Autor Tópico: Notebook CCE Mod. j94a  (Lida 11871 vezes)

Offline ericsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Notebook CCE Mod. j94a
« Online: 03 de Junho de 2008, 18:17 »
Comprei o notebook acima citado. Ocorre que sempre que coloco o live cd do 8.04, ao iniciar a barra trava com mais ou menos 4 quadrados cheios.
Testei o big linux, o qual é baseado no ubuntu, sendo que este apresentou o mesmo problema, com a diferença que há várias formas de dar o boot, sendo que em algumas ele inicializa.
Desta forma o big inicou, porém com péssima resolução. "boot=casper union=aufs quiet splash acpi=off apm=on nadma noapic nolapic pnbios=off manual"
em outro notebook acer eles iniciam normalmente.
também gostaria de poder instalar em meu pendrive de 8g; não como live, mas como se fosse um HD mesmo.
se alguém puder ajudar.

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2008, 20:29 »
Caro ericsilvapereira,
Na tela de inicialização do live cd aperte F4 e selecione "modo gráfico seguro" e veja se funciona!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline ericsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2008, 22:09 »
Caro ericsilvapereira,
Na tela de inicialização do live cd aperte F4 e selecione "modo gráfico seguro" e veja se funciona!

Tentei e deu o mesmo problema. Testei o CD em um not acer com celeron m440 e 512 de ram e iniciou normal.
estou tentando baiixar a versão 64 bits, pelo que pesquisei pode ser compatível.

Offline César Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:31 »
Ai pessoal eu tenho o o mesmo notebook que vcs e quebrei mt a cabeça pra entrar no ubuntu, vc precisa mudar o boot dele. Como ?
quando vc entrar na tela para instalar aperte f6 e marque as 3 primeiras opçoes que e acpi=off noapic e nolapic, ae ele vai instalar direitim,
tipo, dps quando vc instalar o linux vc vai ter que ir no terminal e alterar o boot ao iniciar tirando esses 3 e colando esses append ="noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard" dps te ter feito isso e vcs vao ter que quebrar a cabeça para configurar a palca de wi-fi pois ele e reconhecida como usb, e o seu modo grafico so vai poder ficar em 800x600 a nao ser que vc mude também atraves do terminal, que eu nao sei como fazer, pois quem fez foi um amigo meu. :D
Após vc conseguir instalar tudo, vc vai ter uma pequena desilusão. A SIS nao tem drive para aceleração 3D da placa de video do j94a em linux.
entao o mais legalzim do linux que sao os  efeitos de video, vc nao vai poder usar.
;~~
infelizmente.

Offline r3ng4f

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2008, 12:36 »
Bom dia galera... estou vendo que esse notebook da cce j94a é muito popular, também possuo um desses, e passei pela maioria dos problemas desse post, a unica coisa que nao consegui fazer funcionar foi a rede sem fio... a instalaçao eu consegui fazer usando os seguintes parametros:

INSTALAÇÃO:
na tela de inicializaçao logo depois da escolha do Idioma,  aperte F6 e acrescente na linha "acpi=off noapic pci=noapic nolapic" sem aspas, vai conseguir instar o ubuntu 8.04, BackTrack, e o Debian Lenny.

PLACA DE VIDEO:
conseguir fazer a fazer o Debian Lenny e o Ubuntu 8.04 ficar com resolução de 1200 x 800 a mesma que vem com o Satux. Quem quizer os arquivos de configuraçao da placa de video Sis Mirage 3 é só mandar um email para fagner_alex@hotmail.com ou me add no msn...blz

Gostaria também que me ajudasse a resolver o problema da rede sem fio para o notebook cce J94a, fiquei sabendo que temos que atualizar a BIOS Phoenix 1.09 para a versao mais nova que eu ainda nao sei qual é, mas estarei levando o meu notebook para assistencia tecnica hoje para a atualização da BIOS totalmente de graça pago pela CCE.

Assim que voltar com meu NOTEBOOK com Bios atualizada, posto de novo.

Offline r3ng4f

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2008, 23:54 »
Ae galera... é so atulizar a bios para a versao 1.20 e tudo vai rodar perfeitamente... o unico inconveniente é ter q fica mundando o C3 no bios se for usar rWindows e Linux .... dual boot....


ah... também nao consegui fazer funcionar a rede sem fio....ainda é dilema pra mim.... se alguem conseguir me ajuda... blz...

espero ter ajudado...


fui

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #6 Online: 15 de Dezembro de 2008, 08:18 »
Eu tbm tenho o notebook j94 eh u seguinte placa de video roda na resoluçao de 1200x800 sem problemas (mas sem graficos 3d)

agora a placa Wireless eh possivel sim instalar segue o tutorial abaixo (jah fiz ele i testei funciona perfeitamente)

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-wireless-realtek-8187B-no-Debian-e-derivados

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-wireless-realtek-8187B-no-Debian-e-derivados?pagina=2

segui os dois tutoriais sendo o primeiro preparando para instaçao e o segundo para instalar ...

qualquer duvida postem aki ki eu ajudo vcs ...

mas agora tirando uma duvida minha alguem conseguiu instalar o ubuntu 8.10 no j94?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline r3ng4f

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #7 Online: 15 de Dezembro de 2008, 12:42 »
Amigo... eu só estava conseguindo instalar alguns linux no meu j94a com uns paremetros no boot, apos a atualizaçao da bios de 1.09 para 1.20... tudo ficou melhor.... o incovinente é ficar trocando a opção C3 no bios, depois q eu atualizei nao consegui instalar o ubuntu 8.04 somente o 8.10 mas a resolução de tela fica em 800x600... ja o debian Lenny instalou tudo... menos a rede sem fio... mas vou ver se instala no debian lenny com essa informaçao do Nicolas... ai volto e posto.... blz....

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2008, 14:07 »
Este driver foi testado no meu notebook j94 win CCE funcionou perfeitamente mas minha bios eu naum sei a versao vc poderia me dizer como faço para instalar essa nova versao ?

eu keria tanto instalar o ubuntu 8.10 em casa fikei com akele satux nu forum todos ajudam mas a distribuiçao deixa a desejar ...
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline r3ng4f

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Notebook CCE Mod. j94a
« Resposta #9 Online: 26 de Dezembro de 2008, 13:48 »
Eu entrei em contato com com a CCE pelo site, falei com um atende online... ai ele disse que era so eu levar num autorizada na minha cidade... levei lá e tudo deu certo...

Atualmente estou testando o Debian Lenny... mas também uso ubuntu....


valeu