Autor Tópico: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??  (Lida 6332 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #15 Online: 22 de MAR?O de 2008, 10:43 »
Justamente pq o seu pc teve a sorte de ser compativel =p

O meu funcionava tranquilo com o 7.04, ele reconhecia tanto os HDs quanto a placa de video SIS, mas no 7.10 sumiu tudo, mesmo que eu tire os HDs pra usar o livecd, ele vai parar por causa do video SIS. E o pior de tudo é saber que ele tem os drivers corretos.  - na cena acima, onde ele fala do modo low graphic, ele mostra os drivers da Sis -

yari yari...

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #16 Online: 22 de MAR?O de 2008, 14:21 »
Razien,

Já que está testando de tudo, por que não experimenta o Beta do 8.04?

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #17 Online: 22 de MAR?O de 2008, 14:44 »
É o que eu vou testar, pelo que eu li parece ta indo bem, ja até marquei pra baixar mas ainda não tomei coragem... Não tem problema nenhum gravar ele em um cd regravel certo?

Bahh vou baixar =p
yari yari...

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #18 Online: 22 de MAR?O de 2008, 15:05 »
Não é muito aconselhável instalar em cds regraváveis. Mas se for gravar..grave em uma velocidade baixa.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #19 Online: 22 de MAR?O de 2008, 15:30 »
Bom o ubuntu rodo normalmente no cd regravavel, gravado em 4x. Eu só tenho mais um cd em branco, e não quero arriscar perder ele com algo que pode não funcionar no meu pc, vai saber o.o

Bom, vamo ver no que vai dar, eu espero poder dizer mais tarde que deu tudo certo e migrei por completo para o linux =p
yari yari...

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #20 Online: 22 de MAR?O de 2008, 19:55 »
Não sei por que a galera reclama tanto o Gutsy. Realmente após o lançamento ele veio meio bugado, mas, nada que com as dicasa do forum não pudesse ser consertado, após 1 mês do lançamento com as atualizações alguns bugs foram resolvidos. 

O Gutsy é muito bom e vale a pena ser instalado.

Vc poderia instalar o 7.04 e fazer algumas configurações para melhorar o desempenho, veja aqui no forum algumas dicas para deixar o seu Ubuntu turbinado. 

Algumas dicas minha: Instale o Openbox como navegador de janelas, verifique em sistema/Preferencias/sessões  se todos aqueles programas que estão marcados se são utizados por vc (Mais informações procure no Forum).

Procure no forum como melhorar o Boot do Ubuntu, pois algumas coisas são inicializadas e não usamos, por exemplo: o Blutooth era carregado no boot mas eu não tenho isso, então desabilitei no Boot.

Outra coisa é tirar da barra de inicialização o alternador de usúario e aquele buscador que não sei para que serve e vc também  pode trocar o nautilus pelo pcmanfm (navegador de earquivos) achei mais leve.

Mais de forma geral tem muita dica boa aqui no forum para melhorar o desempenho de seu pc. É só pesqusar.

Quanto a atualização do Gutsy  para o Hardy é fácil fazer :
Atualização do sistema atual:
1. sudo apt-get upgrade
Upgrade da distribuição:
2. sudo update-manager -c -d

Seja bem vindo ao mundo livre, não desista, desafios vc terá, mas se vc deixar o Ubuntu em seu sistema pelo menos por uns 6 meses dúvido que vc não se apaixone pelo mundo Linux é uma questão de investimento, vale apena com certeza.

Abs


Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #21 Online: 22 de MAR?O de 2008, 20:43 »
eu ja usei o ubuntu antes, não foi por 6 meses (nem deve ter chegado perto hehe) mas eu gostei um pouco da experiencia.

Bom, a instalação do xubuntu 8.04 foi tranquila, nenhum erro bobo com os hds hehe.

Ainda tenho que me acostumar com o tamanho da tela, o ubuntu e xubuntu ocupam muito mais espaço na tela, só como exemplo tem essa borda de favoritos no firefox, ela é bem maior do que no windows. Espero que mesmo sendo um beta esteja estavel o bastante pra usar, não to muito afim de ir pro 7.04 (é muita atualização depois de instalado x.x)

Me desejem sorte hehe
yari yari...

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #22 Online: 23 de MAR?O de 2008, 02:31 »
Razien,

Que bom que tenha dado certo a instalação! Tendo corrido bem a instalação não vejo problema nenhum porque não dar certo. O Beta está muito bom.

Quanto ao tamanho da tela, você deve estar usando a resolução errada. Tente configurá-la em um tamanho maior.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Linux, i'm back! Agora, qual distro usar??
« Resposta #23 Online: 23 de MAR?O de 2008, 11:55 »
É 1024 a resoluçao suportada e que esta sendo usada. Ja configurei a meu gosto pra ganhar um espaço a mais, menor tamanho das letras e etc.

Só falta mesmo descobrir como instalo o segundo HD, ele mostra que ta montando, mas o Thunar não indica nenhuma presença dele. instalei o pcmanfm que disseram ser rapido e bom, e la mostra um segundo HD que não consegue ser montando.  bom tem um tópico pra esse problema, achei que era melhor não misturar as coisas num unico lugar.
Quem quiser, o link é esse:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,33222.0.html
yari yari...