Autor Tópico: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405  (Lida 5484 vezes)

Offline asddr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Online: 25 de Maio de 2008, 16:57 »
Pessoal,

alguem ja instalou o Ubuntu em um Acer Aspire 4520-5405(Turion 64 x2 1.9 ghz, Geforce 7000m, 2g ram, hd 250)? Se ja qual o resultado, funcionou tudo? Alguma dica na instalação?...

Obrigado!

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2008, 08:41 »
INstalei sim o meu acer tem as mesmas configurações do seu , e estou usando o Hardy heron, 64 bits já na instalação ele reconheceu o teclado e as placas sem problemas, também reconheceu a rede com fio aqui de casa, tenho um PC também de 64 bits, som e câmera funcionam perfeitamente, quanto ao acesso ao banco do brasil, também ficou resolvido (na versão anterior, 7.10, só o Konqueror acessava o Firefox não) depois de seguir o tutorial aqui do fórum, falta testar a rede sem fio, ainda não tive tempo de fazer, depois eu posto o resultado, ok

                                                                       Jota

Offline asddr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2008, 11:51 »
Valeu Jota!

Quer dizer que foi tudo ok?! Esqueci de dizer q o meu também tem camera integrada, a sua funcionou tranquilo? Assim que conseguir a rede sem fio posta ai.

Abraço

Offline TudoTri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2008, 22:59 »
Estou terminado a instalação do 8.04, 64bit, Aspire 4520, oque por enquanto não funcionou foi o Wireless, o drive está instalado, mas não consigo ligar, estou testando ainda, mas o fora o wireless tudo funciona, WebCam, Microfone e microfone frontal, som, a placa de video(7000m) o cartão de memória, a Lan, só não testei o modem(discado).

Edit:
Acabei instalando o 8.04 32bit funcionou tudo.
oque tava dando pau mesmo era o wireless, mas resolvido.

http://wiki.ubuntu-br.org/Aspire4520AtherosAR242x


« Última modificação: 09 de Junho de 2008, 21:45 por TudoTri »

Offline ricdm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #4 Online: 18 de Junho de 2008, 08:31 »
Gostaria de saber de vocês, quem instalou o Ubuntu / Kubuntu 8.04 64 bits, no aspire, que funcionou tudo? E como fizeram para testar o microfone. Eu não consegui instalar o wifi e nem o microfone. A câmera funciona no cheese.

obrigado

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2008, 09:23 »
Pessoal desculpe o abandono, agora testei o WI-FI, seguindo os passos do tutorial http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,36152.0.html
e funciona beleza, sempre que ligo o notebook, ele inicia automaticamente, só me pede a senha quando há problemas na conexão, e ela cai então quando ela retorna pede a senha. Quanto ao microfone eu sei que ele funciona, mas quando uso um aplicativo tipo Skype, eu ouço minha voz, mas a pessoa do outro lado não,  estou pesquisando e se achar algo eu publico.

                                                           Jota

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no Acer Aspire 4520-5405
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2008, 10:21 »
Jota,


Também tive esse problema e foi facilmente resolvido mudando-se a configuração do Skype.
Tente fazer o mesmo e depois poste o resultado

Entre nas Opções do Skype
Vá em Sound Devices
Em Sound In se estiver configurado "default" mude para "HDA Intel (hw:intel,0)" ou outra opção que melhor funcione para você e em seguida clique no botão Apply.


Abraço.