cara, foruns e sites ajudam, mas livros e apostilas são sempre muito bem vindos, eu que sou iniciante vou aproveitar bastante esta apostila, alguém poderia indicar mais livros e apostilas de linux?
Eu quero tirar meu nome da apostila, nao quero que seja a apostila do Ygor Abreu. Quero que seja de todos, mas só quero seguir desenhando, formatando e incluindo a informaçao que me dao.
Fico muito feliz com o trabalho que realizei e realizo, e nao quero deixar a apostila morrer, assim que, TODA A AJUDA É BEM VINDA.
E busco socios, gente que quer participar, incluir seus capitulos, seus nomes.
minha sugestão é que vc coordene melhor as contribuições dessa apostila, se essa apostila "opensource" não tiver uma coordenação bem feita, além de não ir para frente, corre o risco de morrer por descrédito do povo.
É aquela história, cachorro que tem mais de um dono morre de fome.
O risco é o mesmo de tudo que se desenvolve à base de contribuição aberta, como Wikipedia, o negócio acaba ficando fulo demais, é sempre necessário um esquema, algumas regras, uma estruturação para peneirar e potencializar o que surge ou pode surgir de realmente relevante, a página de discussão da Wikipedia e os "selos" que qualificam os artigos são exemplos de mecanismos que ajudam na busca de um padrão mais profissional da coisa, seria bom você pensar nesse tipo de coisa:
.montar uma pequena equipe que possa se dedicar à este trabalho de garimpagem e estruturação da apostila.
.Assim como o próprio linux, orientar a apostila ou as várias versões da apostila para ramos diferentes e deixar isso bem claro, a coisa não pode ficar bagunçada, tem que ser tudo direcionado, não é só ficar esperando que todo santo dia alguém tenha uma luz na cabeça sobre qualquer coisa e vá lá dar uma boa contribuição para a apostila, a coisa tem que ter propósito, planejamento.
. abrir um espaço reservado, claro e ideal para isto, não acho que tópicos num forum sejam o ideal, apesar de ser bom por estar BEM exposto às "críticas" dos usúarios que tem liberdade total de aqui falar sobre todos os pormenores do material. Mas se for para ser desenvolvido no forum, então pelo menos divida, tópico para tirar dúvidas e tópico para sugestões, ou algo assim, a coisa tá meio bagunçada.