Autor Tópico: Ajustar a "tela" ao monitor  (Lida 27228 vezes)

rics

  • Visitante
Ajustar a "tela" ao monitor
« Online: 16 de Julho de 2005, 11:56 »
Pessoal,

Sempre que entro no Linux a "tela" está ajustada muito à direita, de forma que eu tenho que usar o "xvidtune" para traze-la de volta ao centro, senão não consigo fechar as janelas nem ver as horas.

Se eu ajusto o monitor para centralizar a "tela", quando volto ao windows tenho que fazer os ajustes todos novamente.

Minha pergunta então é essa:

Como faço para gravar as alterações que faço com o "xvidtune" como default, de forma que sempre que o Ubuntu seja inicializado já traga a tela centralizada?

Grande abraço,
Rics

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Ajustar a "tela" ao monitor
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2005, 12:15 »
rics, não sei se isso pode te ajudar, mas no meu caso, foi só instalar os drives da Nvidia. O problema acabou, não tenho mais que mexer no Monitor, tanto no Ubuntu como no Win-XP.
Se a sua placa de video for da Nvidia, é só seguir os passos de instalação do Ubuntu-guide:
http://www.ubuntuguide.org/#installnvidiadriver

Té+
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

rics

  • Visitante
Ajustar a "tela" ao monitor
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2005, 20:09 »
Pior que a placa é Nvidia mesmo. Será que é por isso que estou tendo outros problemas estranhos? Tipo, travamentos sem motivo? Estes dias não só travou como apareceu uns riscos pretos na tela.. sinistro.

Vou atualizar pra ver o que acontece!

Obrigado pela dica cara!

[ATUALIZANDO]

Rapaz, funcionou! Ajustei a tela no Linux e agora ela ficou OK no Windows também. E também não travou mais. Legal...