Autor Tópico: Efeitos do Compiz  (Lida 5873 vezes)

Offline Phaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Efeitos do Compiz
« Online: 20 de Maio de 2008, 13:01 »
após uma verdadeira batalha para instalar minha placa de vídeo e habilitar o compiz no ubuntu 8.04
consegui configurar quase todos os efeitos, com exceção de um deles
o water effects
não acredito que minha placa (geforce mx440 64MB) não suporte ele pois já vi este efeito em uma placa de vídeo on-board de 8MB
então quem puder me ajudar eu agradeço
pois como eu sempre digo,
isto nem é um problema, mas incomoda uma vez que é identificado
valew

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2008, 21:41 »
So uma duvida o que esse efeito faz?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2008, 21:44 »
O efeito agua sózinho não roda, ele é ativado por uma sequencia de teclas ( acho que é control+ super => eu nao uso )

Procure aqui no forum por efeito agua.

So uma duvida o que esse efeito faz?

Faz chover no desktop

[],s

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2008, 00:31 »
Esse é o efeito mais pesado do Compiz-Fusion. Depois de ativado no CCSM, se aciona SHIFT+F9 para simular gotas na superfície da tela, SHIFT+F8 para simular um "limpador de parabrisa (com a chuva ativada), e mantendo precionado CONTROL+SUPER o ponteiro do mouse causará perturbações na tela simulando uma superfície líquida.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Phaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2008, 10:49 »
Esse é o efeito mais pesado do Compiz-Fusion. Depois de ativado no CCSM, se aciona SHIFT+F9 para simular gotas na superfície da tela, SHIFT+F8 para simular um "limpador de parabrisa (com a chuva ativada), e mantendo precionado CONTROL+SUPER o ponteiro do mouse causará perturbações na tela simulando uma superfície líquida.
eu já tentei usar a sequencia de teclas, porém o efeito não funcionou, também já tentei alterar a sequencia de teclas, mas também sem sucesso.
como vc disse que este é um dos efeitos mais pesados do compiz, poder ser q a minha máquina não o suporte, porem eu já vi este efeito rodar em um notebook com uma placa de vídeo on board de 8MB, agora se ele depender mais do processamento pode ser porque este notebook usa um core 2 duo, e eu tenho um athlon xp 2000+, 1GB de ram como o note e uma geforce 4 mx440 64Mb,
se vc ou alguem souber como me dar outro toque eu agradeço
muito obrigado por ter lido este tópico.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2008, 11:52 »
Como já citei eu não uso, mas já li alguma coisa, porisso falei em pesqisar por " efeito agua ".

O que li é que o efeito não funciona com outros efeitos combinados, porém não sei quais.

E sei que já li topico sobre isto aqui no forum.

[],s

Offline Phaster

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2008, 15:41 »
Como já citei eu não uso, mas já li alguma coisa, porisso falei em pesqisar por " efeito agua ".

O que li é que o efeito não funciona com outros efeitos combinados, porém não sei quais.

E sei que já li topico sobre isto aqui no forum.

[],s
valew eu vou dar uma pesquisada e dou resposta

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Efeitos do Compiz
« Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2008, 19:51 »
após uma verdadeira batalha para instalar minha placa de vídeo e habilitar o compiz no ubuntu 8.04
consegui configurar quase todos os efeitos, com exceção de um deles
o water effects.....

Amigo, o problema esta ai, vc conseguiu configurar quase todos os efeitos, o que é uma raridade e causa problemas, vc não pode configurar efeito em cima de efeito que alguns tem conflitos entre si e, algumas vezes, um mata o outro, fazendo com que para ter uma coisa vc deve desabilitar outra, se vc ja habilitou muita coisa vc ja deve ter recebido umas msg do tipo "para habilitar isso, tal coisa será desabilitada" e ai vc pode continuar ou cancelar..

Vc deve habilitar somente os efeitos que vai usar, se testar e não gostar ou não ver diferença, desabilite, até mesmo por que tanto efeito faz com que boa parte passe despercebido, então, pra que te-los habilitado?

Restaudre a configuração padrão do compiz, habilite o efeito agua e digite shift + F9 que vai funcionar, depois comece tudo novamente, cubo, janelas 3d...

Mas va com calma, habilite algumas coisas e teste tudo para ver se tudo se encontra OK.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.