Autor Tópico: Ajuda pra configurar o openbox.  (Lida 29805 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2008, 19:55 »
Citar
Não conheço esse Nitrogen, vou dar uma olhada.

É muito bom ele, na hora de abrir ele é só dizer qual pasta de Wallpapers vc quer carregar e ele lista todos que tem dentro da pasta, depois é só mandar aplicar. Simples, rápido, e fácil.

Citar
Cara, fazer altas doses de configurações e ainda misturar dois Ambientes Gráficos não PODE resultar em completa estabilidade hehehehe

Eu vou desativar o gnome-settings que o openbox carrega com o sistema, espero que pare de ficar doidão. Só vai sr chato definir tema, icones, fontes por arquivos de texto.


yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2008, 20:42 »
Valeu, já instalei o Nitrogen, muito bom mesmo.

Cara, você ta indo mais longe que eu hehehe, vou deixar misturado mesmo, quanto tiver mais tempo talvez eu deixe meu OpenBox como um Ambiente Gráfico mais completo, e quem sabe retirar o GNOME por completo ::) (Daqui uns anos BUAHAHAHAHA)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2008, 21:01 »
Bahh eu não entendo esse maluco o.o

Eu editei tudo certinho, os arquivos gtkrc-2.0, gtkrc.mine, .Xdefaults.
mas eu acho que talvez por ser ubuntu, não muda nada.

Quando eu desativo o gnome-settings,  a unica coisa que muda é que para de usar o icone da minha escolha. Mas editar aqueles arquivos não ajudou em nada =\ não acontece nada, fica tudo sempre na mesma....


Bahh vou deixar o openbox como ta, quem sabe qd eu tiver um HD pra instalar o Arch as coisas funcionem melhor nele.
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2008, 21:29 »
Bahh vou deixar o openbox como ta, quem sabe qd eu tiver um HD pra instalar o Arch as coisas funcionem melhor nele.

Ai sim vai ser sinistro ::)
Pois o Arch vem só com o bom e velho GNU com Kernel Linux e obviamente Ambiente Administrativo (Em modo texto) Arch Linux, o Ambiente Gráfico e todo o resto é por sua conta.
Eu queria muito instalar o Arch, porém minha net não conecta no Boot, não teria como instalar o Ambiente Gráfico e as outras coisas, será que ele vem com o wvdial por padrão também? modprobe? usbserial? Vou ver uma hora dessas, pois se tiver esses intens, vou ter uma chance de "sofrer" e ter um OpenBox "puro" de verdade.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2008, 21:51 »
não faço ideia do que são essas coisas que vc falou =p

Eu instalei o arch em uma maquina virtual aqui, mas não consegui fazer ele conectar na net pra acertar o resto....
Eu espero que instalando pra valer ele reconheça pra valer minha conexão.
yari yari...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2008, 22:03 »
Bahh vou deixar o openbox como ta, quem sabe qd eu tiver um HD pra instalar o Arch as coisas funcionem melhor nele.

Ai sim vai ser sinistro ::)
Pois o Arch vem só com o bom e velho GNU com Kernel Linux e obviamente Ambiente Administrativo (Em modo texto) Arch Linux, o Ambiente Gráfico e todo o resto é por sua conta.
Eu queria muito instalar o Arch, porém minha net não conecta no Boot, não teria como instalar o Ambiente Gráfico e as outras coisas, será que ele vem com o wvdial por padrão também? modprobe? usbserial? Vou ver uma hora dessas, pois se tiver esses intens, vou ter uma chance de "sofrer" e ter um OpenBox "puro" de verdade.

Se há distro que eu tenho interesse em testar e até mesmo usar (se conseguir) é o arch por várias razões:
é diferente do ub untu logo iria aprender muitas coisa novas
é optimizado para i686, se há coisa que não gosto no ubuntu é a performance, e acho que o arch é o rei da performance
ubuntu é muito fácil ;) , quero algo mais desafiante
parece ser simplista e funcional, muito por causa do openbox

Só espero que não seja como muitas dessas distros avançadas que só tem software antigo, eu gosto de estabilidade, mas prefiro ter uma boa relação entre estabilidade/software recente e tambem espero que resolva autumaticamente o problema das dependencias tipo apt-get, que é o que gosto no ubuntu
alguem aqui sabe se o arch faz isso, tem software atual e algo tipo apt-get
quero testar outras distros mas o slack parece ser muito velho mesmo na sua versão mais recente, o debian é muito parecido com o ubuntu e queria algo diferente, o gentoo é muito complicado e entre ubuntu, fedora, opensuse e mandriva acho que o ubuntu é o melhor

não tenho o problema da internet porque a minha internet é de router e não modem adsl (isso resolve muitos problemas no linux) é só ligar na pporta de rede de qualquer computador e está pronto para usar é pena no brasil ainda haver modems usb, aqui em portugal todas as operadoras oferecem um belo modem ethernet, pelo menos em alguma coisa somos bons, temos dos melhores serviços de internet da europa ;D ;D ;D

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2008, 22:12 »
kakita, o meu modem é um USB Wireless, com ligação direta ao provedor, sem roteador nem cabos, porém precisa de carregar o módulo usbserial e através do modprobe, e conecto com o wvdial, se tiver esses três itens no Arch eu tô feito ;D

Sobre o Arch, tem uma resenha sobre ele do colega celsofaf aqui mesmo no fórum, vou ver se acho mais informações sobre o Arch + minha net, me interessa muito agora ;D

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2008, 10:02 »
kakita, o meu modem é um USB Wireless, com ligação direta ao provedor, sem roteador nem cabos, porém precisa de carregar o módulo usbserial e através do modprobe, e conecto com o wvdial, se tiver esses três itens no Arch eu tô feito ;D

Sobre o Arch, tem uma resenha sobre ele do colega celsofaf aqui mesmo no fórum, vou ver se acho mais informações sobre o Arch + minha net, me interessa muito agora ;D

essa resenha é 5 estrelas, e pelo que vi essa distro parece ser uma distro muito muito interessante, e tem um bom gestor de pacotes e ainda é mais actual que o ubuntu (este é uma grande defeito das distros avançadas, agarram-se a software antigo)
definitivamente tenho de instalar esta distro aqui, vou só esperar mais 1 mês até ter o meu computador novo e aí vai ser sempre a fuçar

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Ajuda pra configurar o openbox.
« Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2008, 14:40 »
kakita, o meu modem é um USB Wireless, com ligação direta ao provedor, sem roteador nem cabos, porém precisa de carregar o módulo usbserial e através do modprobe, e conecto com o wvdial, se tiver esses três itens no Arch eu tô feito ;D

Sobre o Arch, tem uma resenha sobre ele do colega celsofaf aqui mesmo no fórum, vou ver se acho mais informações sobre o Arch + minha net, me interessa muito agora ;D

essa resenha é 5 estrelas, e pelo que vi essa distro parece ser uma distro muito muito interessante, e tem um bom gestor de pacotes e ainda é mais actual que o ubuntu (este é uma grande defeito das distros avançadas, agarram-se a software antigo)
definitivamente tenho de instalar esta distro aqui, vou só esperar mais 1 mês até ter o meu computador novo e aí vai ser sempre a fuçar

Somos dois ;D
Vou encarar essa distro assim que eu puder 8)
Aqui, mais uma dica:

http://www.archlinux-br.org/

Lembro de ter dado uma olhada na Wiki um tempo atrás, e gostei bastante, e agora até o site ta mais bonito e elegante ;D