Autor Tópico: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções  (Lida 18005 vezes)

Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
[Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Online: 26 de Maio de 2008, 09:55 »
No meu caso o Ubuntu nao reconhece nenhum dispositivo USB, apenas Teclado e Mouse funcionam. Na mesma maquina tenho Windows e la tudo funciona perfeitamente.

Procurei que nem um louco uma solucao e nada, perdi o meu domingo todo nisso. Sem contar outros problemas que estou tendo. Meu notebook eh novo e de marca boa Dell.

Quando posto em forums esperando que alguem me ajuda, sempre recebo as seguintes mensagens:
- Acho que eh sei la o que
- Acho que eh isso aqui
- Ja fez isso aqui?

Eu só tenho os finais de semanas, mais especificamente os domingos para mexer no computador.

Eu escolhi o Ubuntu justamente por ser um sistema desenvolvido para quem não é expert em Sistemas Operacionais como eu. Nao quer ter que ser um HACKER e manjar de todos os comandinhos escrotos que resolvem a vida, para isso teria que andar com um livro de comandos que resolvem a minha vida. Poxa, soh quero plugar o HD USB e ler os arquivos la dentro, nossa é tão dificil assim no linux?

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,35958.0.html
Acima esta o meu post, com alguns tentando me ajudar, já falaram até em instalar versão mais nova, nossa imagine se o mouse para de funcionar do nada também. "Formata tudo e instala a versão mais nova 15.5784.6841.635". Isso chega ser ridiculo.

Lista de problemas que tive até hoje e não consegui resolver:
 - Não reconhece HDs externos
 - Não funciona com dois monitores, tenho que usar apenas o notebook ou o monitor externo.
 - Microfone não funciona
 - Após a tela de login o sistema fica congelado por 1min (Agora nem isso mais, nao aparece mais nada)
 - Acentos no teclado externo não funcionam
 - Quando coloco em hibernar ele da uns paus muito doidos, aparece varios erros e desliga por completo.

Meu computador:
Dell Vostro 1400
GeForce 8400
Dual Core 2Ghz
2Gb RAM

Montei uma lista de soluções para o Vostro 1400: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,34015.0.html
« Última modificação: 26 de Maio de 2008, 11:55 por ins3rt c0in »

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2008, 10:52 »
Meu amigo... na boa... volta pro Windows e seja feliz.

Você tem todo o direito de ficar frustrado por não ter o sucesso que esperava, mas culpar o linux/Ubuntu é exagero, ao meu ver. O Linux não é o paraíso, assim como o Windows não é o inferno (pois tem suas vantagens... só num me lembro quais no momento).

Se tiver mais curiosidade, tente outras distros e quem sabe isso pode minimizar sua frustração.

Boa sorte e volte sempre.


Offline rrsn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2008, 10:59 »
Valeu cara, essa foi a melhor solução. Voltei para o windows. Sera que tenho como recuperar os arquivos que estão dentro do linux? Acho que não, então paciencia neh. Abs. Valeu

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2008, 11:56 »
Tópico movido para "Depoimentos".

Piras

  • Visitante
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2008, 21:39 »
Valeu cara, essa foi a melhor solução. Voltei para o windows. Sera que tenho como recuperar os arquivos que estão dentro do linux? Acho que não, então paciencia neh. Abs. Valeu


Meu caro rrsn,

Não  fique tão chateado com o Ubuntu. Na verdade, eu deixei há muito tempo de indicar as versões mais recentes do Ubuntu para os usuários principiantes. E o kernel utilizado pela atual versão apresenta realmente muitos problemas de reconhecimento de hardware em algumas máquinas mais recentes, como parece ser a sua.

Antes de desistir do Linux de vez, aconselho você a experimentar a versão anterior o Ubuntu, a 7.10, Gutsy-Gibbon. Há problemas do Hardy em meu computador que não acontecem com o Gutsy. Pode ser uma solução. Se mesmo assim não der certo, recomendo o Debian, o OpenSuse ou o PCLinuxOS, que contam todas com uma excelente detecção de hardware. Mas não desista do Linux. Este último é muito maior que o Ubuntu. Não é pelo fato de que você não se deu muito bem com minha distro favorita que eu recomendarei a você que retorne ao Windows. Fique certo de que o Linux sempre recompensa quem persevera um pouco.
« Última modificação: 27 de Maio de 2008, 21:51 por Piras »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2008, 18:47 »
Faz assim, baixe o Big Linux, disponível em:

www.biglinux.com.br

E vê se esses bugs xaropes do Hardy ocorrem...

Sds. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2008, 22:23 »
Valeu cara, essa foi a melhor solução. Voltei para o windows. Sera que tenho como recuperar os arquivos que estão dentro do linux? Acho que não, então paciencia neh. Abs. Valeu


Meu caro rrsn,

Não  fique tão chateado com o Ubuntu. Na verdade, eu deixei há muito tempo de indicar as versões mais recentes do Ubuntu para os usuários principiantes. E o kernel utilizado pela atual versão apresenta realmente muitos problemas de reconhecimento de hardware em algumas máquinas mais recentes, como parece ser a sua.

Antes de desistir do Linux de vez, aconselho você a experimentar a versão anterior o Ubuntu, a 7.10, Gutsy-Gibbon. Há problemas do Hardy em meu computador que não acontecem com o Gutsy. Pode ser uma solução. Se mesmo assim não der certo, recomendo o Debian, o OpenSuse ou o PCLinuxOS, que contam todas com uma excelente detecção de hardware. Mas não desista do Linux. Este último é muito maior que o Ubuntu. Não é pelo fato de que você não se deu muito bem com minha distro favorita que eu recomendarei a você que retorne ao Windows. Fique certo de que o Linux sempre recompensa quem persevera um pouco.

Assina embaixo das palavras do Piras.
Até porque caro rrsn, está área está começando a uma mudança, o futuro será dos SO, SL, protocolos livres e serviços online, o softfware proprietário vari virar nicho.
Olha a Microsoft investindo no seguimento online, tornando MS-Office compatível c/ o ODF, o MSN c/ o protocolo livre SIP de VOIP...

Faz assim, baixe o Big Linux, disponível em:

www.biglinux.com.br

E vê se esses bugs xaropes do Hardy ocorrem...

Sds. Carlos

também tem esa indicação do meu amigo CarlosAluisio, que me impressionou e muito, bem prática, tem tudo já no liveCD.
C/ certeza se vc tiver força de vontade e pesquisar um pouco sobre as distros vai encontrar uma que lhe agrade.
Faça um dual-boot c/ o Windows e vá treinando e aprendendo sobre Linux, SLs, olha que vc vai se surpreender.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2008, 14:54 »
Amigo,

Sem ofenças... mas um sistema operacional robusto e estavel como o ubuntu ( eu nunca tive problemas com o 8.4 apesar das criticas...)

com certeza é configuração... e se vc ja usou realmente um computador, sabe que qualquer SO tem isso
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2008, 18:24 »
O problema muitas vezes não está no Linux, temos que ter em mente que os fabricantes de hardware, salvo algumas excessões, não se dão ao trabalho de desenvolver drivers de seus produtos para Linux, ficando o sistema então dependente de soluções "off board" dadas pelos milhares de usuários espalhados pelo mundo que ajudam no desenvolvimento do sistema. Uma distro de Linux que venha pré-instalada de fábrica em determinado micro ou notebook funciona tudo, mas por quê isso? Porque a fabricante desenvolve os drivers e tal para o produto que vende MAS não o disponibiliza para o mundo livre trabalhar em cima e tornar tais drivers e assim torná-lo mais universal às diferentes distros de Linux.
Qdo tive problemas de montagem de volumes USB, bastou instalar (ou tirar e depois colocar) o(s) pacote(s) usbutils e usbmount, seja por problemas de corrupção de arquivos ou outro qualquer. também vale uma olhada nos programas que niciam junto do Linux, como o Gerenciador de Volumes ( /usr/lib/gnome-volume-manager/gnome-volume-manager --sm-disable ).
Mas como já disseram aqui, não desista do Linux só pq não se deu bem com determinada distro. Lembre-se também que há uma nova versão do Ubuntu onde muitos problemas do Gutsy foram solucionados (e outros foram criados, hehehehe...), o negócio é ser perseverante.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2008, 01:20 »
Minha opinião sincera!

Windows (podem discordar a vontade) ainda é melhor que o Linux!
O problema é o dinheiro e que para atualizar/sentir-se seguro deve-se pagar, e caro!

Trabalho com suporte, nossa, já fiquei horas atualizando servidor sem almoçar, horas atualizando anti-virus!

O bom que todo esse dinheiro gasto tem retorno. Instalar um programa é muito fácil: clica-se duas vezes e pronto!
No linux vc tem que dar comando aqui, comando ali, dar 3 pulinhos pra trás gritando "são longuinho, são longuinho, são longuinho", rodar a galinha pela cabeça e jogar farofa pelo ombro direito...
(essas foram as dificuldades que enfrentei no começo)

O bom é que isso passa com o tempo. Hoje, já tenho uma idéia de como resolver, só procuro tutoriais quando a coisa ta braba. Realmente, tem que entender um pouco de SO, ainda mais num sistema (GNU/Linux) que não está unificado (estou falando de RPM, .DEB e derivados).

Estou adorando o Linux e sempre que posso, recomendo à alguém.
MAS, se você quer voltar ao Windows, sinta-se a vontade!
Realmente é o melhor OS que existe, tanto que mais de 90% dos usuários doméstico o usam.
Não digo em empresas pois 70% dos servidores são baseados em Unix/Linux.
Não esqueça que estaremos de portas abertas quando você desejar voltar (se quiser, é claro ;D)...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2008, 08:25 »
Minha opinião sincera!

Windows (podem discordar a vontade) ainda é melhor que o Linux!
O problema é o dinheiro e que para atualizar/sentir-se seguro deve-se pagar, e caro!

O windows pode ser melhor na parte de programas e drivers mas na parte de kernel não tem hipotese contra linux.

O problema é o dinheiro? Acho o windows XP "Pirated Edition" bem barato quase ao preço de ubuntu. Para atualizar/sentir-se seguro deve-se pagar ?!?!? Isso é porque vc não sabe escolher bem a versão, um portugues fez um super dvd com alguns linux e um Super Windows XP, tunado, mais seguro, não pede senhas e pode atualizar á vontade.
Já uso ele aqui há muitos anos e sou bem feliz, bem melhor que o windows original, pena que o projecto é i legal por isso tem pouca informação na internet

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2008, 11:13 »
Minha opinião sincera!

Windows (podem discordar a vontade) ainda é melhor que o Linux!
O problema é o dinheiro e que para atualizar/sentir-se seguro deve-se pagar, e caro!

O windows pode ser melhor na parte de programas e drivers mas na parte de kernel não tem hipotese contra linux.

O problema é o dinheiro? Acho o windows XP "Pirated Edition" bem barato quase ao preço de ubuntu. Para atualizar/sentir-se seguro deve-se pagar ?!?!? Isso é porque vc não sabe escolher bem a versão, um portugues fez um super dvd com alguns linux e um Super Windows XP, tunado, mais seguro, não pede senhas e pode atualizar á vontade.
Já uso ele aqui há muitos anos e sou bem feliz, bem melhor que o windows original, pena que o projecto é i legal por isso tem pouca informação na internet


Não disse que o Windows (qualquer versão) é mais seguro que o Linux (qualquer distro). Disse que para atualizar (dai sim o seguro) você precisava gastar.
Sim, eu sei maneiras de ter um Windows "paralelo" atualizável, mas, é sempre aquela luta: Quando tem que passar a ferramenta de verificação de originalidade é uma reza braba pro crack não parar de funfar.

Realmente, pra você ter idéia, conheci o que era kernel com Linux (apesar de AINDA não saber modificar/compilar, mas estou aprendendo).

Aqui sempre usei original, MAS, depois que vi o Vista a 600 conto (eu sei que agora ta 400-) levei um susto e meti a cara no linux. O futuro pra mim é SL, então, boas economias, caso queira o Windows.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2008, 15:31 »
Gente primeiro muita calma nessa hora de discutir pirataria, lembrem-se que o fórum é aberto e tem acesso geral.

Segundo que o amigo já se despediu a mais de 1 mês... vamos esquecer ele, e o tópico de despedida? hehehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2008, 19:09 »
É Cristiano, o que fico mais chateado, é que a MS prefere que usem Windows pirata a Linux, até gosto do Bill Gates e sua benemerência(Fundação Bill e Melinda Gates).Queria ver é wga funcionar para valer.
« Última modificação: 26 de Junho de 2008, 19:13 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Desisto] Muitos problemas e poucas soluções
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2008, 23:01 »
É Cristiano, o que fico mais chateado, é que a MS prefere que usem Windows pirata a Linux, até gosto do Bill Gates e sua benemerência(Fundação Bill e Melinda Gates).Queria ver é wga funcionar para valer.

Isso não vai acontecer, eu não acredito nisto. Hoje mesmo um PC com windows xp pirata, e com a tal "estrelinha" (o tal wga informando que a cópia é pirata) já é possível instalar o Internet Explorer 7, ou seja, até mesmo em cópias que eles sabem ser ilegais os softwares/atualizações são instalados sem problemas.

Eu não uso windows pirata, tenho a cópia que veio no meu notebook, minhas músicas em mp3 são baixadas dos meus CD's e DVD's comprados em lojas, meus filmes são originais, e não vou dizer que não tenha assistido a um pirata, mas vejo se vou comprar o original ou não, e aquela mídia é descartada.

Só que nem todos são assim, muitos acham até legal usar windows pirata, se acham espertos, e o que fazer? Bem, para ser franco, não acho que possamos fazer muito, e caso apertem e o wga passe a funcionar corretamente não sei se eu (em particular) quero este tipo de usuário usando Linux, não é uma mentalidade alinhada com a mentalidade do Software Livre, e tenho saudades de quando toda a comunidade era assim.

Vou me citar como exemplo, mas existem muitos assim (o pinduvoz, o alarcon, você e muiiiiiiiiiiiito mais gente). Acha que fico aqui dia após dia, ajudando alguns, sendo chingado por outros quando bloqueio um tópico duplicado (sendo chamado até de ditador) simplesmente porque eu ganho algo? Ou talvez goste de apanhar? Bem, eu poderia fazer pesquisa aqui, ou no google quando tivesse um problema, mas acho que tenho que fazer algo, ajudar de alguma forma quem me ajuda, que é a comunidade que mantem este SO, e os outos softwares ditos livres, aos quais eu uso.

Ioca100 siga em frente, seja feliz e deixe os que preferem usar um SO pirata, ainda tendo que usar muitos anti-alguma-coisa-para-ajudar-na-segurança, usarem e para falar a verdade só não podemos apoiá-los porque é ilegal e ai seriamos também culpados, mas ao menos devemos lutar para que usem o sistema que quiserem, afinal a gente luta é por liberdade, seja liberdade para copiar, alterar, e repassar, seja liberdade de escolha.

Precisando estou as ordens, e desculpem-me se acabei falando demais.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 26 de Junho de 2008, 23:04 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!