Autor Tópico: Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos  (Lida 7573 vezes)

Offline Pacoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos
« Online: 16 de MAR?O de 2008, 04:36 »
Com o 32 instalado ele carrega a barra laranja na tela do UBUNTU rapidamente, mas depois vem uma tela preta!!!
E nada mais. Sera que tenho que colocar algum comando como aqueles NOAPIC IRQPOLL NOIRQDEBUG

Alguns foruns falam pra acessar o terminal mas nao aparece nada pra mim so tela preta! se aperto alt f1 naoda nada
oq eu faço?

Se puder me ajudar a solucionar isso e dar informaçoes adicionais de configuraçao ficaria muito grato mesmo amigo
um grande abraço
« Última modificação: 16 de MAR?O de 2008, 12:18 por Pacoca »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: TELA PRETA! NÃO INICIA E NAO TEM ONDE DIGITAR COMANDOS
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2008, 10:28 »
Com o 32 instalado ele carrega a barra laranja na tela do UBUNTU rapidamente, mas depois vem uma tela preta!!!
E nada mais. Sera que tenho que colocar algum comando como aqueles NOAPIC IRQPOLL NOIRQDEBUG

Alguns foruns falam pra acessar o terminal mas nao aparece nada pra mim so tela preta! se aperto alt f1 naoda nada
oq eu faço?

Se puder me ajudar a solucionar isso e dar informaçoes adicionais de configuraçao ficaria muito grato mesmo amigo
um grande abraço

Sugiro, primeiro, que você edite o campo assunto de sua mensagem e coloque tudo em letras minusculas pois senão a moderação vai trancar seu topico.  Após essa medida respondo a você.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: TELA PRETA! NÃO INICIA E NAO TEM ONDE DIGITAR COMANDOS
« Resposta #2 Online: 16 de MAR?O de 2008, 10:40 »
É isso aí. Para nossa comunidade caixa alta corresponde a gritar.
Veja nossas regras por favor.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22077.0.html
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos
« Resposta #3 Online: 16 de MAR?O de 2008, 13:35 »
Para contornar o problema de demora excessiva no boot dos notebooks com Ubuntu tem uma solução que já adotei no meu Dell 131-L, tanto com o Ubuntu quanto com o Linux Mint 4.0 Daryna.


Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/usplash.conf

troque a resolução lá por 1024x768

Código: [Selecionar]
sudo update-initramfs -u -k `uname -r`


Atenção com o comando acima.  Os plics de uname -r são com o acento grave e não com o agudo.  No meu teclado brasileiro é shift+acento.

Após essa alteração basta re-inicializar o notebook que o próximo boot será mais rápido.

Fonte:  Ver =>aqui<=

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Pacoca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos
« Resposta #4 Online: 16 de MAR?O de 2008, 13:52 »
Eu consigo abrir o terminal para digitar tais codigos apenas se o Ubuntu for iniciado, no meu caso eu posso deixar vinte minutos que nao entra na tela de login CSAT!
So que eu deixe 1 hora pra tentar iniciar...
O que devo fazer?

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos
« Resposta #5 Online: 16 de MAR?O de 2008, 18:52 »
Eu consigo abrir o terminal para digitar tais codigos apenas se o Ubuntu for iniciado, no meu caso eu posso deixar vinte minutos que nao entra na tela de login CSAT!
So que eu deixe 1 hora pra tentar iniciar...
O que devo fazer?

Provavelmente você tem algum outro problema.  Vou te falar.  Quando instalo qualquer software no notebook conecto o cabo de rede e não uso a rede sem fio pois as instalações do Ubuntu fazem conexões externas quase no final.  É preciso ver se existe alguma incompatibilidade de seu hardware com o Ubuntu.  Veja =>aqui<= se o seu hardware é compatível.

Experimente outras distribuições para ver se o problema é só do Ubuntu.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline magnos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tela preta! Não inicia nem tem onde digitar comandos
« Resposta #6 Online: 09 de Maio de 2008, 12:50 »
Estou com o mesmo problema, mas hardeare não é, pois depois de instalado, funcionou até bem apesar de alguns travamentos, mas depois que o desliguei e liguei de novo, veio o problema.

OBS: usei sempre a versão 64 com o 7.04, 7.10 e com o 8.04 e nunca ocorreu isto, foi com a 32 bits que ocorreu isto.