Fórum Ubuntu Linux - PT
30 de Outubro de 2014, 13:53 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Notebook CCE Mod. j94a  (Lida 7525 vezes)
ericsilvapereira
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 03 de Junho de 2008, 18:17 »

Comprei o notebook acima citado. Ocorre que sempre que coloco o live cd do 8.04, ao iniciar a barra trava com mais ou menos 4 quadrados cheios.
Testei o big linux, o qual é baseado no ubuntu, sendo que este apresentou o mesmo problema, com a diferença que há várias formas de dar o boot, sendo que em algumas ele inicializa.
Desta forma o big inicou, porém com péssima resolução. "boot=casper union=aufs quiet splash acpi=off apm=on nadma noapic nolapic pnbios=off manual"
em outro notebook acer eles iniciam normalmente.
também gostaria de poder instalar em meu pendrive de 8g; não como live, mas como se fosse um HD mesmo.
se alguém puder ajudar.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

O conhecimento liberta.

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 04 de Junho de 2008, 20:29 »

Caro ericsilvapereira,
Na tela de inicialização do live cd aperte F4 e selecione "modo gráfico seguro" e veja se funciona!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /
ericsilvapereira
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 04 de Junho de 2008, 22:09 »

Caro ericsilvapereira,
Na tela de inicialização do live cd aperte F4 e selecione "modo gráfico seguro" e veja se funciona!

Tentei e deu o mesmo problema. Testei o CD em um not acer com celeron m440 e 512 de ram e iniciou normal.
estou tentando baiixar a versão 64 bits, pelo que pesquisei pode ser compatível.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2008, 11:31 »

Ai pessoal eu tenho o o mesmo notebook que vcs e quebrei mt a cabeça pra entrar no ubuntu, vc precisa mudar o boot dele. Como ?
quando vc entrar na tela para instalar aperte f6 e marque as 3 primeiras opçoes que e acpi=off noapic e nolapic, ae ele vai instalar direitim,
tipo, dps quando vc instalar o linux vc vai ter que ir no terminal e alterar o boot ao iniciar tirando esses 3 e colando esses append ="noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard" dps te ter feito isso e vcs vao ter que quebrar a cabeça para configurar a palca de wi-fi pois ele e reconhecida como usb, e o seu modo grafico so vai poder ficar em 800x600 a nao ser que vc mude também atraves do terminal, que eu nao sei como fazer, pois quem fez foi um amigo meu. Contente
Após vc conseguir instalar tudo, vc vai ter uma pequena desilusão. A SIS nao tem drive para aceleração 3D da placa de video do j94a em linux.
entao o mais legalzim do linux que sao os  efeitos de video, vc nao vai poder usar.
;~~
infelizmente.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2008, 12:36 »

Bom dia galera... estou vendo que esse notebook da cce j94a é muito popular, também possuo um desses, e passei pela maioria dos problemas desse post, a unica coisa que nao consegui fazer funcionar foi a rede sem fio... a instalaçao eu consegui fazer usando os seguintes parametros:

INSTALAÇÃO:
na tela de inicializaçao logo depois da escolha do Idioma,  aperte F6 e acrescente na linha "acpi=off noapic pci=noapic nolapic" sem aspas, vai conseguir instar o ubuntu 8.04, BackTrack, e o Debian Lenny.

PLACA DE VIDEO:
conseguir fazer a fazer o Debian Lenny e o Ubuntu 8.04 ficar com resolução de 1200 x 800 a mesma que vem com o Satux. Quem quizer os arquivos de configuraçao da placa de video Sis Mirage 3 é só mandar um email para fagner_alex@hotmail.com ou me add no msn...blz

Gostaria também que me ajudasse a resolver o problema da rede sem fio para o notebook cce J94a, fiquei sabendo que temos que atualizar a BIOS Phoenix 1.09 para a versao mais nova que eu ainda nao sei qual é, mas estarei levando o meu notebook para assistencia tecnica hoje para a atualização da BIOS totalmente de graça pago pela CCE.

Assim que voltar com meu NOTEBOOK com Bios atualizada, posto de novo.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 12 de Dezembro de 2008, 23:54 »

Ae galera... é so atulizar a bios para a versao 1.20 e tudo vai rodar perfeitamente... o unico inconveniente é ter q fica mundando o C3 no bios se for usar rWindows e Linux .... dual boot....

ah... também nao consegui fazer funcionar a rede sem fio....ainda é dilema pra mim.... se alguem conseguir me ajuda... blz...

espero ter ajudado...

fui
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #6 em: 15 de Dezembro de 2008, 08:18 »

Eu tbm tenho o notebook j94 eh u seguinte placa de video roda na resoluçao de 1200x800 sem problemas (mas sem graficos 3d)

agora a placa Wireless eh possivel sim instalar segue o tutorial abaixo (jah fiz ele i testei funciona perfeitamente)

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-wireless-realtek-8187B-no-Debian-e-derivados

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-a-placa-wireless-realtek-8187B-no-Debian-e-derivados?pagina=2

segui os dois tutoriais sendo o primeiro preparando para instaçao e o segundo para instalar ...

qualquer duvida postem aki ki eu ajudo vcs ...

mas agora tirando uma duvida minha alguem conseguiu instalar o ubuntu 8.10 no j94?
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.
r3ng4f
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #7 em: 15 de Dezembro de 2008, 12:42 »

Amigo... eu só estava conseguindo instalar alguns linux no meu j94a com uns paremetros no boot, apos a atualizaçao da bios de 1.09 para 1.20... tudo ficou melhor.... o incovinente é ficar trocando a opção C3 no bios, depois q eu atualizei nao consegui instalar o ubuntu 8.04 somente o 8.10 mas a resolução de tela fica em 800x600... ja o debian Lenny instalou tudo... menos a rede sem fio... mas vou ver se instala no debian lenny com essa informaçao do Nicolas... ai volto e posto.... blz....
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 15 de Dezembro de 2008, 14:07 »

Este driver foi testado no meu notebook j94 win CCE funcionou perfeitamente mas minha bios eu naum sei a versao vc poderia me dizer como faço para instalar essa nova versao ?

eu keria tanto instalar o ubuntu 8.10 em casa fikei com akele satux nu forum todos ajudam mas a distribuiçao deixa a desejar ...
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.
r3ng4f
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #9 em: 26 de Dezembro de 2008, 13:48 »

Eu entrei em contato com com a CCE pelo site, falei com um atende online... ai ele disse que era so eu levar num autorizada na minha cidade... levei lá e tudo deu certo...

Atualmente estou testando o Debian Lenny... mas também uso ubuntu....

valeu
  Imprimir  

Ir para: