Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 07 de Maio de 2008, 23:36 » |
|
Ola Estou com um probleminha no 8.04. Tenho um Dual Core com 1 giga de ram hd sata de 160G e leitor de DVD tbm sata... o negócio é o seguinte: Coloco pra "rodar" pelo Live CD e não há meios de fazer qualquer contato com a internet, que aqui é rotreada (um modem prestige 600 e um rotreador TP-Link). Interessante que em outras 2 máquinas (Pentiun4 - 32bits), o live CD roda Bonitão! No Dual Core nem acessar o rotreador é possível!
Aguardo uma "luz" pois uso o UBUNTU desde a versão 6 e acostumei com essa distribuição e não gostaria de parar de utiliza-la. Obs: Estou com o CD do 8.04 para 32 bits
Agradeço de antemão as dicas dos colegas. Sergio
|
|
|
|
|
User Ubuntu: 5377
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #1 em: 08 de Maio de 2008, 00:08 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2008, 01:22 » |
|
Caro clcampos
eu sou "braço duro" ... o tópico que vc me recomendou, não crareou grande coisa... será que se eu "baixar" um 8.04 64 bits não soluciona esse pepino?
Obrigado pela atenção Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #3 em: 08 de Maio de 2008, 10:22 » |
|
Descreva seu hardware em detalhes (qual a placa mãe, qual a placa de vídeo, rede e etc...)
Quando você da boot pelo LiveCD você não consegue pegar nem mesmo IP?
Ou ele pega IP mas não pega DNS?
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 08 de Maio de 2008, 19:23 » |
|
clcampos A maquininha é zero KM. Agora esta com XP e tudo funcionando.
Motherboard: ASUS P5SD2-VM Processador: Intel Dual Core 2.2GHZ Memória: 1GB DDR2 533MHZ HD 160GB sata 7200 rpm DVD RW Sansung SATA Acelerador de video, lan, som: on board
Bom... eu faço o boot pelo CD e o ícone da rede aparece com uma exclamação. Quando tento configurar manualmente, não existe a sigla referente ao dispositivo (placa de rede). Não pega nadinha!não me da , inclusive, comunicação com o rotreador... nada de IP nada de DNS Baixei e tentei com a versão pra 64 bits... tudo igual! Poxa, e eu não queria colocar o Ruindows nessa belezinha!
Valeu!! Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #5 em: 08 de Maio de 2008, 21:52 » |
|
Faltou a placa de vídeo, e exatamente a placa de rede.
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 09 de Maio de 2008, 09:11 » |
|
clcampos
Certinho, desculpe-me a "voada" Segundo o manual da placa são as seguintes as especificações:
Lan: PHY 10/100 LAN VGA: SIS Mirage 3+ Integred Graphics, up to 256MB shared memory
No manual, no capítulo referente ao setup, existem 2 alusões com respeito a LAN. as 2 em South Bridge Configuration: OnBoard SIS 191 Lan Device (esta habilitada) OnBoard LAN Boot ROM (também habilitada)
Vamos ver se eu apago o Ruindows! Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 10 de Maio de 2008, 16:33 » |
|
E então? Mais ninguem sabe me explicar como eu devo proceder? 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 11 de Maio de 2008, 13:05 » |
|
Ioca100 Valeu a sua tentativa, mas ainda não deu! Acho que a solução é não usar o Ubuntu... É com muita tristeza que faço a declaração acima, mas 235 visitas até o momento e apenas 2 pessoas se dignaram a opinar....
Bom Valeu mesmo! vou de Windows Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Dawson
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 11 de Maio de 2008, 13:25 » |
|
Caro Sergio
Eu ñ sei te responder ao certo a solução para o problema mas da uma boa procurada no google, acredito q vc vai encontrar tutoriais e dicas q vão te ajudar. Eu tenho 3 meses de linux, 2 de ubuntu, tive (e ainda tenho) dificuldades em varios aspectos... mas graças a Deus hoje sei bem mais do q sabia qdo comecei... removi o xp do meu desktop e hoje só uso ubuntu Mas se preferir ficar no windows, fica a vontade... afinal vc é livre.
Um abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 11 de Maio de 2008, 13:32 » |
|
Pois é cara! ta uma briga.... Eu tenho outras 2 máquinas compartilhando a net e rodam Ubuntu na boa! é esta aqui que não vai
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Ioca100
|
 |
« Responder #12 em: 11 de Maio de 2008, 18:06 » |
|
Pois é cara! ta uma briga.... Eu tenho outras 2 máquinas compartilhando a net e rodam Ubuntu na boa! é esta aqui que não vai
Deve ser problema com driver da placa de rede, tenta ver o fabricante da mesma e instala o driver. Boa sorte.
|
|
|
|
|
Usuário Linux- 449417
|
|
|
VB5
Usuário Ubuntu
Deslogado
Liga dos Dinos
|
 |
« Responder #13 em: 11 de Maio de 2008, 21:50 » |
|
Sergio_MT, .......235 visitas até o momento e apenas 2 pessoas se dignaram a opinar....
Não se trata de má vontade, e sim de que nem sempre se tem uma opinião confiável a respeito... mas como a coisa está difícil, vejamos: Você disse que tem outras duas máquinas na rede rodando Ububtu perfeitamente; logo, o problema não é com ele. Então, deve ser o hardware ou drivers: OnBoard SIS 191 Lan Device (esta habilitada)
Placas SiS são famosas por darem problemas. Minha sugestão é que você a desabilite ( na BIOS), e a substitua por uma Realtek 8139, fácil de achar, barata e muito boa - nunca tive problema com nenhuma delas, e minha rede é bastante grande. Espero que ajude!... VB5
|
|
|
|
|
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB
|
|
|
Sergio_MT
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #14 em: 12 de Maio de 2008, 16:16 » |
|
Valeu VB5.
Olha, não falei de má vontade.... me referi apenas a dificuldade dos colegas em me orientar... Assim que eu tiver um pempinho vou espetar uma plaquinha de rede lá e ver no que vai dar....
Obrigado pela sua sugestão Sergio
|
|
|
|
|
|
|
|
|