Autor Tópico: Problemas com video [Resolvido]  (Lida 2952 vezes)

Offline vidal182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Problemas com video [Resolvido]
« Online: 24 de Abril de 2008, 08:03 »
Estou com um pequeno mas chato problema com meu ubuntu 7.10...eu utilizava debian 4 e lá não encontrei esse problema e por uma indicação de um amigo resolvi experimentar o ubuntu.
O que acontece:

faço o boot pelo live-cd certinhu instalo e tudo mais, mas após a instalação a tela fica cerca de 0.5cm fora de centralização(entende o que eu quero dizer??)
ela fica ligeiramente descentralizada ficando um espaço "sobrando" na esquerda e na direito uma parte fica fora do alcance do monitor.

O engraçado é que só aconteceu isso com o ubuntu, e eu não faço ideia do que pode ser.
tenho um monitor de 19", o ubuntu reconhece a fabricante os drivers a resolução, e como eu não tenho a opção(como vários monitores antigos) que vc pode mover a imavem e acerta-la de acordo com sua necessidade, não tenho a menor ideia de como resolvi isso.
Se alguem já teve esse mesmo problema, ou se alguem sabe de algo que possa me ajudar fica aqui o meo apelo.

flw
bom dia pra vcs e até mais.


« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 18:56 por vidal182 »

gricwb

  • Visitante
Re: Problemas com video
« Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2008, 08:32 »
Amigo, seu monitor mesmo tendo os controles digitais não da pra vc centralizar a imagem? Que marca e modelo é seu monitor?

Offline vidal182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com video
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2008, 09:29 »
então, não da pra centralizar fisicamente, achei uns docs no wiki falando algumas coisas sobre isso, vou dar uma olhada e testar aqui.
assim que ver coloco os resultados aqui.

De qualquer forma vlw pela ajuda

Offline evandrolvg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Problemas com video
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2008, 19:26 »
Cara, tive o esse mesmo problema no 7.10 e agora no 8.04, tenho um 19' Samsung SyncMaster 932B Plus. No 7.10 resolvi aumentando a taxa de atualização, tentei o mesmo no 8.04 e não consegui, aí instalei o driver da nvidia o que também não adiantou, só resolvi quando apertei no próprio monitor a tecla AUTO (Auto Ajuste) e pronto agora tá uma beleza. Espero que ajude.

Offline vidal182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Problemas com video
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2008, 18:13 »
No meu caso era um problema com a placa de video. após atualizar o driver manualmente ficou tudo certo.