sentido de aquilo que o Mark Shutleworth pretendia de uma nova distribuição linux.
Hoje em dia o Ubuntu creceu graças à colabração de muita gente.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Significado da palavra Ubuntu
« Resposta #4 Online: 12 de Junho de 2008, 03:09 »
O verdadeiro significado da palavra Ubuntu é "humanidade para com os outros".

Uma tentativa de definição mais longa foi feita pelo Arcebispo Desmond Tutu:

Uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não-preocupada em julgar os outros como bons ou maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos.

Acho que a palavra Ubuntu transmite bem o sentido de aquilo que o Mark Shutleworth pretendia de uma nova distribuição linux.
Hoje em dia o Ubuntu creceu graças à colabração de muita gente.

  Na época em que o Apartheid estava chegando ao fim, a palavra "Inalienável" era muito usada e discutiada nas escolas. Tem tudo a ver com Ubuntu!