Autor Tópico: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções  (Lida 18004 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2008, 18:37 »
Só pra não deixar pensando que faço isso:

Tenho 2 XPs originais, posso arranjar um terceiro com o MSDNAA (licença para aluno) disponível na minha faculdade,o VISTA que possuo é MSDNAA, vídeo, bom, não que não sejma piratas, mas se não me engano, você pode ficar 24h com o arquivo (assim como mp3).
Mp3 já nem tenho mais, coloco o nome no youtube e fico ouvindo de lá mesmo (quem quiser ver os vídeos que possuo, procura bred81 no youtube)...

Não que seja contra pirataria, nem a favor, serviu para ajudar a comprar um cd do chiclete com banana (sim, axé também é música) a R$10,00 enquanto no camelódromo, o cd pirata ta R$5,00....

Por isso acho que o futuro é um computador que só precise acessar a internet (para a maioria da população, é claro) aonde você terá todas as ferramentas necessárias para fazer o que quiser na rede mesmo, não mais no hd...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #16 Online: 28 de Junho de 2008, 17:08 »
Liberdade de escolha também é liberdade para deixar o ubuntu, ou até mesmo o linux.

Passei por uma situação de revolta semelhante, há algum tempo atrás (como o clcampos pode testemunhar).
Sou a favor da liberdade total de escolha, e acho, veemente/, uma babaquice quando as pessoas vem com ironias do tipo "então deixa o Ubuntu e boa sorte com seu windows". 1º Isso não ajuda ninguém; 2º não estimula o usuário a continuar; 3º não resolve o problema do usuário. Isso é meninice que gera mais meninice e acaba um bando de queijudo se agredindo.

Aqui criticamos (positiva ou negativamente) Sistemas Operacionais, não pessoas. Sendo assim, meio que contraditoria/, sinto-me no dever de criticar as pessoas que tomam estas discussões pelo lado pessoal. É um comportamento reprovável.

Offline JCS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #17 Online: 09 de Outubro de 2008, 22:58 »
Só uma coisa a dizer ao cara que criou este tópico:
"Adeus!"
Hack to learn, not learn to hack

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2008, 22:00 »
"ADEUS"!!! Filho de tio BILL! iuhaiuahauh

Ainda não desistir do Ubuntu!

De tanto eu usar o Ubuntu, quando entrei no Vista, muita coisa ficou estranho pra mim. IUHAIUAHIUAHA

Abraços!
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #19 Online: 19 de Outubro de 2008, 22:28 »
Que o Windows é um sistema operacional tão bom quanto o Linux isso eu não tenho dúvidas.
Minha preferência pessoal é pelo Linux (Ubuntu no caso) pelo fato de que tenho tudo "free", sem nenhuma preocupação, além de que eu posso fazer o que bem entender com o meu sistema, coisa que no Windows não é tão possível assim.
Agora, a minha dúvida é se o Windows pode ser considerado realmente como "non free", levando-se em conta que seguramente (é claro que não tenho esses dados) a grande maioria de seus usuários usa o "piratex".
E todo mundo tá careca de saber que isso a M$ tbém sabe.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #20 Online: 19 de Outubro de 2008, 23:55 »
Que o Windows é um sistema operacional tão bom quanto o Linux isso eu não tenho dúvidas.
Minha preferência pessoal é pelo Linux (Ubuntu no caso) pelo fato de que tenho tudo "free", sem nenhuma preocupação, além de que eu posso fazer o que bem entender com o meu sistema, coisa que no Windows não é tão possível assim.
Agora, a minha dúvida é se o Windows pode ser considerado realmente como "non free", levando-se em conta que seguramente (é claro que não tenho esses dados) a grande maioria de seus usuários usa o "piratex".
E todo mundo tá careca de saber que isso a M$ tbém sabe.


Pois pra mim é ruim. Experimente deixar ele 01 ano instalado... Fica explodindo... Lento, e cheio de cacas.

Bom é Linux. Por isso que eu uso.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline juan pablo menezes soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2008, 09:50 »
Cara eu estou com meu notebook itautec e ele  não reconhecia a placa de som, pois era hardware proprietário então estude e consegui acertar, agora está faltando reconhecer a placa 3d mais ainda estou batalhando e nunca vou desistir do linux.  Quem disse que a liberdade seria fácil, se fosse fácil não teria graça!! valeu cara....

Offline paulo87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2008, 21:18 »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:00 »
Que o Windows é um sistema operacional tão bom quanto o Linux isso eu não tenho dúvidas.
Minha preferência pessoal é pelo Linux (Ubuntu no caso) pelo fato de que tenho tudo "free", sem nenhuma preocupação, além de que eu posso fazer o que bem entender com o meu sistema, coisa que no Windows não é tão possível assim.
Agora, a minha dúvida é se o Windows pode ser considerado realmente como "non free", levando-se em conta que seguramente (é claro que não tenho esses dados) a grande maioria de seus usuários usa o "piratex".
E todo mundo tá careca de saber que isso a M$ tbém sabe.


Pois pra mim é ruim. Experimente deixar ele 01 ano instalado... Fica explodindo... Lento, e cheio de cacas.

Bom é Linux. Por isso que eu uso.

Experimente deixar qualquer coisa sem manutenção durante um ano.
Eu tenho o XP instalado aqui em casa em dois PCs em rede com o Ubuntu 8.04 em um e, o 8.10 em outro e, ele continua firme.
Naturalmente que eu faço todas as atualizações, tenho anti-virus e anti-spyware (dois), uso programa para limpeza e, é certo que tive de formatar algumas vezes devido a virus (isso evidentemente é culpa por ser o SO mais usado no mundo).
O Vista já vem com uma segurança muito maior.
Ainda não deixei de usar o Windows porque o Linux ainda não permite isso.


 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:09 »
Eu acho que tem outros motivos que o linux não pega vírus...
Aqui eu uso 1 Ubuntu 8.04 1 Win Vista 1 Win 98 e 1Win XP.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:32 »
Eu acho que tem outros motivos que o linux não pega vírus...
Aqui eu uso 1 Ubuntu 8.04 1 Win Vista 1 Win 98 e 1Win XP.

E quais seriam esses motivos?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2008, 22:59 »
Não sei, mas não pegar só porque não é o mais usado e uma coisa meio que bizarra.
O linux não tem nada (software) que de essa "segurança", é só por isso?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2008, 23:22 »
Não sei, mas não pegar só porque não é o mais usado e uma coisa meio que bizarra.
O linux não tem nada (software) que de essa "segurança", é só por isso?

Vamos esperar então até o dia que o Linux seja o mais usado...que eu particularmente torço para que aconteça.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #28 Online: 08 de Novembro de 2008, 01:47 »
Já eu não, não espero que Linux vire o mais usado, pelo menos não por enquanto. No dia em que o Linux for o mais usado, ele estará num patamar muito acima do que temos hoje. Certo que com maior demanda eles iriam se virar e melhorar mais e mais... mas... devagar é melhor...

Pro cara que escreveu o tópico:

Linux ainda tem que dar passos enormes rumo aos desktop's. Principalmente no quesito programas.

Enquanto isso no colégio sou apenas o cara esquisito que gosta de usar o diferente e ir de contra ao que todos usam.

Se gostas do seu Windows continue com ele, só venha usar Linux quando já tiver se cansado do mesmo e não aguentar mais nem olhar pra sua tela de boot.
As pessoas vem até o Linux achando que é todo o encanto, a maravilha de se usar o computador, com isso esquecem que precisam se adaptar e muitas vezes gastar dinheiro comprando hardware.

Queira ou não aceitar Windows é muito bom para o usuário que não quer saber como o sistema funciona! É o que as pessoas querem, já pensou se para assistir tv fosse preciso saber como a imagem da tv chega até sua casa!?

Por isso vemos tantos tópicos aqui de pessoas que estão abandonado o Linux. São problemas e mais problemas, quando se resolve 1 problema aparecem 2/3 a mais. Isso é usar Linux... se não gostou volte pro Windows e seja feliz usando suas dúzias de programas lindos, pesados e práticos e o melhor com milhares de drivers. Isso é usar uindous...

Já tentaste usar uma distro diferente em teu micro pra ver como ela se comporta? Se não, tente!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2008, 01:59 por deck.fox »
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #29 Online: 08 de Novembro de 2008, 12:28 »
Vc radicalizou colega, eu também tenho rwindows no meu micro, por necessidade, instalei o ubuntu 8.04 tive problemas ,

mas com a ajuda do usuários deste fórum e outros superei alguns e outros não, atualizei para 8.10 e estou muioto feliz, só tenho

a lamentar a sua saída do mundo livre, tchau !!!!

BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!