Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Junho de 2013, 02:39 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Resolvido] Criar usuário sem senha  (Lida 1298 vezes)
Box
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 01 de Abril de 2008, 14:39 »

Pessoal, tenho 3 usuários no meu ubuntu 7.10 sendo que 1 destes não deve possuir senha.
Já visualizei vários post sobre o assunto e nada adiantou. Já editei o passwd e retirei o x do usuário correspondente, já usei o comando sudo passwd -d usuário e nada de remover a bendita senha.
Estou tentando criar uma conta tipo a convidados do windows , as permissões já estão devidamente dadas, porém não consigo deixar a conta sem senha para logon.
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 07:36 por Box » Registrado
vicenteventura2112
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2008, 14:53 »

olá box.... você pode fazer uma coisa quanto a isso, mas esta solução gera outro problema.

vá em
Sistema-> Administração-> Janela de início de sessão (será necessário senha de administrador)

Vá à aba "Segurança" e habilite a função:
"habilitar início automático de sessão".

Escolha qual entre os usuários que você criou que deve fazer o inicio automático.
A partir de agora, este usuário não precisará mais digitar senha para "logar" no ubuntu.

Qual é o problema?
Toda vez que você ligar o computador o ubuntu entrará automaticamente na conta deste usuário. Caso você precise alterar de usuário será necessário utilizar a opção "trocar de usuário" no mesmo local onde você desliga o computador.

Também estou a procura de como fazer o inicio de sessão no esquema do windows xp. Qualquer novidade eu posto aqui!
estou sem computador pessoal no momento...
Box
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2008, 14:57 »

Olá vicenteventura2112 essa possibilidade eu já havia verificado e descartado, porque os outros 2 usuários são leigos no assunto ( minha mãe e sobrinha) hehehe.
Obrigado por sua ajuda, qualquer novidade também posto na comunidade.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Arch Linux / Ubuntu 7.04

Ver Perfil
« Responder #3 em: 01 de Abril de 2008, 15:46 »

Amigo, dá uma olhada nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,20328.0.html
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 01 de Abril de 2008, 17:17 »

obrigado pela dica alexmatos, funciou direitinho!

Vicente Ventura
estou sem computador pessoal no momento...
VB5
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Liga dos Dinos

Ver Perfil
« Responder #5 em: 01 de Abril de 2008, 23:16 »

Pessoal, tenho 3 usuários no meu ubuntu 7.10 sendo que 1 destes não deve possuir senha.

Pessoalmente, jamais permitiria isso numa rede que eu administre... Já tive um servidor Linux  invadido só porque um usuário panaca colocou como senha o próprio nome de usuário;  ter um usuário sem senha, então, é abrir a porta pra qualquer um...
Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo! O que faço na minha rede é criar um usuário "Visitante" que somente tem direito a acessar a Internet, nada mais - e ainda assim ele tem senha.

VB5
« Última modificação: 01 de Abril de 2008, 23:19 por VB5 » Registrado

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB
alexmatos
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Arch Linux / Ubuntu 7.04

Ver Perfil
« Responder #6 em: 01 de Abril de 2008, 23:19 »

Pessoalmente, jamais permitiria isso numa rede que eu administre... Já tive um servidor Linux  invadido só porque um usuário panaca colocou como senha o próprio nome de usuário;  ter um usuário sem senha, então, é abrir a porta pra qualquer um...
Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo!

VB5

VB5, concordo com você. O procedimento que recomendei ao amigo Box não remove a senha do usuário, apenas permite que os usuários definidos façam o login no GDM sem senha.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Liga dos Dinos

Ver Perfil
« Responder #7 em: 01 de Abril de 2008, 23:23 »

VB5, concordo com você. O procedimento que recomendei ao amigo Box não remove a senha do usuário, apenas permite que os usuários definidos façam o login no GDM sem senha.

Oi, Alex!... de fato não verifiquei o tópico sugerido, na pressa de responder... se é só no GDM, com certeza; eu entendi que ele queria que o usuário tivesse direitos plenos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB
Box
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #8 em: 02 de Abril de 2008, 07:36 »

Nenhum sistema é mais forte que seu elo mais fraco - o usuário... Decididamente, não recomendo! O que faço na minha rede é criar um usuário "Visitante" que somente tem direito a acessar a Internet, nada mais - e ainda assim ele tem senha.

VB5

Caro amigo VB5 obrigado pela orientação e também concordo com você, porém sendo um computador de uso doméstico não vejo problemas.

Obrigado alexmatos e VB5 pela ajuda prestada.
  Imprimir  

Ir para: