Autor Tópico: Como Copiar DVD com criptografia  (Lida 22863 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Re: Como Copiar DVD com criptografia
« Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2009, 16:22 »
Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para usar esse comando dd???

Tenho muitas séries originais que não consigo copiar pois são bloqueadas, esse comendo serve???

Agradeço a ajuda.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

alarcon

  • Visitante
Re: Como Copiar DVD com criptografia
« Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2009, 17:14 »
Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para usar esse comando dd???

Tenho muitas séries originais que não consigo copiar pois são bloqueadas, esse comendo serve???

Agradeço a ajuda.

Geralmente quem quer copiar DVDs originais tem que não só copiar mais compactar, pois o tamanho de um original não é do tamanho de DVDs para gravação (os mais comuns). Agora se você tem DVDs para gravação com a mesma capacidade do original, então não vejo problema de se usar o comando dd.

Se quiser maiores informações sobre ele use no terminal o comando:

man dd

que vai ser aberta a página de manual do comando dd. Use o fórum ou o google também para saber como usar o comando dd que deve ter explicações melhores e em português (se isso for problema para vc).

Caso queira copiar destravando e além disso compactando para um DVD normal de gravação de 4.7GB, então veja sobre os aplicativos:

- Conversor Dvd95
- k9copy
- DVD_Movie_Backup
- wine + DVD Decrypter ou wine + DVD Shrink

tem muitas opções. Esta última seria a emulação de aplicativos windows no linux via o aplicativo wine.

Darcamo

  • Visitante
Re: Como Copiar DVD com criptografia
« Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2009, 17:52 »
Acho que ele não quer ripar, pois o objetivo é gravar em outro DVD para tocar em um DVD player e não em um computador.
Nesse caso uso o DVD shrink pelo wine mesmo. Após ele fazer o trabalho ele cria as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS que eu gravo no DVD pelo brasero como se fosse um projeto de dados comum. O filme roda tranqüilamente em um DVD player normal depois.