Autor Tópico: xserver e wireless encore(realtek) rtl8187b  (Lida 3980 vezes)

Offline kaiserty

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
xserver e wireless encore(realtek) rtl8187b
« Online: 29 de Abril de 2008, 00:32 »
queria tirar duas duvidas eu sempre usei windows mais agora q começo a entender um poco mais de comp estou querendo testar algo melhor.

1° instalei iniciamente o fedora e consegui instalar minha placa de video usando o comando nit 3 se n me engano e consegui instalar a placa de video (geforce 8500gt).Porem no ubuntu n consigo fazer o mesmo  se utilizar o comando nit1 ele diz (install nvidia) pra mim ativar o xserver se uso o nit3 ele simplismente volta a tela de login tem algum comando para mim desativar so o xserver para instalar o drive??


2° tenho um adaptador encore chip realtek  rtl8187B nen o fedora nen o ubuntu reconheceram o mesmo os 2 reconhecem um outro adaptador so q se vou conectar a minha rede reconhecida também o linux diz q o dsipositivo esta desativado, meu adaptador nen liga.
Quero saber de voces se a alguma forma de achar esse drive ou por algum generico o site da encore nen da realtek fornecem drive linux para o mesmo q o generico(modificado por usuarios) q achei na internet vc instala e continua sem reconhecer meu wireless

por favor sei q escrevo meio mal qualquer duvida pergunta ai quero mesmo usar linux mais sem internet n rola

Grato desde já

Offline omago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: xserver e wireless encore(realtek) rtl8187b
« Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2008, 17:38 »
Nao sei se entendi direito mas acho que voce esta tendo problemas com a placa wireless da realtek, neh isso?
Se for, acabei de achar a solucao para o wireless no meu pc que tem essa mesma placa de rede.
Ve se funciona para vc

O link para a pagina com a solucao que deu certo para mim eh esse:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=E-iniciativas

boa sorte