Autor Tópico: tela de login muito grande após atualizar ubuntu [ Resolvido ]  (Lida 4749 vezes)

Offline lpc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
tela de login muito grande após atualizar ubuntu [ Resolvido ]
« Online: 04 de Maio de 2008, 11:05 »
Bom dia a todos!
Preciso da ajuda de vocês, se puderem perdeu um tempinho: em dezembro formatei a máquina e coloquei o ubuntu. Agora, fiz a atualização para o 8.04. Como perceberam, não sei muita coisa ainda. O meu primeiro problema é tentar acertar a tela de login, que ficou muito grande e o campo para digitar o nome e senha está fora da área visível. Então digito "às cegas". Após o login, está tudo em ordem. Uso a configuração 1024 x 768 e, agora, com 85 Hz, que ficou melhor no Studioworks 700s. Mas não sei qual drive está usando para o vídeo, já que tenho uma plava nVidia Riva TNT2 M64 que desintalei (não sei se tem algo a ver, mas não consigo usar nenhum efeito na tela- tá configurado no básico mesmo). Só sei que ao mudar de 60 para 85 Hz a resolução ficou melhor.
[ VGA compatible controller: nVidia Corporation NV5M64 [RIVA TNT2 Model 64/Model 64 Pro] (rev 15) ]

Caso puderem me ajudar, agradeço muito!
Paulo
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 11:59 por lpc »
Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador que nunca vi.

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: tela de login muito grande após atualizar ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2008, 11:18 »
bom lpc, tem varios tópicos aqui no forum tratando disto. é o velho conselho. use a pesquiza. mas vamos tentar algumas coisas :
1º - Administração > Drivers de Hardware - se sua placa estiver aparecendo lá, marque "habilitado"
2º - Aplicações > Outras > Telas e Placas de video - aqui vc pode colocar o seu monitor & resolução.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline mhgabreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: tela de login muito grande após atualizar ubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2008, 11:24 »
Bom dia a todos!
Preciso da ajuda de vocês, se puderem perdeu um tempinho: em dezembro formatei a máquina e coloquei o ubuntu. Agora, fiz a atualização para o 8.04. Como perceberam, não sei muita coisa ainda. O meu primeiro problema é tentar acertar a tela de login, que ficou muito grande e o campo para digitar o nome e senha está fora da área visível. Então digito "às cegas". Após o login, está tudo em ordem. Uso a configuração 1024 x 768 e, agora, com 85 Hz, que ficou melhor no Studioworks 700s. Mas não sei qual drive está usando para o vídeo, já que tenho uma plava nVidia Riva TNT2 M64 que desintalei (não sei se tem algo a ver, mas não consigo usar nenhum efeito na tela- tá configurado no básico mesmo). Só sei que ao mudar de 60 para 85 Hz a resolução ficou melhor.
[ VGA compatible controller: nVidia Corporation NV5M64 [RIVA TNT2 Model 64/Model 64 Pro] (rev 15) ]

Caso puderem me ajudar, agradeço muito!
Paulo


Meu caro, no kurumin NG eu tive um problema parecido com o seu, e resolvi da seguinte forma, não sei se irá resolver para você, mas ai vai:
O meu monitor aqui é um Acer Wide de 19", talvez tenha que mudar para a configuração do seu.
Vai no arquivo xorg.conf em /etc/X11/, primeiramente faça um backup e depois faça as seguintes alterações:
- Xorg.conf antes:
Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
   Defaultdepth   24
   SubSection "Display"
      Depth   24
      Virtual   1600   1200 (aqui é que estava o erro e fazia a tela ficar grande)

- Xorg.conf depois:
Section "Screen"
    Identifier     "Default Screen"
    Device         "Configured Video Device"
    Monitor        "Configured Monitor"
    DefaultDepth    24
    SubSection     "Display"
        Depth       24
        Virtual   1440   900 (aqui nesta linha e na debaixo, alterei para as especificações do meu monitor e resolveu o problema)
        Modes   "1440x900"

Tenta ai para ver se resolve.
Um abraço.
_____________________________
Manoel Henrique Galhardo de Abreu
mhgabreu@uol.com.br
Icq 1734641

Offline lpc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: tela de login muito grande após atualizar ubuntu [ RESOLVIDO ]
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2008, 11:58 »
Agradeço imensamente à ajuda de vocês (jrkamil e mhgabreu)!
Segui as dicas (só não pesquisei antes, heheh) e acabei de reiniciar aqui, sem que se repetissem os problemas.
Valeu!

Paulo
Tudo o que vejo me ensina a acreditar no Criador que nunca vi.

jeffersongringo

  • Visitante
Re: tela de login muito grande após atualizar ubuntu [ Resolvido ]
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2008, 16:46 »
ola amigos desculpa ta enchendo sua paciencia mas procurei no forum e nao achei nada relacionando a meu problema nao sei mas oq faser ja to pensando em reintala dinovo ja procurei em todos os foruns acho q isso nao aconteceu com niguem q eu saiba minha burrada foi esta baixei um tema para o login chamado fbi sei la oq num site com um nome doido eyekend acho nao consigo ver ele novamente agora to tendo q inicia pelo ruindows pra pode entra na net quando entro pelo linux ele carrega tudo ou quase tudo quando e pra aparece a tela de logon nada num ten nada so o mouse com a bolinha rodando com o tempo e nao sai disso q sera isso??????