Autor Tópico: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!  (Lida 7008 vezes)

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Pessoal, Comprei o Box Star Wars com 3 filmes, Episodio IV, V e VI e em meu computador(Ubuntu 7.04) consegui assitir dois deles sem problema (IV e VI) No caso do DVD referente ao Episodio V percebi dificuldade de leitura e a não leitura do disco quando chaga no capitulo 22(o VLC para de executar o filme) e o mesmo problema acontece em outras partes do filme. Até achei que o disco poderia estar arranhado, eu verifiquei que não estava. Resolvi testar em um aparelho de DVD e funcionou perfeitamente. Testei hoje na maquina do meu trabalho e o disco sequer foi reconhecido(Ubuntu 7.10), testei em um PC windows com Vista, o dvd demorou pra ser carregado mais iniciou o filme e testei em um Notebook com Vista e surgiu a mensagem de que o Filme estava fora de região. Costumo executar videos em DVD com o VLC que nunca me deu problema. O que fazer hem? To quase comprando um aparelho de dvd e ligar no pc só pra assitir filme.

Agradecido

« Última modificação: 12 de MAR?O de 2008, 09:22 por racional »

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução!
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2008, 09:06 »
Eu tive esse mesmo problema e já postei um tópico igual a esse. Até hoje não consigo colocar vários DVDs e ele não consegue nem montar esses, não sei se é por que tem acento no titulo, ou sei lá, mas não funciona.
A dica na época foi instalar o libcssdvd (ou algo bem parecido), mas para mim não funcionou.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução!
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2008, 11:00 »
Eu não sou de alugar DVDs ou comprar tmb, mas os poucos que eu rodei aqui no pc, funcionaram perfeitamente.

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução!
« Resposta #3 Online: 12 de MAR?O de 2008, 09:04 »
O libdvdcss é justamente para burlar a segurança referente a região do DVD, então pela lógica era pra funcionar perfeitamente no linux. Achei que la em casa não estava funcionando direitinho por falha do meu leitor de dvd, mais ao ver que na maquina do empresa que é nova e muito boa por sinal o dvd nem é reconhecido. Tanto no meu pc quando no da empresa eu tenho o libdvdcss instalado... Que loucura, to quase comprando um aparelho de dvd e ligando a minha placa de TV.

Bom, se alguem conseguir alguma solução me mentenha informado.

Salve.

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #4 Online: 17 de MAR?O de 2008, 12:26 »
Opa amigo, já testou usar o MPlayer?

Aqui só consegui ver todos os DVDs sem exceção com o MPlayer, com todos os drivers (veja o tópico fixo aqui no fórum sobre multimidia no Gutsy). Todos os outros programas, como o Xine o o VLC, empacam com um ou outro DVD.

A única grande falha do MPlayer é que ele não dá suporte ao menu dos DVDs, e aí vc tem que usar os menus próprios dele para navegar no DVD. Fora isso, é o único que funcionou em 100% dos DVDs aqui.

Abraços,
DDS
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #5 Online: 17 de MAR?O de 2008, 13:09 »
O totem que vem no Ubuntu suporta menus de DVDs e aqui rodou todos os filmes que tenho originais.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline racional

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #6 Online: 17 de MAR?O de 2008, 18:06 »
Descobri que o problema no meu caso é o próprio disco, ele não apresenta nenhum problema físico visível, e me enganou por não ter dado problema na mesma parte do filme quando o executei num aparelho de dvd, pra minha sorte resolvi assitir o dvd todo no aparelho e descobri que ele apresenta os mesmo problemas em partes diferentes do filme, em relação ao PC. Ou seja, ja estou trocando o disco porque o problema ta nele.
Salve

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #7 Online: 18 de MAR?O de 2008, 17:27 »
O meu não foi isso não. Eu trouxe aqui para o trabalho e testei gerar uma imagem dele em uma máquina Ruindows. Funcionou direitinho. Testei no meu Ubuntu aqui e deu o mesmo erro de casa.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline gonçalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2008, 10:12 »
gente to meio perdido talvez n teja postando no lugar certo me desculpen,mas to com um problema ao executar dvds,a imagem sai toda distorcida,sobreposta,sombreada mto ruim,formatei a maquina porque de inicio tava bom,depois de umas atualizações fico assim,alguem pode me ajudar? :-\

Offline Hal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2008, 20:47 »
eu também, não consigo executar determinados dvd...tbm postei aqui em busca de respostas para esse problema!!!

Offline Hugo BSD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2008, 16:12 »
ai valera vou colocar aqui o que eu fiz e deu certo !!!!  eu peguei de um site em ingles.

Código: [Selecionar]
wget http://ftp.yi.se/pub/software/videolan/libdvdcss/1.2.8/deb/libdvdcss2_1.2.8-1_i386.deb -c
wget http://ftp.yi.se/pub/software/videolan/libdvdcss/1.2.8/deb/libdvdcss2-dev_1.2.8-1_i386.deb -c
sudo dpkg -i *.deb

bom espero ter ajudado, lembrando que eu estou usando o totem e meu ubuntu é o 8.04.

obrigado e um abraco.

Offline satangos_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Nanquim ao Quadrado
Re: Filme DVD Original com problema na execução mesmo com libdvdcss!
« Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:58 »
ai valera vou colocar aqui o que eu fiz e deu certo !!!!  eu peguei de um site em ingles.

Código: [Selecionar]
wget http://ftp.yi.se/pub/software/videolan/libdvdcss/1.2.8/deb/libdvdcss2_1.2.8-1_i386.deb -c
wget http://ftp.yi.se/pub/software/videolan/libdvdcss/1.2.8/deb/libdvdcss2-dev_1.2.8-1_i386.deb -c
sudo dpkg -i *.deb


Cara, valeu mesmo. Eu estava com um problema para assistir qualquer DVD original no meu Ubuntu. A principio achei que era porque o meu ubuntu está em Inglês, e não aceitaria DVDs da região 4, mas a sua dica resolveu o meu problema.
Vlw
 ;)
Desenhando a minha vida.