Autor Tópico: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????  (Lida 7136 vezes)

Offline Carla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Online: 21 de Maio de 2008, 11:34 »
 ::) Olá a todos. Eu usava o timweb no meu laptop com o ubuntu 7.10 tranquilamente para isso seguia a risca o tutorial do wiki sobre o timweb no ubuntu... Eis que eu resolvo atualizar o ubuntu para a nova versão 8.04. Maravilha, lindinho demais... O único probleminha é que aquele tutorial não rola mais! Alguém tem uma solução para isso? Já tentei fuçar na net e pelo visto só eu estou com esta dificuldade... Tudo que eu achei fala sobre o timweb no ubuntu 7.10, mas no 8.04 nem sombra...
Se puderem me ajudar agradeço imensamente pois estou ilhada no meu laptop no ubuntu agora ou apelo para o vista... Coisa que eu não queria fazer  :-[

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2008, 19:21 »
@Carla

1. Vá nesse link;
2. Marque a caixa "Mostrar resultados como mensagens";
3. Use a palavra chave "timweb" (sem as aspas, obviamente).

No 3º resultado vai aparecer um post meu (há outros visto que respondi sobre esse assunto várias vezes nesses fóruns do Ubuntu) dizendo como fazer para ter o TIMWEB rodando no Hardy Heron (ah, essa mensagem foi postada rodando o TIMWEB no Hardy Heron em meu notebook, com acesso ao TIM 3G+ - disponível aqui no centro do Rio de Janeiro, show de bola! ;) ).

Moral da estória: sempre use a busca do fórum! ;)

Sds,

Danpos.


Offline Carla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2008, 18:59 »
Ok. Mil perdões por cometer o delito grave de abrir um tópico pedindo ajuda. Não farei mais isso a não ser em caso de vida ou morte. ::)
Para sua informação fiz a busca antes de criar este tópico  e não vi seu post tão explicativo e minucioso... Talvez porque vc se referiu rapidamente ao tal hardy. Como sou novata procurava a nomenclatura 8.04 que é como todo mundo tem chamado o ubuntu novo.
De qualquer forma obrigada...
[]s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2008, 19:06 »
Apesar de eu ñ usar tenho 2 links separados no s meus favoritos:
http://wiki.ubuntu-br.org/TimWeb
http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20080503.php
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2008, 19:23 »
Ok. Mil perdões por cometer o delito grave de abrir um tópico pedindo ajuda. Não farei mais isso a não ser em caso de vida ou morte. ::)

Nossaaa! Que drama!  ;D Acaso não percebeste eu usei o emoticon ;), então obviamente não estava com espírito de "dar esporro", até porque não é do meu feitio e não sou administrador, moderador, etc, apenas um usuário assim como você. Desencana! ;)

Citação de: Carla
Para sua informação fiz a busca antes de criar este tópico  e não vi seu post tão explicativo e minucioso... Talvez porque vc se referiu rapidamente ao tal hardy. Como sou novata procurava a nomenclatura 8.04 que é como todo mundo tem chamado o ubuntu novo.

Isso é um ponto interessante: a ferramenta de busca do fórum (usa o Simple Machine Fórum) é 'manhoso' e o atalho para pesquisa na página principal do fórum não leva em conta opções de busca avançada. Quanto a questão de versão, dizer que 'todo mundo tem chamado' é exagero, pois eu frequento os fóruns estrangeiros do Ubuntu (um contigente gigantesco de usuários) e lá a designação da nova versão é tanto a numérica (8.04), quanto o do nome fantasia (Hardy Heron).

Citação de: Carla
De qualquer forma obrigada...
[]s

Às ordens. ;)

Danpos.

Offline ed.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2008, 16:04 »
olá!

Também sou novato no ubuntu 8.04, segui o tutorial do tim web, na primeira vez consegui me conectar, melhor até que no windows, a velocidade ficou no 1 Mb no talo. mas hj fui entrar na net e qdo dei o comando wvdial apareceu a informação que o modem está morto, modem is died, e agora não sei o que fazer para conectar novamente.
Desde já agradeço a ajuda

Offline sar332

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar???? resolvido
« Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2008, 18:38 »
Ola pessoal,
Enfrentei alguns problemas para instalar o modem onda msa501hs para a TIMWEB. Então, resolvi o problema juntando uns scripts da net num instalador gráfico simples usando o dialog. Quem desejar eu mando esse instalador. Abraços.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar???? resolvido
« Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2008, 21:35 »
Ola pessoal,
Enfrentei alguns problemas para instalar o modem onda msa501hs para a TIMWEB. Então, resolvi o problema juntando uns scripts da net num instalador gráfico simples usando o dialog. Quem desejar eu mando esse instalador. Abraços.

Amigo sar332, ñ deixe de postar essa dica aqui p/ nós, esse é espíriito do SL heheh
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sar332

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #8 Online: 24 de Julho de 2008, 23:22 »
Olá pessoal,
Bem, como o colega rjbgbo sugeriu vou deixar aqui o link para o instalador que eu fiz. Consegui hospedar ele num servidor gratuito por 90 dias. Lembro que eu apenas aproveitei uns scripts de outros colegas na net e os coloquei numa espécie de "pacote" que dá as permissões e copia os arquivos para os locais certos (para ajudar aos recém chegados ao ubuntu). Ele foi testado no 8.04 e nos testes que fiz tudo deu certo. Ele também tá um pouco grande (15mb) pq coloquei no pacote o vodafone (suite gráfica para discagem), mas a sua instalação é opcional  (detalhe: o vodafone é gratuito e em português). Ok, sem mais blá blá blá... http://www.wikifortio.com/785859/instalar_timweb.tar.gz
PS: Agora se alguém souber informações sobre o patch que dobra a capacidade de tráfego do modem favor informar (vi um tutorial que disponibilizava um usbserial.ko já compilado, mas não deu certo comigo)... abraços.

Offline phelipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil

Offline sar332

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2008, 23:16 »
Veja aqui o tal patch brasileiro. http://br-linux.org/2008/kernel-patch-de-brasileiro-dobra-a-capacidade-de-trafego-pelos-modems-gsm-onda-msa501hs-usb/



Tudo bem colega... esse post eu já conhecia, o problema é como aplicá-lo. Acredito que tem que recompilar o kernel, só que o post não descreve como fazer. Vi um tutorial que já disponibilizava um usbserial.ko, mas quando carreguei ele deu erro. Mas obrigado pela dica.

Offline sar332

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2008, 23:02 »
Pessoal, em relação ao patch do acme (patch brasileiro que dobra a capacidade do onda) consegui aplicá-lo com sucesso no ubuntu. Realmente ele funciona.

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Timweb no ubuntu 8.04. Como fazer funcionar????
« Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2008, 23:51 »
utilizo TIMWEB com placa PCMCIA da sony... no meu caso o esquema que usava no 7.10 foi mantido no 8.04 e apos configurar igualzinho continuou funcionando de boa... forte abraço!

::) Olá a todos. Eu usava o timweb no meu laptop com o ubuntu 7.10 tranquilamente para isso seguia a risca o tutorial do wiki sobre o timweb no ubuntu... Eis que eu resolvo atualizar o ubuntu para a nova versão 8.04. Maravilha, lindinho demais... O único probleminha é que aquele tutorial não rola mais! (...)
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4