a- A quanto tempo você usa Ubuntu?
Desde a versão 5.10
b- Porque você usa Ubuntu?
Por que é uma distro facil de instalar/configurar, e tem uma gama de programas satisfatórios em seu repositório e alem disso é derivada da Debian a qual tenho grande respeito.
c- Qual o sistema operacional que você usava antes do Ubuntu?
Windows ME depois kurumin depois Conectiva, depois Debian depois Ubuntu
d- Porque mudou para o Ubuntu?
Só Quando instalei o Ubuntu foi que pude me livrar totalmente do Windows, pois O Ubuntu é gratuíto, atualizado constantemente, enovador em simplicidade e poderoso como desktop, assim satisfaz todas as minhas necessidades, principalmente agora que já não temos problemas com multimidias.
e-
Você acha o Ubuntu um sistema operacional completo? O que falta nele?
Pra mim é completo, Poderia melhorar o visual, dispor de mais Themas com cores variadas e modernizar tambem os icones e ter mais themas te icones com grafico melhor elaborado. Tambem a evolução do wine eu acho muito importante, e muito decisiva para os usuarios do windows se adaptarem melhor ao linux, por exemplo eu uso um dicionário Aurélio eletronico e um tradutor muito bom que me auxilia muito no meu trabalho, porem o wine emula os dois sem problemas, mas tem ainda muitos programas que não funcionam..... Mas quanto a Sistema Operacional para mim ele é muito completo.