Autor Tópico: Instabilidade abusiva  (Lida 15600 vezes)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Instabilidade abusiva
« Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2008, 22:20 »
salvo se você tiver "nervos de aço" ou muita experiência no uso do Linux, esqueça a última versão do Ubuntu! Pelo menos até que ele se torne a penúltima...
lolol ;D ;D ;D
É verdade, a versão anterior é sempre melhor que a actual, o xp é melhor que o vista, o gutsy é melhor que o hardy só distros mais avançadas é que melhoram quase sempre.
Pessoalmente acho que o sistema das versões é muito mau, o sistema de actualizações do archlinux é muito melhor. Eles não tem versões apenas o iso muda de vez em quando, por exemplo se vc instalar o arch de um cd de 2002(data da criação do arch) e entrar no equivalente ao gestor de actualizações do ubuntu, a distro fica actual, todos os usuarios de arch tem a mesma versão.
Isto resolve alguns problemas e não põe pressão nos developers em criar uma distro à pressa.

A razão pelas quais as distros não fazem isto é porque nem toda a gente tem internet mas tambem porque querem causar um impacto inicial com novos programas e funcionalidades que depois tem de ter muitas atualizações para funcinar em pleno.
« Última modificação: 28 de Maio de 2008, 22:22 por kakita »

Piras

  • Visitante
Re: Instabilidade abusiva
« Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2008, 01:56 »
salvo se você tiver "nervos de aço" ou muita experiência no uso do Linux, esqueça a última versão do Ubuntu! Pelo menos até que ele se torne a penúltima...
lolol ;D ;D ;D
É verdade, a versão anterior é sempre melhor que a actual, o xp é melhor que o vista, o gutsy é melhor que o hardy só distros mais avançadas é que melhoram quase sempre.
Pessoalmente acho que o sistema das versões é muito mau, o sistema de actualizações do archlinux é muito melhor. Eles não tem versões apenas o iso muda de vez em quando, por exemplo se vc instalar o arch de um cd de 2002(data da criação do arch) e entrar no equivalente ao gestor de actualizações do ubuntu, a distro fica actual, todos os usuarios de arch tem a mesma versão.
Isto resolve alguns problemas e não põe pressão nos developers em criar uma distro à pressa.

A razão pelas quais as distros não fazem isto é porque nem toda a gente tem internet mas tambem porque querem causar um impacto inicial com novos programas e funcionalidades que depois tem de ter muitas atualizações para funcinar em pleno.

É verdade! O Windows XP anda um sistema muito comportado ultimamente: nem parece mais Microsoft de tão estável! Ele parece aqueles velhinhos simpáticos que não dão trabalho a ninguém!

Todo o dia Vovô XP acorda de manhã bem cedinho e logo vai bem quietinho para a pracinha passear e bater um papinho com vovô Slackware e depois voltar p'ra casa tão tranquilo quanto saiu. Ele não implica com as crianças, não bolina a empregada, não é ranzinza com nínguém. Só não tem muita saúde, coitado! Quase todo vírus pega nele...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Instabilidade abusiva
« Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2008, 12:01 »
Eu sou um usuário de sorte. Não pego nenhum desses BUG que geralmente todo mundo relata. Um dos motivos deve ser porque sempre faço instalação limpa. Desde que atualizei para o Breezy, nunca tive problemas com atualizações, inclusive a única que eu fiz sem formatar a partição que foi para o Dapper, usando um ISO, não tive problemas.

O Hardy estou usando desde os Alphas e também não tive nenhum problema, exceto uma instabilidade durante a faze de teste com o Firefox, agora está muito sólido.

Faço minhas as suas palavras, o Hardy está "solid as rock" pra mim também, um ou outro bug, mas facilmente contornável, e sempre faço instalações "limpas".
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Instabilidade abusiva
« Resposta #18 Online: 16 de Junho de 2008, 01:52 »
numa boa galera, vou falar o portugues claro e sem frescura, antes o linux era um brinquedo que so programador mechia, tudo era muito dificil e todo mundo corria dele, a intensao de quem atualiza e implanta novas coisas nele eh pra pessoas que nem eu que nao manjo nada de programaçao possa largar aquela droga de sistema e vim pra esse mundo livre...
agora antigamente o linux era bem simplesinho onde nao tinha programa nenhum pra ele e sem quase nenhum recurso , onde hoje em dia mais recurso significa mais memoria, mais coisas pro seu computador abrir ao mesmo tempo, pra mim eh normal que ele de algum problema, mas o que eu mais gosto eh a boa vontade e o interesse que todos que mechem no linux tem de ler foruns e responder aos problemas que eles poderiam simplesmente ficarem quetos, entao viva a comunidade que se ajuda e fazem crescer esse mundo linux.

Offline beavis.network

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Instabilidade abusiva
« Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2008, 15:08 »
Acho q nd é 100% estável.
Mas n mundo d linux vc é livre p/ escolher a distro q + lhe agradar, n seu caso, a q + lhe der estabilidade. Bem algumas distros q são dadas como bem estáveis são: o Debian Etch 4.0 e o Slackware 12.1
Acho q vale a pena vc testar 1 dessas 2 pra dpois comparar.
Obrigado.