Autor Tópico: Problemas de configuração no Kubuntu by OneOS  (Lida 1729 vezes)

Offline plsmoura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas de configuração no Kubuntu by OneOS
« Online: 26 de Dezembro de 2008, 21:30 »
Olá pessoal... comprei um PC da Amazon, que veio com o Kubuntu powered by OneOS instalado, e por ter sido um usuário Windows por toda a vida estou tendo vários problemas, e espero que vcs possam me ajudar a solucionar alguns deles. Só como exemplo: não consigo assistir a nenhum DVD, não consigo ouvir nenhum CD, não consigo baixar fotos da minha câmera digital (a não ser que remova o cartão SD e baixe as fotos através do leitor de cartões), entrada e saída de áudio frontais do desktop não funcionam, apesar das traseiras funcionarem... e a cada dia vou encontrando novos problemas. Já pesquisei vários foruns, Google... segui várias instruções, mas, os problemas persistem! Vou citar um problema de cada vez e espero contar com a ajuda de vcs para que não precise retornar de uma vez por todas ao velho Windows:

1 - Não consigo assistir a DVDs: ao tentar rodar um DVD pelo Kaffeine, recebo a seguinte mensagem: "This DVD Video is encrypted. To be able to watch it you will need to install libdvdcss by running from a console: sudo /usr/share/doc/kaffeine/install-css.sh. In some countries it is illegal to install the decryption software without permission from the video copyright holder."

Já tentei executar o comando sugerido pela mensagem através do terminal, mas, nada acontece. Já executei vários comandos que encontrei em foruns pela internet e nada, ja até iunstalei outros players, como VLC, GXine, Totem, etc... mas, nenhum deles roda o DVD normalmente. A única maneira de conseguir assistir alguma coisa é através do Dolphin, mesmo assim reproduzindo as faixas separadamente, sem acesso a menu, legendas, etc, e nem sempre dá certo... O que pode estar acontecendo?

Um abraço, e desde já obrigado pela ajuda!